12 agosto, 2013

O Banco e a banca


 Caríssimos colegas,


Vejam que belíssima ideia teve o Banco do Brasil: armou sua banquinha na rua para concorrer em pé de igualdade com os bancos populares.

Acho muito bom que vá para a rua, batalhe por clientes, saia dos gabinetes refrigerados, ricos. Isso sim é banco popular.

Afrânio, meu caro, muito obrigada pelo envio desta foto. Achei fantástica esta nova modalidade de marketing do BB, espero que assim ele  construa honestamente os seus lucros sem "meter a mão" no nosso Fundo de Pensão. A PREVI agradece.

Vejam: parece até que eu tenho bola de cristal..


UM ADENDO:

O Banco do Brasil (BBAS3), maior instituição financeira da América Latina, teve o maior lucro líquido da história dos bancos no país, com ganhos de R$ 10,03 bilhões no primeiro semestre. Com isso, o BB desbanca o Itaú Unibanco (ITUB4) entre os maiores lucros de bancos privados no país.

Fonte: Foto tirada em frente a uma Agência do Banco do Brasil, em Fortaleza-CE e enviada a mim, pelo colega Afrânio Bizarria.

9 comentários:


  1. Colega Leopoldina, parabéns, seu minifundio midiatico está uma
    beleza. Estou aqui para sugerir a você que tem ligações com
    dirigentes da ANABB / FAABB para as mesmas enviarem MALAS
    DIRETAS a seus associados no sentido de garantir logo o nume-
    ro de assinaturas. Veja você que se a ANABB atender esta suges-tão teremos mais de 100 000 00(cem mil) pedidos., resultado importante na visão de Antonio Carvalho , que luta como
    um operario de construção. Obrigado, Divany Silveira- 7 Lagoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Divany,

      Se Antonio Carvalho, que é conselheiro da ANABB, não conseguir isso, como eu, uma mera associada, vou conseguir?

      Obrigada por admirar meu "minifundio midiátio", não é meu, é nosso!

      Excluir
  2. Meu caros colegas,

    Gentileza gera gentileza. E não é o que tenho visto aqui. Os comentários deste blog são livres, para pessoas adultas e conscientes, não precisam ser policiados.

    ONTEM um imbecil senil deixou um comentário tão idiota a respeito da Isa Musa que eu vou deixar aqui para que a gente perceba o nível de certos colegas que não devem ser tratados como tal.

    HOJE eu deletei um outro comentário OBSCENO. Ato obsceno é definido como crime no Art. 233 do Código Penal brasileiro. Simples assim. Eu tenho avisado bastante. Eu fiz este blog para informar e não para DIFAMAR ninguém.

    Vejam este poeminha que eu fiz pra vocês.

    NAVEGANTES INSOLENTES

    Meus pesados navegantes
    Apenas, para os manés,
    Que sabem ser deselegantes,
    Além de muito cruéis.

    Vocês são muito feios,
    E cheios de ignorância,
    Resolvam seus anseios,
    Em uma outra estância.

    Procurem outro recinto,
    Um abrigo, um asilo talvez…
    Este blog é de zinco,
    Não vai ajudar vocês...

    Procurem uma andiroba,
    Para purgá-los de vez,
    Eu ainda sou muito nova,
    Para morrer com vocês.

    %%%

    ResponderExcluir
  3. Milton Nascimento já diz há bastante tempo que “todo artista tem de ir aonde o povo está. Se for assim, assim será...” Não é só nos bailes da vida que a coisa funciona mas, quem quer que seja, para que o seu “negócio” prospere, tem de ir aonde o povo está.

    ResponderExcluir
  4. Este lucro do patrocinador nos remete a uma triste e decepcionante conclusão: mais uma vez é possível que tenham metido a mão nos recursos dos associados do “PB-1” da Previ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível?! Eu tenho certeza!

      Nos surrupiam de todo jeito. Tanto quanto estamos na ativa: nos explorando. Quando estamos aposentados: nos saqueando.

      Excluir
  5. Cara Leopoldina. Folgo em ver que vc responde em versos aos tolos que por pura perda de tempo, falta do que fazer, postam idiotices em seu blog. Mas, se aceita um conselho da velhinha aqui, simplesmente delete os imbecis. Se tem algo que os medíocres não suportam, é a indiferença.

    ResponderExcluir
  6. B B prejudica até Cegos.Colocou a banco bem em cima do caminho dos deficientes visuais.Assim também é demais também . .edmílson em januária mg

    ResponderExcluir
  7. Início Apresentação Contato Twitter Facebook RSS
    Bancos saem do topo na lista dos maiores devedores

    Trabalhista | Publicação em 13.08.13 Tanto lucro e tantas dívidas:R$ 7,5 bi do superávit da previ(50%) mais de 2000 ações trabalhistas.O BB já foi um grande padrão.Hoje,nem a Justiça dá jeito.edmílson em Januária mg.

    Os bancos brasileiros têm menos dívidas trabalhistas em 2013 com relação a 2012. Os dados fazem parte da lista dos 100 maiores devedores da Justiça do Trabalho, atualizada pelo TST. A relação deste ano mostra que o Banco do Brasil caiu uma posição, após ocupar o segundo lugar no levantamento anterior. Para descer esse degrau em período de um ano, o BB eliminou 364 processos: tinha 2.472 em 2012, agora reduzidos a 2.108 – queda de 17,2%.

    O Bradesco é relacionado como 36º maior devedor do ranking, com 1.048 processos, contra 1.391 em 2012, quando ocupava a 16ª posição. Solucionou 343 processos e caiu 20 posições em relação à anterior, uma redução de 32,72% no número de processos (quase um terço do total).

    O Santander ocupava a 11ª posição no ano passado e caiu para a 45ª, com a solução de quase a metade dos casos (709). Eram 1.525 processos em 2012, reduzidos para 816 em 2013 (46,49% a menos).

    A lista dos cem maiores devedores da JT é feita com base no banco nacional de devedores trabalhistas. É uma espécie de banco de dados que reúne informações necessárias à identificação de pessoas físicas e jurídicas inadimplentes perante a Justiça do Trabalho.

    Entre as cinco pessoas físicas mais devedoras, estão quatro que constituíram a direção da falida Vasp - Viação Aérea São Paulo: Wagner Canhedo, Wagner Canhedo Azevedo Filho, Cesar Antonio Canhedo Azevedo Filho e Izaura Valério Azevedo. E Elias Mansur Lamas, dono da Officio Serviços de Segurança e Vigilância Ltda.

    As cinco pessoas jurídicas com maior número de débitos trabalhistas são: Vasp - Viação Aérea São Paulo, Sena Segurança Inteligente, Banco do Brasil, Estrela Azul Serviços de Vigilância e Zihuatanejo do Brasil Açúcar e Álcool S.A.

    Nessa relação das cem estão três empresas gaúchas: Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Clínicas Dr. Lazzarotto e Brasil Telecom.

    --------
    Leia a relação dos maiores devedores.

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.