26 junho, 2013

PROTESTOS: A Primavera Brasileira.

Meus caros colegas,

Tenho acompanhado pelos canais de TVs e pela internet o andamento das mobilizações em todo o país para poder continuar a mesma linha de informação desde que começaram os protestos em todo o país.

Para tanto, pesquisei na internet e fiz uma montagem das tendências dos acontecimentos. Por enquanto, fiquem com este vídeo:


A até a hora que editei este a PEC 37 ainda não havia caído. Aguardemos, mais coisas virão por aí.

Por sua atenção, obrigada.

Leopoldina Corrêa

NOTA: Recebi gratos elogios de uma pessoa que eu respeito muito. No entanto, na opinião dela eu pequei por ter posto os palavrões no ar.

Não tive a intenção de chocar e sim de mostrar a truculência da polícia de S. Paulo como bem falou a Ex-Senadora Marina Silva.

10 comentários:

  1. CARLOS VALENTIM FILHO26 de junho de 2013 às 11:02

    Acabei de assistir o vídeo.

    Excelente! A análise da Marina Silva merece reflexão.

    Parabéns!

    Abraço do Valentim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Valentim,

      Gratíssima pela atenção ao meu trabalho. Marina Silva é uma mulher centrada e completamente desprovida de vaidades.

      Carinhoso abraço.

      Leo

      Excluir
  2. Leo

    Belo trabalho. Continue não se incomodando com críticas. Afinal, sempre haverá cães ladrando enquanto a caravana passa.
    Estamos começando um período de inflexão que deverá ser muito longo. As manifestações deverão continuar por muito tempo, com uma definição objetiva de focos na medida que o tempo passar. Estamos vendo reações positivas no Congresso, e que mesmo podendo ser demagógicas e eleitoreiras, deverá, espero, cancelar o recesso de julho e acelerar a apresentação de propostas.

    Forte abraço
    Roberto Abdian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abdian,

      Agradecidíssima por seus elogios ao meu trabalho.

      Considero que o momento é mesmo de esperar até que se efetivem mudanças exigidas pela "Pressão Popular", para nós também cobrarmos a devolução dos direitos que os gatunos nos surrupiaram e que certamente se encaixará entre os crimes hediondos.

      Amigo, obrigada pelo carinho e pela força. Continuarei sim o meu trabalho. Por mim, por você e por todos àqueles que me apoiam.

      Carinho abraço.

      Leo

      Excluir
  3. Prezada Leopoldina,

    Os colegas que me antecederam nos comentários já disseram praticamente tudo. Seu trabalho é muito importante para que consigamos ter uma ideia melhor do que ocorre nos mais diversos rincões deste nosso Brasil. Quanto a eventuais palavrões penso que se estiverem dentro do contexto não tem porque eliminá-los. Afinal trata-se da realidade, como bem o disse Marina Silva. Esta, aliás, no meu entender, superou-se ao frisar que o movimento de modo geral não admite infiltrações de partidos, ideologias e carismáticos. É um movimento puro, surgido da insatisfação geral que ronda no seio da sociedade. Parabéns e continue com o bom trabalho.

    Cordialmente,
    Luiz Faraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Faraco,

      Você sempre atuante e gentil, sempre participando e contribuindo com nosso trabalho.

      Mui agradecida e cada vez mais motivada a continuar este trabalho, que é de formiguinha, mas é o melhor que posso dar para me posicionar contra as injustiças e as ofensas absurdas que cometidas contra o nosso patrimônio.

      Muito lúcido o posicionamento da Ex-Senadora Marina Silva. Há muitos anos venho acompanhando o trabalho dela e lhe tenho grande admiração.

      Vamos em frente. Receba um grato abraço e a minha merecida estima.

      Leopoldina

      Excluir
  4. Se a polícia do Estado mais rico da federação é completamente despreparada e formada por indivíduos truculentos, imagine a polícia dos Estados menos favorecidos economicamente.
    Não devemos nos iludir com PLEBISCITO. Temos que continuar indo às ruas protestar, pressionar e exigir a queda desse Governo podre em todos os sentidos. Não existe e nem nunca existiu credibilidade por parte destes governantes que tomaram de assalto o poder.
    Vamos fazer protestos em frente às residências destes meliantes travestidos de autoridades, de todos eles, sem exceção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro/a,

      Não lhe tiro a razão, e mais, querendo ou não, eles estão sendo obrigados a atender os anseios por justiça da população e não vão conseguir se safar, inventando uma Constituinte aqui, um plebiscito ali e assim tentando enganar, mas não vão conseguir, o povo não acredita mais nas promessas deste PARTIDECO. Eles não têm honestidade para realizar o que o povo quer.

      Este é um momento único e lindo, onde há que se realizar mudanças históricas, onde viveremos digna e merecidamente fazendo jus aos altos impostos que pagamos "for longer and longer time".

      Gratíssima por sua visita e colaboração. volte sempre.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  5. Querida colega Léo e demais colegas,

    Interessante Projeto foi iniciado recentemente por dois cidadãos com a finalidade de auferir o desempenho de políticos de cada Estado brasileiro. Notas lhes são atribuídas de acordo com sua atuação no Congresso Nacional em favor dos reais interesses de nosso povo.

    O site criado para alojar este projeto é o disponibilizado abaixo:

    http://www.politicos.org.br

    Uma vez que sejam estimulados e auxiliados a prosseguirem com este projeto, teremos nas épocas de eleições, um instrumento eficaz para nortear nossas escolhas sobre em quem se deve votar e quais devemos extirpar do meio de nossas representações políticas.

    Acho até mesmo que tal instrumento deveria também ser criado a níveis de representação menores, tais como o municipal, associações bairristas e até mesmo em nossas representações junto às entidades que nos representam (ANABB, FAABB, AAFBB, Conselheiros eleitos por nós na PREVI e CASSI, etc... .).

    Gostaria que todos assistissem ao vídeo produzido por eles, também disponibilizado abaixo:

    http://youtu.be/8lXla2IHqYE

    A meu ver, e salvo melhor juízo, está é uma iniciativa que devemos apoiar veementemente.

    Um fraterno abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Muitos cobram a participação de aposentados do BB nas manifestações. Não acredito que consigamos adesões para um protesto nas ruas. A violência está muito grande e sou testemunha do quanto dói uma bala de borracha na testa. Os jovens têm pernas ágeis para correr do spray de pimenta, do gás lacrimogêneo e se desviarem de balas de borracha. Muitos de nós não temos esta esperteza. Eu fui, eu vi e senti na pele.

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.