28 junho, 2013

Nosso palco underground. 

O povo foi lesado e compelido a reagir em favor do nosso dinheiro que regou a construção e reforma dos estádios para a Copa do Mundo de 2014, enquanto nos faltam, saúde, escolas e outras necessidades básicas. Foi a gota d'água para os grandes protestos que ocorrem no Brasil há duas semanas. Manifestações justas e pacíficas que só não são mais pacíficas porque o próprio Estado não deixa. 

O Governo Petista com sua truculência e sua polícia mau formada, covardemente orientada, surra e abusa do gás de pimenta com um povo já tão castigado física e moralmente que agora, literalmente, verte lágrimas de sangue.

Muitos foram os nossos apelos para que pudéssemos subir nos palco do Congresso Nacional e nos fazermos ouvir. E, no entanto, tantas vezes ouvimos e cumprimos calados e humilhados os ditames da voz maior daquele Parlamento. Não fomos ouvidos, então, cansados, fomos obrigados a fazer das ruas nosso palco underground.

Obrigados, cumprimos abusos e desmandos.

Obrigados, pagamos as mais altas cargas tributárias do planeta. Em tese, isso nos garantiria um atendimento de saúde universal e decente. Mas não.

Obrigados, arcamos com todas as infinitas e bonitas bolsas do Governo, inclusive a bolsa-prisão, para sustentar o bandido e sua família, mesmo após ter nos roubado e até matados nos entes queridos.

Obrigados, somos a engolir Renan Calheiros na Presidente do Senado.

Obrigados, cumprimos um decreto, tão pouco relevante, mudar nossa forma de tratamento de uma palavra que até então seria comum de dois gêneros para uniforme. Conforme, a vontade da nossa chefa maior, passaríamos a chamá-la de Presidenta.

Cumprimos todos os quesitos acima com louvor. E o que nossa a Presidenta fez por nós? Nada! Ops! Nada não. Ela fez o que pode e o que não pode para nos escravizar. Aguentamos até não suportarmos mais o peso de tanta carga. 

Pagamos para apanhar a maior surra dos mais elevados ônus para vivermos uma vida agonizante.

Tudo está pela hora da morte! E quem paga? Ora, os nossos míseros salários! Salários estes que de tão minguados, nem de longe, se comparam aos salários dos políticos brasileiros, pois estes são os mais bem pagos do mundo.

E por falar em mundo, no nosso próprio mundo de aposentados da PREVI,  como exemplo, posso citar os salários dos diretores e presidentes. Todos apadrinhados pelo Governo Petista, onde muitos deles recebem no mês, o que a maioria de nós, associados do maior Fundo de Pensão da América Latina, leva mais de um ano para amealhar. É justo isso? Claro que não!

Devemos ir às ruas? Ainda não. Agora só iríamos atrapalhar. Já não somos tão jovens como os que estão na linha de frente. Esperemos. Após as mudanças que vão ocorrer, certamente ocorrerão, poderemos com mais tranquilidade reivindicar nossos direitos outrora usurpados de nós.

Leopoldina Corrêa

17 comentários:

  1. É, parece que a PRESIDENTA subestimou a inteligência do povão.O que é pior, foi ouvir o pavão e se mal...

    ResponderExcluir
  2. D. Leopoldina,
    Parece que as coisas estão ganhando um novo rumo. Desta vez, em nosso favor. Graças a D. Isa Musa. E já que ela está se fazendo ouvir pela Previc, que tal sugerir aquela brava guerreira exercer pressão sobre a entidade para obter também dela informações acerca do não cumprimento do acordo de 2010, aquele que falava do realinhamento do plano 1?
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. A cultura underrground movimentou bem os anos 60 e 70, e tudo isso me traz boas lembrancas. Mas, o que me dá medo é voltar aos anos 90 e começo de 2000. Como dizia a Regina Duarte, "tenho medo" de que eles voltem. Muito cuidado nass criticas, principalmente quando são feitas com cunho partidário. Não ao retrocesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo
      Eu também tenho medo da volta da sanha privatista que entre outras entregas, transformou a telefonia e a energia elétrica em colchas de retalhos de imensos lençóis de conglomerados multinacionais que nos sufocam com contratos de concessão, atrelados inapelavelmente a índices de correção que nos escravizam. E com serviços de má qualidade. Em país com necessidades crescentes como o nosso, não se pode ser contra a privatização. Porém é preciso preservar a dignidade de suas cores e do seu povo, e não fazer como fizeram os tucanos,a toque de caixa em fim de mandato, corroborados pelos que hoje estão no comando.
      É preciso lembrar que os pelegos daqueles tempos, José Barroso Pimentel, Luiz Gushiken, Paulo Bernardo, Sergio Rosa, Berzoini e outros tantos, foram os mentores do estatuto da Previ em 96 e o respetivo Acordo, com a doação dos superávits da PREVI, e posteriormente do estatuto da Cassi e da criminosa Res.26 e da Res. da retirada do patrocinadoir. A criação da Previc também.
      Não se trata, portanto de politica ideológica de um governo, mas de uma política de Estado, tendência do mundo moderno, seja ele dizendo-se democrático ou sendo declaradamente totalitário.
      Se ficarmos, os petralhas nos comem, e se corrermos, os tucanos nos esgarçam com seus bicos poderosos. Resta uma esperança: a Justiça, se possível, impermeável aos outros dois Poderes.
      Roberto Abdian

      Excluir
    2. Colega, voce bem entende que o volume de dinheiro aplicado nos fundos de pensão estatais os tornam questão de Estado. Entendo que qualquer governo seja ele de que partido for, não vai abrir mão de influir na sua administração, tanto é que em todos eles há os dirigentes indicados pelo governo. Portanto, essa nossa luta está mal discutida e direcionada. Pena que os colegas não conseguem entender dessa forma e prcuram atingir outros alvos que mostram bem sua conviccoes, ou alienacoes, politicas, como essa Olhar de Coruja. É uma pena!

      Excluir
  4. “Cuidado com críticas”, diz o anônimo acima. Não, senhora Leopoldina! Não tenha qualquer cuidado, pois essa gente não tem nenhum cuidado conosco ao espoliar a PREVI da maneira imoral como faz! Essa gente não tem nenhum pudor em aparecer com dinheiro em cuecas, em pizzolatos recebendo dinheiro, em mensaleiros corruptos condenados e que ainda têm a cara de pau de criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal. Não tenha cuidado Senhora Leopoldina, em botar a boca no trombone e colocar essa gentalha no lugar que merece. E quer saber mais? REGINA DUARTE TINHA RAZÃO EM TER MEDO

    ResponderExcluir
  5. Aviso ao navegantes deste blog: quem quiser se queixar da Globo que vá denunciá-la onde de direito.Ou entre com uma ação contra a mesma.

    Quando eu me reporto a algo sobre qualquer assunto, pode apostar que eu provo tudo que digo, escrevendo ou falando.

    Se eu me expresso sobre os atos corruptos dos políticos, sejam de que partido forem, pode apostar que eu provo. Inclusive através de denúncias já amplamente divulgada pelo STF.

    Leopoldina Corrêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que, se a Globo é pega fraudando o fisco em R$ 650 milhoes a vossa indignação não se manifesta e quando um petista é preso com um fistfull de dollasrs na cueca seu dedo indicador, o direito claro, aponta pro Lula/Dilma!? É a moral e a ética seletiva da direita neoliberal. Absurdo!

      Excluir
    2. Definitivamente não sou Fiscal da Receita Federal para enquadrar a Rede Globo. Peça à sua amiga Dilma que o faça, se é que ela tem interesse em perseguir a Globo, pois pode temer que nas eleições de 2014 aquela Rede se volte contra ela. Quanto aos meus dedos, aponto-os a quem bem entender, principalmente aos covardes anônimos que não têm culhão sequer para assinar o que escrevem. Adianto que o blog é meu e se lhe incomodam meus posts não o leia.

      Excluir
  6. Calma Leopoldina.... É que seus textos e vídeos são tão bons que os tolos acreditam que você é da Globo... É um elogio que lhes fazem, pois sem dúvida o padrão global é mesmo supimpa. Quanto às suas críticas ao PT assino embaixo e digo mais: qualquer um do BB que elogia esse partido de meia tigela deveria ter é vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  7. Menos, menos, menos meninos... obrigada pela força, mas meus parcos equipamentos andam à quilômetros de distância dos padrões globais, apenas os meus dedinhos diante dos teclados do computador registram com fidelidade o que minha mente lhes dita.

    Você tem razão: Funci do BB que se preza, aposentado ou não devia fazer mea culpa ou ter vergonha na cara e nunca mais acreditar neste Partideto chamado PT.

    Leopoldina Corrêa

    ResponderExcluir
  8. PENSIONISTA INJURIADA!!!!2 de julho de 2013 às 21:22

    Nobre Colega Leopoldina.

    A ANAPLAB foi taxada dos maiores impropérios quando foi fundada (Genérica, formada por leigos e outros comentários não publicáveis). Com o passar do tempo observo que quem a acusou passou a copiar as ações criadas por vocês (Cesta Alimentação Invalidez e Ação Revisão Teto INSS).
    Por que a "renomada banca de advogados" não explicou a lambança nas conduções das pensionistas e RMI?
    Ninguém engana todos o tempo inteiro. A verdade começou a aparecer. Agora sabemos de que lado está a competência.
    02/07/13 21:08

    ResponderExcluir
  9. Colegas aposentados e pensionistas do Plano de Benefício 1,

    Convido a todos que compareçam na próxima segunda-feira às 10 horas na porta da Previ para organizarmos nossa manifestação. Caso seja consenso que a data não é a melhor, aguardaremos sugestões. Lembrando que esta primeira reunião tem apenas como objetivo criação de estratégias de atuação do nosso movimento. Assim como o sucesso das manifestações pacíficas ocorridas em todo Brasil se deu pela ausência de lideranças, confiamos que nossos objetivos nortearão nossas ações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francamente? Não creio que consigamos reunir meia dúzia de colegas dispostos a isso.Estou em Brasília e não tenho atuado muito no blog. Sei que nossos colegas, que sequer votam nas eleições Cassi e Previ, não têm disposição para sair em passeatas. Temo que uma iniciativa dessas redunde em um enorme fiasco e não teria nenhuma reflexo na Previ

      Excluir
  10. O mínimo que se pode esperar de uma convocação desse tipo, para que haja uma simples parcela de seriedade e credibilidade, é que o cidadão que faz o apelo pelo menos se identifique, postando o nome e a matrícula do Banco.

    ResponderExcluir
  11. Tem gente que fala pouco; mas age mais!
    Não queremos conversa fiada, nem brigas ; queremos nossos direitos garantidos!

    ResponderExcluir
  12. Deviam fazer manifestação em frente à alguma emissora de TV e expor o escândalo da COSTA DE SAUÍPE.
    Com cartazes, dizendo que querem expor o problema na mídia.
    Dizer por exemplo que estamos fadados á falência, igual os aposentados da VARIG.

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.