23 junho, 2013

O jogo acabou para o PT



Caros colegas,

Já fui criticada, nestas últimas matérias, por está envolvendo este blog em política partidária. E não era para estar?

Uma multidão de protestos tomando as ruas, reagindo e reinvindicando nossos direitos em troca dos mais altos impostos pagos no mundo. Eu também me sinto no dever de protestar.

Não houve vandalismo, houve vândalos infiltrados num dos movimentos mais lindos e mais civilizados que eu já presenciei.  Se a população de descontentes quisesse vandalizar, destruir, quebrar, quebrariam tudo! Não ficaria pedra sobre pedra.

A coisa foi organizada, ordeira e pacífica. Estou orgulhosa de ser brasileira. Não há liderança. Não há sindicatos e nem partidos políticos. Nem uma ONG apareceu querendo assumir a liderança. Não tem liderança. Digo que não há, porque não terminou, isso foi só um ensaio, um recado. Se tivesse que ter uma liderança seria apenas de uma só pessoa: Mark Zuckerberg, criador do facebook.

Uma pena a fala da "Presidenta". A ficha dela ainda não caiu.

O país não está mais dominado e muito menos, engessado.  Antes eram os políticos que davam as cartas, agora o jogo virou. Agora quem está na linha de frente é o povo. Um povo jovem, maduro e consciente.

Agora os dois "partidos políticos" mais cotados são: JB e MS, Joaquim Barbosa e Marina Silva, respectivamente.

Como a ganância e a cobiça são as duas coisas mais visadas do Governo Petista e em assim sendo, perderam completamente a noção. A Nação tem uma dívida de gratidão com Roberto Jefferson, não fosse ele, teria sido pior: teríamos caído nas mãos do petralha José Dirceu. Precisa dizer mais alguma coisa? Aí eu teria que desenhar…

Eu estou de alma lavada, agora eu posso olhar na cara de cada Zé Bedeu petista e ri. Estou a sorrir por tanta felicidade, porque agora eu sei que eles sabem que estão desmoralizados, depauperados, avacalhados, enfim, destruídos . Sabem que este partideco de ladrões e corruptos ACABOU. 



" O pais está atolado na lama, a honestidade desce pelo esgoto. Não existem mais líderes, homens públicos confiáveis. O Brasil está mergulhado na anarquia, dominado por pelegos sindicais irresponsáveis, analfabetos e despreparados que povoam os  39 ministérios e outros órgãos públicos. A presidente da República, como uma autista, mostra o seu despreparo para dirigir o país quando em plena crise voa para São Paulo para se aconselhar com Lula e o marqueteiro João Santana. Mais uma vez ignora o clamor das ruas e prioriza a reeleição, enquanto o país pega fogo! O marketing não salvou Collor quando pediu que a população saísse às ruas de verde e amarelo para apoiá-lo na crise. A multidão vestiu-se de preto. O resultado, todos conhecem." (Jorge Oliveira)


Eu adoraria olhar a cara do nosso ex-colega e nosso maior traidor José Barroso Pimentel,  que nos usou para chegar aos altos escalões do governo petista, e em lá chegando, nos apunhalar pelas costas.

Longe de eu está me sentido vingada, a vingança é um prato que se come frio e eu tenho o paladar mais refinado, gosto de pratos quentes e o calor dos ultimos acontecimentos aqueceram minh'alma. Eu estou me sentido liberta. Fui libertada de um pesadelo, estou renovada e com muito mais esperança, mais energia para brigar pelo que nos foi surrupiado por este partido desumano que se valeu das duas classes mais indefesas deste país: os aposentados e os jovens pobres para se locupletar. 

Aos jovens pobres lhes ofereceu bolsas e mais bolsas em troca de votos, mas os abandonou, literalmente, ao relento. Hoje o que mais se vê são jovens drogados perambulando pelas ruas roubando e até matando para extrair, dos inocentes, dinheiro para sustentar seus vícios e com isso   abastecerem os cartéis que fazem pontos até nas portas dos colégios. Não há uma política séria para combater com veemência o trânsito livre do tráfico neste país administrados por petralhas, corruptos e corruptores. 

Muito ainda teria a falar sobre o abandono dos jovens, mas me preocupa muito mais a classe dos aposentados que é a classe que me incluo.

Dos aposentados lhes tirou vantagens adquiridas por anos e anos de trabalho. Atos Jurídicos Perfeitos, reduziu tetos, rasgou estatutos, violou a Constituição com a ajuda do Ministro da Previdência Complementar, o então Senador José Barroso Pimentel instituindo uma Resolução sem força de lei para se apropriar de 50% da nossa PREVI.  Como se pouco fosse, criou mais outra Resolução e desta feita para retirar o BB como patrocinador do nosso Fundo de Pensão e se locupletar, levando mais 50% dos nossos 50%, ou seja metade da nossa metade restante. E, melhor para eles, ao sacramentar a Resolução, decretou ainda que só poderíamos viver amparados pelo Fundo até os 85 anos. Depois disso, temos que procurar novo emprego, se quisermos teimar em continuar vivendo.

Nossa Cassi foi abandonada e depredada, o BB não quer nem ouvir falar deste penduricalho há muito tempo, nas mão deste governo petista corrupto foi que a coisa complicou de vez.

Só para os senhores sentirem o absusrdo dos absurdos é Pizollato teria pago 6 milhões de reais para seu advogado livrá-lo da cadeia por estar envolvido no escândalo do mensalão.



"Acredite se quiser!

Somos o único caso de democracia no mundo que condenados por corrupção legislam contra juízes que os condenaram. Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenado. Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados após condenados assumem cargos e afrontam o judiário. Somos o único caso de democracia no mundo em que, é possível, que condenados façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos (Joaquim Barbosa) "


Outra injustiça são os altos salários que o BB impõe à Previ para pagamento dos seus executivos estatutários. Ainda bem que um homem chamado José Maria Rabelo presidente da PREVIC, teve a decência de, cobrado por denúncia, revogar atos do BB para que se estabelecesse o teto para as aposentadorias milionárias que a PREVI estava bancando aos apadrinhados deste partideco chamado PT.

Vejam este vídeo e percebam as atividades escusas que o PT faz com nosso dinheiro. A notícia abaixo desmente o governo.  Além disso, expõe uma questão:  os recursos emprestados a Cuba e Angola foram desviados da saúde e educação?  Seria essa uma das razões para se tornarem secretas?

Você já ouviu falar em financiamentos bancários secretos? Não?

Então veja e tire as suas conclusões.

https://www.youtube.com/watch_popup?feature=player_embedded&v=3DE9E8LVuAo


" O pais está atolado na lama, a honestidade desce pelo esgoto. Não existem mais líderes, homens públicos confiáveis. O Brasil está mergulhado na anarquia, dominado por pelegos sindicais irresponsáveis, analfabetos e despreparados que povoam os  39 ministérios e outros órgãos públicos. A presidente da República, como uma autista, mostra o seu despreparo para dirigir o país quando em plena crise voa para São Paulo para se aconselhar com Lula e o marqueteiro João Santana. Mais uma vez ignora o clamor das ruas e prioriza a reeleição, enquanto o país pega fogo! O marketing não salvou Collor quando pediu que a população saísse às ruas de verde e amarelo para apoiá-lo na crise. A multidão vestiu-se de preto. O resultado, todos conhecem." (Jorge Oliveira)

E ainda temos colegas oligofrênicos que vêm a publico defender este maldito partido, que enfim: partiu-se em mil bandas!

13 comentários:

  1. Sua postagem merece um Editorial a ser postado na grande mídia do Brasil para que todo o país possa tomar conhecimento. A senhora foi capaz de traduzir em palavras concretas e sucintas o anseio de todo um povo. De minha parte estou multiplicando sua mensagem a todos os meus endereços. Gostaria que todo o povo lesse isso. Parabéns senhora, quem dera a senhora pudesse ser ouvida nas ruas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,

      Só tenho a agradecer por seu reconhecimento à esta matéria.

      Não é tão difícil falar sobre o que nos atinge a própria pele.

      Mui agradecida mesmo. Receba o meu abraço e o todo o meu aprêço.

      Leopoldina Corrêa.

      Excluir
  2. Esses anonimos covardes, como bem disse a senhora, continuam a frequentar o blog. Cala a boca dessa gente, Leo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje mais do que nunca é nescessário o anonimato; visto que querem pegar os incautos que frequentam as redes sociais.
      Esse comentário está cheirando à pessoas que querem colocar a senhora do blog contra outros ou vice versa. (veja que ele mesmo é anônimo).
      Dá a impressão que ele quer lhe parecer íntimo chamando-a de "Leo".
      Cuidado!
      Eu, pessoalmente só acredito que Deus possa mudar o mundo, e consequentemente o Brasil!
      O que as pessoas buscam nos manifestos é um governo perfeito, o qual só pode advir de Jesus; no seu reinado milenar. Lembra da oração do Pai Nosso? "Venha a nós o vosso reino"... Esse reino é um governo justo, mas; da parte de Deus e não de homens!

      Excluir
  3. Só posso dizer que para esse texto eu pagaria para que fosse pub licado.Parabens brava colega!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro/a colega,

      Muito obrigada. Vou dizer a você a mesma coisa que já disse antes. Não é difícil a gente se rebelar contra as ofensas quando estas nos cortam a própria carne.

      Eu entendo a sua mágoa. Também carrego esta injustiça atravessada em minha garganta e o bom seria que nem eu nem você e nem ninguém tivesse que passar por tudo isso.

      Grande abraço e volte sempre, este blog é seu.

      Leopoldina Corrêa.

      Excluir
  4. Colega, não podemos crer que o Ministro Joaquim Barbosa ou a ex-Senadora Marina sejam soluções viáveis para substituir a Presidenta Dilma. Talvez o melhor seja mesmo reeleger Dilma mas com compromissos de Reforma Política, Reforma Ministerial, Reforma na Educação, Reforma Tributária. Corremos o risco de, em rejeitar Dilma, contribuir para trazer de volta ao poder os Tucanos que tanto prejudicaram o BB e a Previ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentarista aqui em cima quer irritar mesmo hein?

      Excluir
  5. Assisti agora José Serra dando entrevista na TV cultura.
    Disse ele que a maneira de governar no país, é a de dar grandes anúncios (na opinião dele mentiras).
    Falou que não há 50 bilhões para o transporte; a menos que se desista do trem bala, para o qual já existe até plano de financiamento.
    Disse que já se gastou com o trem bala, 1 bilhão só em projeto.

    ResponderExcluir
  6. O que Serra fala não se fia. A Presidenta agiu corretamente, mas o perigo sempre será seus próprios aliados que a boicotam e a oposição que não quer nem saber do bem do pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mesmo depois daquela palhaçada da bolinha de papel da eleição passada que levou o sr Serra a um hospital, de ter prometido que cumpriria seu mandato de prefeito até o fim, da Privataria Tucana e etc..., vejo que ainda tem gente que presta atenção no que ele diz. Colega, também concordo com voce. Que venha o plebiscito e que o povo diga o que tem que mudar. Enquanto isso, vamos proteger nossa democracia repudiando qualquer tipo de golpe contra nossa presidenta. É o que penso e o que a esmagadora maioria dos brasileiros pensam.

      Excluir
    2. Não é uma questão de apoiar o Serra, ou qualquer político que exista; mas é uma questão de informar o que ele está dizendo. A conclusão é de cada um que lê ou escuta.
      Na minha opinião, pode haver verdades ou meia verdades no que ele diz; isso não quer dizer que eu apoie algum político humano ou desumano.
      Sou neutra.

      Excluir
  7. Alguém tem notícias do ANTONIO ELIAS, afundador da COOPERATIVA DE CONSUMO DO BB NA AV. AGUANAMBI?

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.