07 junho, 2013

Abaixo Assinado em favor do Projeto de autoria do Senador Paulo Bauer

Aos colegas de todo o país.

Colegas,

A par das ações judiciais movidas pela AAFBB e pela Federação (FAABB), em face de artigos da Resolução nº 26, de modo especial quanto aos dispositivos que autorizam a devolução de valores aos patrocinadores, com perspectivas imprevisíveis nos tribunais, resolvemos engendrar esforços no sentido de buscar a aprovação, no Congresso Nacional, do Projeto de Decreto Legislativo nº 275/2012, de autoria do Senador Paulo Bauer, que susta artigos daquela Resolução.

Para tanto, elaboramos um modelo de abaixo assinado, conforme anexo, onde cada uma das filiadas à FAABB e colegas em todo o país, poderão contribuir  colhendo assinaturas de próprio punho dentre participantes e assistidos do Plano 1 da PREVI, envidando esforços para conseguir o maior número possível de assinaturas, inclusive do pessoal em atividade no Banco do Brasil.

A AAFBB neste momento está encaminhando o mesmo modelo para colher assinaturas através de suas Representações em todo o país.

O Projeto do Senador Bauer visa a eliminar os artigos 15, 16, 17, 18, 20 e 25, da Resolução nº 26, na parte que trata da distribuição dos superávits excedentes.

Inicialmente remetido à Comissão de Constituição e Justiça do Senado, encontra-se atualmente, a pedido do Senador José Pimentel (PT-CE), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), da qual ele próprio foi designado Relator pelo Presidente da Comissão, o Senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

O Abaixo Assinado encontra-se também disponível na página Petição Pública:

 http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=FAABB

Você pode optar por assinar uma lista concreta, de próprio punho, ou visitar o link acima e assinar via Petição Pública.

É chegado o momento de ir a luta, assinar e divulgar nossa iniciativa. Somos hoje 118.342 participantes do Plano 1, entre ativos, aposentados e pensionistas. É preciso que um percentual expressivo desse universo faça adesão ao abaixo assinado, como demonstração da força de nosso movimento e, consequentemente, maior chance de atendimento à nossa justa reivindicação.


Ao apresentar a listagem modelo do abaixo assinado, esclareça ao colega o seu objetivo e consulte se ele por ventura já assinou em uma outra via, levada por algum outro colega. Devemos tentar ao máximo evitar a duplicidade de assinaturas.

As listagens devem ser remetidas para a FAABB, aos meus cuidados, para a Sede Administrativa , na Av. do Contorno 6437, sala 301 – cep 30.110-039, Belo Horizonte (BH), até o dia 25 de junho.

Atenciosamente,
Isa Musa de Noronha


3 comentários:

  1. Muito importante a iniciativa. Cabe-nos dar-lhe seguimento, de imediato. Já na 2a. feira vou contatar as diversas entidades locais para saber como posso colaborar de modo mais efetivo na coleta de assinaturas. Devemos também recomendar aos colegas associados da ANABB, a leitura do texto publicado no site da Entidade, onde fica clara a posição da Diretoria Executiva contra diversos artigos da malfadada Res. 26, principalmente no que se refere à divisão de eventual superávit com o patrocinador. Vejo nisto o reflexo do trabalho incansável de D. Isa Musa, Antônio Carvalho, Leopoldina, Ari, Dr. Medeiros e outros tantos colegas que não se acomodaram.

    Luiz Faraco

    ResponderExcluir
  2. Posicionar-se contra a Previ (Res. 26) é atitude que não exige muita coragem de nenhuma associações representativa dos aposentados. Difícil mesmo é contrariar os interesses do patrocinador, BB. Nessa hora, até os sindicalistas se acovardam. Que o diga o atual diretor de seguridade, Marcel. L A M E N T A V E L M E N T E.

    ResponderExcluir
  3. Imagino que todas as associações representativas estejam alinhadas com a Faabb, visando à coleta de assinaturas através do abaixo-assinado ora citado. Aliás, melhor dizendo, quase todas. Tem uma que é voltada exclusivamente para os seus únicos interesses e, até o momento, não publicou uma linha sequer sobre o fato. Não preciso dizer a quem estou me referindo. É aquela mesma que, recentemente, abandonou um grupo de pensionistas na pista. Restou para todas apenas lamentar, nos espaços voltados para os interesses dos associados do “PB-1”, os momentos difíceis pelos quais estão passando. A minha humilde solidariedade às pensionistas que estão vivenciando essa triste e dolorosa decepção.

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.