11 abril, 2016

Eleições CASSI, a Chapa 3 é um risco menor.

Caros colegas associados da CASSI, quero compartilhar com vocês este email que recebi do meu amigo e colega, Valmir Camilo:

De: CASSI [mailto:cassi@entidadesbb.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 11 de abril de 2016 15:02
Para: valmircamilo@grupolengro.com.br
 
Assunto: ELEIÇÕES CASSI: A Chapa 3 se revela um menor risco.
 

Considerando o atrelamento incondicional ao atual governo dos candidatos à Diretoria de Planos de Saúde da Cassi nas Chapas 1 e 2, a Chapa 3 se revela um risco menor.

Todos os candidatos têm ligações fortes com a CONTRAF-CUT. Com a ausência do grupo ligado à antiga direção da ANABB - a entidade hoje está na mão dos Petistas - a eleição ficou meio nós contra nós mesmos. Resta ao associado da Cassi buscar o menos pior.

Todas as chapas têm bons candidatos e candidatos fracos para os conselhos deliberativo e fiscal. Então, melhor se concentrar nos candidatos a diretores.

A Chapa 1 tem Fernando Amaral, petista, coordenador da corrente sindical Força Socialista, totalmente alinhada ao atual governo e apesar do discurso fácil e sem profundidade, quer parecer ser melhor do que quem está lá, garantindo que vai fazer o mesmo. Foi Presidente do Sindicato do Rio de Janeiro que estava quebrado em sua gestão e fez o único PDV num sindicato de trabalhadores que se tem notícia, antes mesmo do Banco. Ficou mais de um ano sem pagar a Cassi e precisou de um parcelamento e os demais associados financiaram o seu déficit pessoal. Na passagem recente pela Anabb, participou da Diretoria que produziu os dois primeiros déficits da entidade em 30 anos - em 2014 e 2015. Petista, dirigente sindical e comprometido com o atual governo.

A Chapa 2 tem Mirian Fochi. Com esta candidata não dá nem para perder muito tempo, achou que bastava ser petista e diretora da CONTRAF-CUT para administrar a Cassi, sem qualquer experiência anterior na área. Formada em Turismo, passou os quatro anos anteriores viajando pelo Brasil por conta da Previ, onde era Conselheira Deliberativa e sempre votou com a diretoria petista e com governo. Conseguiu a proeza de ser Diretora de Assuntos Jurídicos da CONTRAF-CUT sem ser advogada. Com ela apareceram os déficits, com ela e o William - o que mudou a cor da Cassi para vermelho - o déficit explodiu. Mais quatro anos de mandato é loucura. Petista, dirigente sindical e comprometida com o atual governo.

A Chapa 3 tem Humberto Almeida. Já disputou algumas eleições para o cargo de diretor da Cassi e perdeu todas. É o único que tem formação acadêmica para o cargo. Também é o único que milita a mais de 15 anos na área de saúde. Também é dirigente sindical, mas no movimento sindical sempre esteve relacionado com a área de saúde. Não é petista, mas já foi de um partido que atualmente apoia o governo. Tem se posicionado contra o governo e a direção do Banco e sempre esteve alinhado aos grupos mais a esquerda do movimento sindical, como PSOL e PSTU. Tem o apoio da atual CAREF, Juliana Donato, que faz um duro enfrentamento contra o Banco, na defesa dos funcionários da ativa. Na falta de um candidato mais independente o candidato da Chapa 3 acaba sendo a melhor opção.
Bons votos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.