21 março, 2016

Apresentação dos Resultados PREVI 2015 > Perguntas e Respostas



Como assim presidente? Eu lhe fiz uma pergunta em português e  V.S.ª me responde em polonês? V.S.ª deixou todos nós com cara de paisagem… daí a pouco vai nos dizer que o japonês da Federal não existe… que o Brasil é uma Dinamarca… que os benefícios pagos pela PREVI são os melhores do mundo… que os bônus que os  diretores do nosso Fundo de Pensão recebem são por merecimento… e nós que os bancamos, temos mesmo é  engolir os  míseros benefícios que recebemos…  e, por aí vai.

V.S.ª disse que o Voto de Minerva não existe na PREVI?  Quem sabe V.S.ª também consiga me convencer de que a CPI dos Fundos de Pensão é uma mera invenção não da nossa cabeça? Se estivesse toda essa maravilha que os senhores propagam, para que CPI dos Fundos de Pensão? Porque os economistas estão escorrendo matérias tão preocupantes?

Presidente, eu não perguntei em que setor o Voto de Minerva se abriga nem que lei o regular. Aliás, eu nem perguntei se ele existe, posto que todos nós já fomos vítima dele.

E por falar em CPI, eu estou sabendo que na terça-feira,  dia 22, V.S.ª vai depor na CPI e nós vamos ficar ligados.

Fiquei sabendo que na reunião de apresentação do resultado para as entidades, o Conselheiro Deliberativo e Diretor da Anabb, assumiu perante todos que o Banco não usou o Voto de Minerva na liberação do pagamento do bônus para a diretoria referente a 2015, mesmo com um déficit de R$ 28 bi no ano, porque ele, Conselheiro Deliberativo da PREVI, eleito por nós, votou com o Banco.

Na verdade, eu até queria saber mais, como por exemplo: não mais temos mais reserva de contingência, é isso? A PREVI a consumiu toda? Então fechamos no vermelho ou no azul?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.