23 abril, 2014

Para onde estamos indo ?

 Colegas

Até pouco tempo atrás, éramos coesos, quase unânimes nos ideais, pensamentos e nas ações. A dissidência tinha pouquíssimo peso e não representava perigo de desagregação. Como estamos hoje? A quem essa energia detonadora da unidade beneficia senão aos que estão do outro lado da trincheira?

 Há, entre outros, um componente muito desagregador que é a pretensão messiânica de integrantes de grupos dispersos pela rede.  Alimentam um radicalismo nas suas posições e atitudes e uma intolerância que só se explicam por raízes na vaidade  e no desejo de projetar seus nomes neste cenário que, infelizmente, para nós, está sendo cada vez mais decadente.

 Novos grupos independentes surgiram, longas e estéreis discussões e proposições de ideias e sugestões que se dizem brilhantes e inovadoras são lançadas a esmo e dispersas pelos canais invisíveis da net.

 Na presunção de portadores da verdade e sabedores absolutos da coisa certa por fazer, como se as Associações tivessem feito tudo errado até hoje, grupos independentes quebram a unidade indispensável em torno de uma representação legal que é  a Federação, sob críticas radicais e destrutivas contra as Associações e contra a própria Federação.

É válida a máxima popular:  “cachorro de muitos donos, morre de fome”.

Esses grupos devem se lembrar que nós estamos envelhecendo e morrendo, não está havendo e não haverá reposição de peças por absoluta falta de matéria prima. Não haverá plateia para alimentar reverências, egos e vaidades. Ainda há muitos colegas para aposentar, é fato, mas   este fogo cruzado de franco atiradores, apenas cria dificuldades para eles compreenderem que existe uma unidade, um corpo ao qual pertencem e devem se agregar para defender seus interesses e de suas famílias.

 Com o devido respeito aos que discordarem deste comentário

 Abraço
 
Roberto Abdian

13 comentários:

  1. Prezado Abdian, permita-me assinar com você essa tua lúcida análise da "atual conjuntura" (remember
    Stanislaw Ponte Preta)

    ResponderExcluir
  2. Este é, realmente, um grande alerta, porque vejamos, estes grupos, muito mais DESUNEM do que unem. É a "união" da água com o óleo. Centrifugados unem-se por algum tempo, mas logo voltam ao seu estado de origem: repelem-se até entre si mesmos.

    Formado por petistas radicais, frustrados que só querem vencer, vencer e vencer, mas, para a nossa sorte, sempre acabam vencidos.

    PARABÉNS À CHAPA 1 CASSI. Boa Sorte e bom trabalho!

    Quem quiser sofrer derrota em suas eleições podem convocar o MSU.
    O Movimento dos Sem União. Ou Semente de Urtiga. Ou ainda, os Degladiadores da Internet.

    ResponderExcluir
  3. UMA PUBLICAÇÃO A PEDIDO DO COLEGA MOZART:

    De: "Macilene Oliveira"
    Em: Segunda-feira 21 de Abril de 2014 19:57,
    Para: mozart@g-braga.com
    Assunto: FW: Eleições PREVI - Declaração de voto.
    Prezado colega Mozart,

    Apesar da sua opção declarada abaixo, permito-me solicitar a você que aguarde o material da Chapa 2 - UNIÃO E PARTICIPAÇÃO, para melhor avaliar o perfil e o currículo dos candidatos.

    Nossa chapa é fruto de muito trabalho para aglutinação das oposições. Conseguimos unir 5 forças diferentes e, lamentavelmente, o pessoal da Chapa 1 não topou a aliança, pois os egos e as vaidades falaram mais altos.

    Macilene (Goiânia) - CHAPA 2 - UNIÃO E PARTICIPAÇÃO

    RESPOSTA:

    Colega,

    Sua mensagem - além de invadir minha privacidade - é inoportuna, inconveniente e despropositada. Ofende a minha modesta inteligência, pois apesar dos meus 89 anos de idade, ainda tenho lucidez suficiente para agir e tomar decisões.

    Sou independente, respeite meus posicionamentos e preferências, não aceito "dono da verdade"

    RATIFICO: VOTAREI NA CHAPA 1.

    Por obséquio, retire meu endereço de sua listagem.

    Mozart/hb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu queridíssimo amigo,

      Muito obrigada por sua fidelidade. Minha mãe me dizia que a amigo a gente não deve agradecer, a gente deve amar e pronto! Mas há ocasiões que é preciso quebrar esta máxima.

      Os invasores de sua privacidade ao tentarem corrompê-lo esquecem que vivem numa casa de vidro, totalmente exposto, por isso, não me dou nem ao trabalho de condená-los, suas atitudes, por si só já os condenam.

      Leopoldina Corrêa


      Excluir
  4. Fiquei ontem estupefata quando, na primeira propaganda divulgada de uma chapa, ativeram-se apenas em atacar a presidente da FAABB. Ora , ela nem candidata é em nenhuma chapa e nem a eleição atual é para FAABB( cujja eleição tem por votantes as AFAs filiadas e não o publico) Afinal , o que move essas pessoas? Apenas usar a cabeça dos outros de degrau quando nem no seu caminho estão? Ou , mais provavelmente, desqualificar quem tem corrido os quatro cantos do mundo, incansavelmente, tentando deter as garras do governo atual sobre nossa poupança?
    Qual a proposta dessa chapa? só essa? Derrubar a ISA?

    Elaine e Ebenezer, a quem muito respeito, é essa a proposta? Foi para isso que aceitaram ser candidatos, apesar de que alguem, espertamente, ter reservado a voces um cargo onde não atrapalharão os propositos ocultos? Não acredito. Mas foi a unica divulgada....e como vemos no manifesto do Sr. Macilene para o Mozart, é a unica coisa que tem capacidade para fazer.

    Reiterando meus votos de respeito a voces dois , peço que entendam a impossibilidade de apoio e o proposito dos meus comentarios. Como sabem, não costumo mandar recado.

    ResponderExcluir
  5. Aldo Alfano escreveu:

    Mozart,
    mais uma vez obrigado.
    Aliás, quando se trata de egos e vaidades, a carapuça não
    serva em nenhum dos componentes da Chapa 1.
    E a propósito, caro Mozart, você sabe que
    o nome da nossa CHAPA 1 - ÉTICA E TRANSPARÊNCIA não foi escolhido por acaso!

    ResponderExcluir
  6. Colegas
    Vamos acabar com tanto bate boca. Vamos ser leais. Vamos batalhar unicamente pela CASSI e pela PREVI. Vamos tratar de falar de nossos interesses, sem pretensão a ser líder de nada. A sociedade de amanhã e de quando a Humanidade for civilizada será uma Humanidade de IGUALDADE POLÍTICA, simplesmente a HUMANIDADE DO CONSENSO! Esqueçamos a renda própria e interessemo-nos simplesmente pela CASSI e pela PREVI e... pelo BANCO, pela PETROBRAS, pelo GOVERNO (Executivo, Legislativo e Judiciário) bem diferentes de tudo que aí está... Utopia? Sim, Utopia, porque hoje vivemos o que ontem era UTOPIA! Por favor...
    Edgardo Amorim Rego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo o respeito que tenho pelos mais velhos, meu caro senhor, não existe bate-boca nenhum aqui neste blog. Muito pelo contrário.

      Tenho o cuidado de não permitir que este blog seja meramente um pasquim difamador. Para melhor situá-lo muito recentemente, um/a intruso que, a despeito de não ter seu pedido de divulgação atendido, vem, ele/a mesmo/a, à coluna de comentários do meu blog para DESTILAR seu veneno.

      É explicito o tamanho da petulância de terceiros em querer administrar o blog alheio. É como se dissesse: " ah... é? Você não publica, então eu mesmo/a publico". Este tipo de comportamento é o mais compatível com o seu MSU. É para lá que deve ser endereçado este seu apelo.

      Não obstante, os comentários deste blog serem livres de moderação os tais bate-bocas aos quais o senhor se refere, não procedem.

      Bom dia,

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  7. Cara Sra. Leopoldina: por favor releia o comentário do nosso querido e bem intencionado colega Sr. Edgardo. Conhecendo sua conduta e seus posicionamentos , creio que ele não se referiu a "bate-bocas" no seu blog, mas sim fora dele, entre muitos que se acham todos , digo todos, donos da verdade. São os vaidosos pretensos líderes, que não aceitam discutir opiniões diversas. Isso, desde quando eram mais jovens e "menos sábios".
    O comentário do Edgardo conclama ao entendimento, nada tendo de critica ao seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro "Anônimo", considerando que o colega Edgardo também tem blog, porque viria ao meu para deixar seu apelo?

    Ainda que considere a boa intenção do Sr. Edgardo, imaginei que ele estivesse criticando os últimos comentários aqui postados, mesmo contra a minha vontade, onde tentei evitar a exposição ao nome do colega Ruy Brito. Acho que tenho bastante razão para ter interpretado como "um puxão de orelhas" a minha pessoa.

    Ao ensejo peço desculpas pelo mal entendido.

    Obrigada,

    Leopoldina Corrêa

    ResponderExcluir
  9. Cara Leopoldina, encerrando: parabéns pela grandeza das desculpas.
    Não falo pelo Edgardo, nem tenho procuração, mas, creio que o seu blog foi utilizado pela abrangência que tem e pelo número de colegas que o visitam. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Caro colega,

    Olhando por este viés, é compreensível. Porém, queira concordar comigo que, talvez, em razão da abrangência que você cita, os oportunistas, valendo-se também da liberdade que blog oferece, venham nos importunar.

    Mais uma vez, queira me desculpar.

    Leopoldina Corrêa

    ResponderExcluir
  11. Paim disse:

    Caros colegas,

    Há anos que venho propondo uma mudança de rumos de nosso movimento. Essa mudança consiste em debater com objetividade, sem ofensas ou agressões, porém com firmeza, os principais problemas da Previ. Com base nesse debate, construir um programa objetivo que contemple a solução (ou o encaminhamento de solução) das principais irregularidades do PB-1 e do Previ Futuro.
    As pessoas iriam aderir ao programa e, com base nessa adesão, seriam escolhidos os componentes das chapas.
    Apresentar programas vagos, abrangentes em demasia e que não dizem quase nada, apenas confunde os eleitores e facilita o trabalho dos espertalhões de sempre.
    Por exemplo. Como podemos confiar em Chapas que se apresentam como "de oposição" e nada dizem sobre a correção da injustiça, da ilegalidade e imoralidade que é o Benefício Especial de Remuneração da forma como foi implantado?
    Fazer afirmações genéricas e supostamente radicais contra A ou B é fácil; o complicado é apresentar propostas objetivas que convençam a maioria dos eleitores - e ganha eleição que tiver mais votos!

    Paim - Salvador(BA)

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.