11 fevereiro, 2014

O povo não quer a Copa do Mundo. Mas a Dilma quer!

Mais um profissional da comunicação é assassinado pelo governo petista. Não, eu não estou bêbada nem à base de nenhum psicotrópico ou algo similar, posto que não faço uso de nenhuma destas porcarias.

O governo petista é culpado desta e de muitas mortes que já aconteceram. Muitas das que ainda estão por vir, pelo desgosto e pelas amarguras injustas que nos foram impostas, inclusive no seio do nosso Fundo de Pensão - a PREVI.

O país está à deriva.
Não temos segurança. Não podemos confiar na polícia. O povo vai às ruas manifestar sua vontade, na paz, pedir socorro à uma mulher que em seu discurso de posse prometeu proteção, carinho, amizade e muitos outros sentimentos que somente os humanos sentem. Acreditamos, e foi aí que erramos: ela não é humana!

O maior recurso que o ser humano possui para alcançar tudo aquilo que mais deseja na vida é a linguagem. Mas a presidente do nosso país não está lendo nem ouvindo as vozes, com apelos explícitos, contra seu governo, ainda assim, ela escarnece deles. A população, desamparada, sente-se órfã.

A presidente usou e abusou da linguagem sedutora para induzir um mar de brasileiros carentes a elegê-la e levá-la ao pódium. Pois bem, agora ela despreza àqueles que a colocaram em tão alto patamar.

Mais uma vez quero lembrar que não é o dinheiro, não são os bens materiais, não é o prestigio e não é o poder a mola que move o mundo. A mola que move o mundo é a linguagem! E, de entender linguagem do povo, a nossa presidente está muito, muito distante. E porque não dizer: ausente!

O Brasil é conhecido como O País do Futebol, ainda assim, o povo está dizendo que NÃO QUER COPA! Alguma coisa ou muita coisa está errada por aqui! O povo quer hospitais, escolas. O povo quer salário digno!

Dentre muitas erradas, algumas chamam bastante atenção:

* O povo vai às ruas  reivindicar seu direitos e, é bom que se diga, pacificamente, logo vem a polícia batendo em todo mundo, a mando do governo e rios de sangue se derramam pelas ruas;

* A prática corrupta de cooptação do PT defenestra qualquer chance de se exercer a democracia;

* A prepotência e a brutalidade da nossa governante é algo quase tangível.

* Este governo, criminosamente, colocou a saúde do povo brasileiro nas mãos de profissionais mal formados para atender aos interesses do ditador cubano, desprezando os profissionais capacitado do próprio Brasil;

* E por falar em médico cubanos, os próprios estão abandonando o tal “programa”  e pedindo asilo em outro país com medo das represálias do ditador-mor.

Eu poderia citar mais inúmeras irregularidades do governo petista, mas seria chover no molhado. Os mensaleiros estão presos, mas estão soltos, nos desmandos, nos abusos, e mais especificamente: na corrupção. 

Este é o preço que pagamos por deixarmos este país chegar ao ponto que chegou, por absoluta falta de participação na política do nosso País.

Leopoldina Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.