30 outubro, 2013

AAFBB - Criação de Comissão Eleitoral CASSI/PREVI

            A - T - E - N- Ç - Ã - O

Senhores e Senhoras

Foi divulgada, hoje, Dia da Bruxas, 31.10.2013, no site da AAFBB, a chapa dos "iluminados" que vão ser aclamados em 12 e 13.11.2013.

A Chapa da Situação

Caríssimos colegas tão vítimas quanto eu!"Os opostos se atraem": esta famosa frase não pode passar por verdadeira, ainda mais se comparada aos efeitos da similaridade e da proximidade sobre o que acontece dentro de algumas das nossas associações.

E não estou me apegando aqui a nenhum fator astrológico nem genético e, muito menos, biológico.

Falo de cátedra, do ponto de vista antropológico e dele se resume que o que existe mesmo é uma delgada adaptação "necessária"  nos ambientes onde os acordos e conchavos se adequam às situações econômicas muito bem costuradas, enfim... vou falar no nosso bom, velho e claro português: estou falando de caráter mesmo!

Ora vejam: os "iluminadíssimos" membros da nossa AAFBB ainda nem se desvencilharam do escândalo que protagonizaram  nas últimas eleições daquela entidade e já estão preparando outro golpe para nos apunhalar pelas costas.

Eis aqui a prova da nova gambiarra que estão tentando armar pra cima de nós:
http://www.slideshare.net/leopoldinacorrea3/carta-aafbb

A crítica a ser feita em relação ao parecer do presidente da Codel, que sugere a criação de uma Comissão eleitoral da AAFBB está relacionada a questão: Que tipo de negociações com outras entidades, o que mais está sendo negociado, nomes, posicionamentos, continuísmo? 

A preocupação faz sentido para quem deseja mudanças para melhor, afinal, quais são os objetivos das outras entidades junto a CASSI e PREVI?

Afinal, não se trata de apenas garantir a representatividade e os cargos dos representantes (tão questionados, inclusive judicialmente,  por irregularidades no processo eleitoral) da AAFBB na CASSI e PREVI, mas garantir a defesa destas instituições. Paralelamente, muito dinheiro da Associação gasto para campanhas eleitorais, e que deveriam reverter para o Associado!
 
Lamenta-se também  o que ressalta no texto: “ressaltamos que a futura administração da AAFBB será composta, em sua maioria, por membros que já participam da atual administração” Ou seja, a previsão da perpetuação, os mesmos, a continuidade da direção da CASSI e PREVI através dos pactos escusos com outras entidades, enfim, estamos financiando associações que nos representam na CASSI e PREVI mas na realidade, nada fazem por nós.

Nós não podemos, de modo algum, permitir que esta trupe maculada com a nódoa da vergonha continue a administrar nossas associações. 

Portanto, de agora em diante, a Comissão de Fiscalização das Associações - COFA, entra em ação, já para denunciar e esparramar a nossa indignação.

Esperem e verão que essa turma está preparando para se juntar à CONTRAF CUT em uma chapa de “consenso” para as eleições da CASSI e da PREVI ou pior! Vão se juntar àqueles da ANABB que ainda ousam proteger ex-dirigente envolvido em toda sorte de rolos.

Será que alguém ainda vota neles?

Leopoldina Corrêa

9 comentários:

  1. A galera está acordando e ninguém mais votará nessa gente: Célia, Gilberto, Graça Machado, Cecilia Garcez, são tudo farinha de mesmo saco e só fazem M na AAFBB e na ANABB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, colega. Essa turma, a do Camilo, não compareceram a reunião que submeteria o relatorio de seguros ao Conselho Deliberativo, mesmo estando presentes nas depebdencias da ANABB. Uma forma de proteger o sr Camilo e famiglia. Não é preciso dizer que Cecilia Garcez e Denise Vieira faz parte dessa "oposição " anabbiana fidelissima a seu lider. No blog a Cecilia parece outra coisa, mas é só fachada. Lamentável.

      Excluir
    2. Olha gente, eu me surpreendi. Eu sabia que a coisa era feia, mas não esperava que fosse Tanto.

      Excluir
  2. Cara Leopoldina,
    Aqui mesmo no seu blog o presidente da AAFBB deu declaraçôes dizendo que não fazia parte da chapa que será aclamada. Então como agora o nome dele aparece sendo indicado pelo atual CODEL para uma comissão? O representante aqui de minha região tinha me garantido que quem escolheria a forma de participar na próxima eleição PREVI/CASSI seria o Deliberativo da AAFBB e não uma comissão, haja visto o papelão que circulou na rede quando da aliança da AAFBB com o grupelho do Valmir Camilo. Realmente a AAFBB é uma decepção sem tamanho! Conclamo a todos os associados a uma desfiliação em massa da AAFBB, esse tipo de negociação não pode existir!
    Desculpem o desabafo,
    Andrade Cunha

    ResponderExcluir
  3. Caro Andrade Cunha,

    Eles pensavam que os colegas ainda estão acomodados e os deixariam fazerem o que bem entendessem. Agora veja, tanto aprontaram que não devem nem está com vergonha do papelão, e sim, indignados porque foram desmoralizados e com isso a esperança de ainda serem eleitos para alguma coisa esteja escoando pelo ralo de suas falta de caráter.

    Até agora a Chapa que vai ser aclamada ainda não foi divulgada. Também acho que agora ninguém mais que submeter seu nome como se ainda fosse possível alguém da chapa situacionista escapar da desmoralização.

    Eu só não concordo que devamos nos defiliar. se nos defiliarmos, estaremos entregando nossa associação de bandeja para um grupelho sem a menor responsabilidade com os nossos interesses. Devemos resgatá-la de mãos tão nefastas.

    Não precisa pedir desculpa, aqui é o melhor lular para se desabafar mesmo, use e abuse desta tribuna.

    Leopoldina Corrêa

    ResponderExcluir
  4. A montanha pariu um rato.

    AAFBB NOVA DIRETORIA:

    CADMI EFETIVOS

    Presidente 1.943.008-6 Celia Maria Xavier Larichia
    Vice-Presidente de Finanças 1.193.460-3 Ari Sarmento do Valle Barbosa
    Vice-Presidente de Administração 1.817.824-3 Carlos Fernando dos Santos Oliveira
    Vice-Presidente de Seguro e Benefícios 3.002.240-1 Ernesto Martins Pamplona Corte Real Neto
    Vice-Presidente de Assist. ao Associado e Representações 5.736.080-4 José Odilon Gama da Silva

    ResponderExcluir
  5. A longa manus do empregador nas nossas Associações para manter o seu poder e o salário da Diretoria...

    ResponderExcluir
  6. O cara do blog preto tá querendo botar areia na novembrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estivesse no Rio, participaria dessa manifestação, que creio ter mais importância do que as que se realizariam em locais públicos.

      Não compartilho dos receios de Marcos Cordeiro. Não creio que a PREVI chamaria a polícia contra associados e, se o fizesse, bastaria que houvesse dispersão, sem reação, que seria registrada por outros meios.

      Outros "riscos" que ele menciona são inerentes a qualquer saída de idosos, em grupo ou não.

      Espero que a manifestação seja levada a cabo e abra a porta a esse tipo de expressão que, mais cedo ou mais tarde, a PREVI terá de ouvir.

      Cordialmente

      Ebenézer Nascimento

      Excluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.