26 novembro, 2013

Uma Parcial do Vídeo da Reunião com a PREVI - Leopoldina Corrêa

Felizmente o direito de brigar pelas injustiças praticadas aos associados dos Fundos de Pensão não é dado a cada um, individualmente. Ou você briga por todos ou não briga por ninguém.

Ocorre que, os que vão à luta acabam beneficiando a todos, inclusive aqueles que criticam e torcem pelo fracasso dos batalhadores, enfim... mas, aqui está uma parcial do vídeo com uma parte da minha participação na Reunião com a PREVI sobre a Pauta de Reivindicações da NOVEMBRADA e se não gostarem, aí sim, podem jogar todas as suas frustrações em cima de mim.


Como experiência, valeu. NUNCA MAIS!!!

Por sua atenção, muito obrigada.

Leopoldina Corrêa

14 comentários:

  1. "Nunca, diga nunca"; estamos orgulhosos de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que você tem razão!
      Fica tranquilo, já sacudi a poeira, mandei um pó de guaraná na pessoa e já estou pronta para o combate outra vez.

      Carinhoso abraço

      Excluir
  2. Cara Léo,
    Haveria a possibilidade de o áudio da fala do presidente Dan Conrado ser aumentado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,

      Neste não, mas estou aguardando as imagens prometidas pela diretoria da Previ. Sabe como é, minhas possibilidades são pequenas, equipamentos simples, microfones direcionais, etc... portanto, tenha mais um pouquinho de paciência torcendo para que o pessoal da PREVI libere logo as imagens de suas câmeras poderosas e com microfones bidirecionais e imagens full hd, tá?

      Grande abraço

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  3. Parabéns, gostaria de ter 10% de sua coragem.
    Agradeço.

    Angelo Christianini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ângelo,

      Que que é isso rapaz? Coragem pra quê? Você tem direito? Tem? Então não há porque que precisar de coragem. Se precisas de ânimo, aí é outra história. Vou te dar uma dica, vá fazendo um grupinho de colegas para discutir estratégia para que possamos fazer um trabalho boca à boca e quando menos você esperar você terá uma claque ao seu dispor aí é só correr para as urnas em 2014, se é que você me entende!

      Ah! Que tal meter um pózinho de guaraná na pessoa para agitar os ânimos. Beleza?

      Receba o meu carinhoso abraço

      Excluir
  4. E o que vc esperava? Somente aplausos? Será que até hoje não sabe que em meio a todas as manifestações tem gente paga para bagunçar, atrapalhar e depois deitar falação contra quem está à frente da luta? Ainda não aprendeu com o quanto perseguem nossa Isa Musa?

    ResponderExcluir
  5. Prezada colega LEOPOLDINA,


    Saúde!

    Dom Quixote, personagem inesquecível do grande Cervantes, tinha como seu fiel escudeiro, Sancho Pança, há mais de 600 anos. Os dois, durante anos a fio, enfrentaram desafetos, combateram injustiças sociais, denunciaram delitos praticados pelos poderosos daquele tempo, enfrentaram governantes contra os escravos encontrados nas galés, além dos açoites a que os pobres coitados estavam sujeitos e chegaram a desafiar como inimigos até os Moinhos de vento. Hoje, em pleno século 21 - acredito - , os aposentados e pensionistas da PREVI / BB hão ,certamente, de orgulhar-se de ter a nobre colega, também aposentada, como a maior defensora dos verdadeiros direitos da classe mais desprotegida pelos governantes e dirigentes de órgãos controlados pelo Governo: a dos aposentados e pensionistas. E o contingente de idosos da PREVI / BB não é diferente do resto do Brasil. Basta lembrar que muitos não puderam honrar com suas humildes presenças a NOVEMBRADA ( esta merecedora de aplausos incontestáveis ) por falta de condições financeiras e até mesmo por questões precárias de saúde. Na PREVI / BB quando reajustam o Benefício, votam os poderosos tecnocratas pelo menor índice de correção; quando oferecem o Empréstimo Simples (este corrigido anualmente em novembro), poucos são os que conseguem beneficiar-se, porque aplicaram um "redutor" (plano 170) , faltando margem para a grande maioria na renovação do pleito pretendido. Parâmetro selvagem esse que inventaram!... Os dirigentes da PREVI deveriam ler / tomar conhecimento dos queixumes e das reclamações que estão sendo postas nas redes sociais pelos aposentados e pensionistas do BB / PREVI. Será que a gestão deles vai ser eterna? Deus, colega Leopoldina, há de lhe dar mais força e coragem para poder continuar desempenhando o papel de uma grande e generosa escudeira dos seus colegas, aposentados e pensionistas, junto ao considerado pelos entendidos como o maior Fundo de Pensões da América Latina(PREVI / BB). Envio-lhe sinceros agradecimentos e pontifico louvores de escol por sua patriótica disposição de enfrentar os Moinhos de uma realidade brasileira. Williams José da Silva - Matr. 9.843.050-5 - E-mail: wj.silva@globo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega Williams,

      Muito obrigada pelo seu apoio, acabo de perceber que estou ganhando de D. Quixote, posto que ele só tinha um escudeiro, eu estou ganhando tantos que até fico preocupada com a responsabilidade que tenho que arcar para merecer o tamanho desta claque.

      Fica aqui o compromisso de honrar com a confiança e o carinho que a mim estão dispensando. E é isso mesmo, ninguém faz nada sozinho. Para uma coisa acontecer é preciso muito cooper e organização.

      Vamos nos comunicando e nos municiando de apoio para que cada vez mais possamos alavancar mais e mais adeptos para a corrida em busca da nossa dignidade.

      Vamos manter contato. Grande abraço.

      Leopoldina

      Excluir
  6. Rustein Santiago Tonéo disse:

    O que acho engraçado, é que os Srs. assumem presidencia de PREVI, e tantos outras cargos, mas só lembram da situação atual e futura de vocês. Esquece que o PDV, destruiu, acabou com a vida de diversos colegas do banco, e ainda por cima o Banco do Brasil, fica com 2/3 do que era pago a PREVI, das nossas contribuições, valores que com certeza teriam deixado a mim e outros colegas em situação bastante favorável para viver com dignidade. (Rustein Santiago Tonéo) 8.871.854-9- Hoje nem a casa própria consigo pagar, e não saberia o que fazer se me fosse tomada a casa que em termosa comprei. -96-91483399

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,

      Veja bem, a Novembrada foi um evento ímpar iniciado por mim para abrirmos frente a um caminho diante desta diretoria com a intenção de dialogarmos e assim podermos cobrar nossos direitos e fiscalizarmos nosso Fundo de Pensão mais de perto.

      Eu penso que precisamos fazer um trabalho de formiguinha, nos unimos e arregimentarmos mais e mais adeptos para fazermos corpo com um bom número de colegas conscientes e respondermos no VOTO a todos os "mamões" das tetas da Previ sem olhar o lado daqueles que realmente a sustentam e que são, realmente, os donos dela.

      Grande abraço

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  7. Leopoldina Correa obrigado por tão bem nos representar. Vejo direto seu trabalho. Não vamos acomodar, a Previ é nossa, dependemos de você, não esmoreça.
    Não devemos parar.
    obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  8. Site da Anapar:"Democratização nos fundos de pensão ..." 27/11/2013, com o apoio da senadora Ana Amélia.
    -Fim do voto minerva
    -Abaixo a res. 26, etc. etc.

    Leiam!

    ResponderExcluir
  9. Queremos ver o vídeo completo da reunião.

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.