21 novembro, 2013

Sobre a NOVEMBRADA e Audiência no Senado




Meus caros, neste final de noite trago para vocês três importantes notícias:

* A ANABB está divulgando a nossa NOVEMBRADA.

http://www.anabb.org.br

* A Cassi (Graça Machado) negou o pedido de Apoio Médico para atender a NOVEMBRADA.
No entanto, já podemos contar com o apoio da CIPA da própria PREVI.

Prezada Sr.ª Leopoldina Correa,

Como é de seu conhecimento, no Modelo Assistencial da nossa Caixa não está prevista a disponibilização de profissionais de saúde, especialmente o Médico de Família, para  acompanhar eventos externos, a não ser aqueles que fazem parte da ESF Estratégia Saúde da Familia, denominados Atividades Coletivas em Saúde.

Além disso, é contrário aos princípios regimental e estatutário, a participação da CASSI em eventos, cuja natureza indiquem confronto com o Banco do Brasil e suas coligadas. 

Neste sentido, pedimos licença para sugerir que proponha aos organizadores do evento “NOVEMBRADA”, outras alternativas para atender a necessidade abaixo relatada,  a contratação da BEM – Emergências Médicas, empresa que já presta serviços à Associação dos Aposentado do RJ, ou a liberação do serviço do  Corpo de Bombeiros e serviços do SAMU.


Atenciosamente,

Júlio César Camisolão
Gerente Executivo

 

CAS discute situação dos fundos de pensão

Sen.Ana Amélia defende fundos de pensão


 Da Redação

A situação dos fundos de pensão brasileiros está sendo discutida em audiência, nesta manhã (21), pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O debate atende a requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS) e dos senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Eduardo Suplicy (PT-SP).


Participam representantes da Previ, Petros, Funcef e Postalis. Ao abrir a reunião, Ana Amélia disse que sua preocupação é assegurar os direitos dos beneficiários dos fundos de pensão.

 


3 comentários:

  1. Cara Leopoldina, você é uma guerreira! Sem você nada disso teria a mínima chance de acontecer. É fazer e acontecer, deixando as críticas para depois. Vejo que muita gente incrédula e omissa está tentando agora pegar carona no movimento para, quem sabe, capitalizar alguma vantagem, como é caso a AAFBB e da ANABB, além de outras. Deixemos assim, agora é hora de somar, depois a gente mostra quem é quem. Acho que o convite do inútil do Sr. Dan Conrado deveria ser sumariamente ignorado, assim como ele ignorou o convite do Senado para participar do Seminário sobre fundos de pensão e dignidade. Não passa de um moleque a serviço de nosso maior inimigo, o bb. Dêm um chute na bunda dele, é o que ele merece.

    Luz e paz!

    Manoel de Oliveira Rosa

    Lajeado - RS

    ResponderExcluir
  2. Acredito que toda entidade merece olhares atentos e nossas criticas e, às vezes, nosso reconhecimento. Eu pedi à AAFBB e a ANABB para que divulgassem a NOVEMBRADA, pois sei que, como grandes associações, a divulgação chegaria a um maior número de colegas. É inegável que a iniciativa das bravas guerreiras, Leopoldina Corrêa, Eliana Meneguetti, Neusa Vegini, Jane Drummond e dos companheiros Dr Medeiros e Ari Zanella, esse último pela ANAPLAB, atingiu boa repercussão e com toda a certeza será um sucesso. Sei que há muita gente torcendo contra, sei que existe até o risco de baderneiros tentar perturbar a boa ordem com que os organizadores pretendem conduzir a concentração, mas os cuidados foram tomados. A NOVEMBRADA está cercada dos requisitos de segurança policial e médico. Nossos colegas da coordenação não são tolos ou imprevidentes e quem lá chegar com o fito de tentar bagunçar o coreto será devidamente posto em seu lugar. Quanto a iniciativa de subir aos Gabinetes da PREVI para a entrega de um Manifesto já preparado, a Comissão escolhida pela Leopoldina já se entendeu com a diretoria que confirmou que a receberá. Aposentados e pensionistas que puderem e quiserem se juntar às portas da PREVI podem ter certeza de que o dia 25 de novembro de 2013 ficará para a história.

    ResponderExcluir
  3. Hamilton Biscalquini disse...

    É impressionante, embora você mesma diz Eliana, a falta de interesse de nossas entidades para com a nossa luta. A Cassi se nega a prestar Apoio Médico à Novembrada!!!!!!!. Tudo o que se faz, tudo o que se promete, tudo o que se decide tem a mão predadora do Banco. Esse Banco pelo qual demos boa parte de nossas vidas, principalmente quando passamos anos no interior inóspito, fazendo a política agrária do País. Essa pessoal que aí está, os dirigentes do Banco e das entidades que nos representam (?????) salvo raríssimas exceções, só pensa em si mesmo. Com discursos demagógicos e promessas nunca cumpridas, oferecem-nos migalhas, desde que tenham a chance de ficar com a maior parte do bolo. A ausência de representantes da PREVI, na recente audiência no Senado deixou isto muito claro. Oxalá nada de errado aconteça com os participantes da NOVEMBRADA e que a iniciativa sirva, ao menos para chamar a atenção da mídia e demonstrar aos Dirigentes da PREVI, que não somos um bando de idiotas.

    Biscalquini.

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.