29 novembro, 2013

NOVEMBRADA: COMPORTAMENTOS

Nesta matéria eu quero agradecer aos meus colegas de bem que atenderam ao meu apelo para irmos à rua reivindicar melhores condições para as nossas aposentadorias.

Sei que estão me crucificando e até sei porque. Os interesses eleitoreiros vêm sempre em primeiro lugar, mas agressões facebookianas não vão conseguir me atingir porque eu estou insuportavelmente feliz e com uma enorme sensação de dever cumprido pelo sucesso da nossa empreitada.

Ademais, estou sendo tão acarinhada por muitos amigos que, como eu, acreditam que a Novembrada foi um sucesso e que dela podemos esperar algo de positivo sim. A começar por aquele me inspirou a dar início a esta difícil e ousada missão, e que de sua mensagem eu destaco os seguintes trechos:

“Alguém já disse que “os maus estão sempre unidos, essa é a sua força”; e o contrário ocorre com os bons, que acham que sua idoneidade é suficiente para se protegerem contra as injustiças, mas infelizmente não é assim.

E esse  individualismo e falta de articulação ao longo do tempo acabou cristalizando­ nossa fraqueza, e de há muito nossas vozes solitárias ecoam no vazio e não conseguem repelir as injustiças que nos agridem.

Mas felizmente o mal não dura para sempre, e essa articulação a que vocês deram início está soprando e se espalhando como um vento benfazejo a sacudir os acomodados e dar ânimo aos descrentes e desiludidos.” Manoel de Oliveira Rosa
 
Realmente, muita gente se aproveitou da nossa manifestação. Eu espero sinceramente que não haja necessidade de partirmos em tão pouco espaço de tempo para outra desta, mas conto com vocês para continuarmos esta luta e com um número muito mais expressivo de colegas acordados e atentos para as aventuras e desventuras que este governo petista resolva a fazer com o nosso Fundo de Pensão, com a nossa PREVI, a exemplo do que já fez com a nossa Cassi.

Eu queria que vocês observassem a quantidade de pessoas que compareceram. Estão falando em apenas 150, no entanto eu garanto que havia muito mais, a prova é que o nosso abaixo-assinado é de 133 colegas e muitos não assinaram. A nossa lista de presença no site era de 303.   

Leopoldina Corrêa


NOTA DA NOSSA ADVOGADA NEUSA VEGINI:

Sobre a reunião do auditório, eu fiquei lá até o fim.
Percebi que a sra. Celia Larichia estava lá, respomdendo pela PREVI, mas ao mesmo tempo se dizia parte da AAFBB, associação que representava, argumento que ela repetiu várias vezes. Quando questionada sobre o teto dos diretores repetiu aquele argumento que a PREVI tinha pedido o adiamento porque existia uma questão entre o BB e a AGU. Imediatamente retornei a questão e perguntei a ela: O que tem a ver a AGU com este assunto? Ora, a AGU é advocacia e advocacia não tem poderes para suspender decisão da PREVIC, existe alguma decisão judicial suspendendo a decisão da PREVIC? Acaso não haja decisão judicial suspendendo a decisão da PREVIC, ela tem que ser aplicada de imediato. Então quer dizer que é o banco que está impedindo a PREVI de adotar a determinação da PREVIC? Ao que ela respondeu: Sim, é o Banco, de fato, pede-se um parecer para a AGU como se pode pedir para qualquer advogado.
                
                 


                   

4 comentários:

  1. Roberto Martines 8670089-830 de novembro de 2013 às 09:42

    Leo eu posso dizer que nem sempre idade é sabedoria ou experiência vivida, eu estarei completando idade minima para me aposentar ano que vem estou de licença saúde talvez me aposente por invalides o que aconteceu na saída da NOVEMBRADA são coisas de pessoas que nunca reivindicaram nada juntas com alguns maus intencionados por isso posso dizer eu com dezesseis anos já participava como líder de um grupo de jovens em manifestações diversas a inveja sempre existiu porque liderança se conquista não se impõem. Então vamos por parte voce conquistou liderança por isso a inveja, quando a NOVEMBRADA foi a primeira manifestação por melhorias próprias de muitos que estavam lá isso é só o começo pode ter certeza de que a segunda a terceira e muitas outras estaremos muito mais organizados é um caminho árduo a percorrer já participei até de aprovação de PEC levamos cinco anos ou mais para conseguir mas conseguimos nesse tempo aconteceu de perdermos colegas que se acidentou indo pra Brasilia teve colegas que começaram o movimento e depois desistiram teve gente que fez greve de fome e por ai foi até o dia da conquista e eu estava lá. Na próxima vez vamos fazer caravanas quem sabe pra Brasilia na votação da 275, e quanto a liderança tem que ser por Estado e o pessoal da ativa tem que estar participando. Rio Brilhante MS

    ResponderExcluir
  2. TAMU NUM MATO SEM CACHORRO! QUEM É QUEM NESSAS NOSSAS ASSOCIAÇÕES???
    ONDE ACABA E TERMINA O INTERESSE EM AJUDAR PENSIONISTAS E APOSENTADOS?
    QUAIS AS MOTIVAÇÕES?????
    A EXCEÇÃO DO DR. MEDEIROS NÃO EXCLUO NINGUÉM

    ResponderExcluir
  3. É necessário que vocês nos informem continuadamente, garanto que as notícias de: Dr. Medeiros e Leopoldina Correa vou repassar p/colegas aposentados e tbm da ativa, vou nas agencias só como divulgador. Quando das eleições Previ, aqui não conhecemos os mesmos de sempre. Nos orientem para não errarmos nosso voto. Estou acompanhando pelo Olhar da Coruja e blog do Medeiros. Um grande abraço e muito agradecido pelo empenho de vocês em defesa da Previ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega Robson,

      Você não imagina minha alegria em perceber que estou acordando meus colegas e cada vez que um de vocês se identifica através dos comentário eu me animo mais, posto que vejo que os meus esforços não estão sendo em vão.

      Com a Novembrada despertamos muita gente, mas muito gente ainda está sonhando com uma Previ do passado. Muita gente ainda não percebeu o risco que estamos correndo, com a ameaça da Retirada de Patrocínio, com os altos salários dos estatutários, com a Resolução 26, com "Risco da Longevidade" e, o que é pior, com os nossos próprios colegas se locupletando às nossas custas. Aqueles que querem fazer dos cargos que exercem na PREVI e na Cassi: PROFISSÃO. São esses que precisamos combater.

      Não sou contra comentários anônimos, mas quem quiser comentar comigo algo mais, pode confiar, meu email é: leopoldinaconta@gmail.com terei o máximo prazer em responder.

      Receba o meu abraço e o meu compromisso com a verdade.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.