25 novembro, 2013

Comissão Organizadora da Novembrada recebida pela PREVI



Caros Colegas,

Nossa missão foi cumprida com louvor. Tudo que nós nos propusemos a fazer, nos fizemos, qual seja, entregar o Manifesto de Reivindicações a Dan Conrado - Presidente a PREVI que compareceu acompanhado de toda sua diretoria.

Meus caros, eu só não digo que transcorreu às mil maravilhas, visto que, como sempre, aparecem nestas ocasiões, algumas “ ilustres personalidades” querendo roubar a cena e, inclusive, querendo impor suas presenças como parte da nossa Comissão Organizadora que também soube se impor e, se fez receber, com apenas os mesmos membros com os quais fora formada desde do início.

Não aconteceu nada que fosse preciso valermo-nos dos serviços de emergência que foram colocados à nossa disposição, nem na área médica nem na policial.

Quanto à Pauta de Reinvindicações, à transformamos em uma Notificação Extra-Judicial, muito bem sugerida pelo colega advogado, José Madeira Basto Filho, a qual será respondida no prazo de 10 (dez) dias úteis.

Por oportuno, informamos que não há nenhuma outra manifestação agendada. Não por esta comissão.

Para finalizar divulgo algumas fotos da nossa reunião com a PREVI. Em breve estarei disponibilizando vídeos da reunião que foi totalmente gravada, tanto por mim quanto pelos câmeras da PREVI.

Por sua atenção, muito obrigada.

Leopoldina Corrêa






 

56 comentários:

  1. sergio luiz romagnoli machado25 de novembro de 2013 às 17:23

    Ufa ! Até que enfim notícias da NOVEMBRADA. Nós, aqui dos cafundós, estávamos avidos por saber com o transcorreu. Aliás, gostaríamos de mais e mais detalhes. Muito obrigado colegas da primeira hora. Muitíssimo obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sérgio,

      Desculpa a demora em responder, mas entenda, eu estava atribulada demais.

      Logo que a Previ disponibilizar as imagens publicarei na íntegra.

      Receba o meu abraço

      Leopoldina Corêa

      Excluir
  2. As fotos da reunião são ótimas, mas que tal divulgar fotos da NOVEMBRADA em si, ou seja, dos manifestantes reunidos em frente à PREVI?

    ResponderExcluir
  3. QUERO FOTOS DA RUA, DO POVO NA FRENTE DA PREVI ONDE ACHO?

    ResponderExcluir
  4. também gostaria das fotos da novembrada da frente do Ed, da PREVI

    ResponderExcluir
  5. Leopoldina: parabéns por mais esse brilhante registro das atividades dos aposentados do BB, que só fazem conscientizar as pessoas que lutar é possível. E imprescindível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Branquinho,

      Desculpe a demora em responder, mas espero que você entenda a minha falta de tempo.

      Agradeço o seu apoio e seu incentivo e a palavra é CONSCIÊNCIA mesmo.

      Sei que eu não mereço só elogios, aliás, gosto mais das críticas, porém, respeitosos. Afinal não estou a serviço de NINGUÉM, o meu trabalho é fruto da minha CONSCIÊNCIA.

      Já percebi que em um determinado grupo no facebook me detonaram, no entanto, como nunca vi e nem ouvi o nome daquelas pessoas, para mim não faz a menor diferença. Criticar é uma coisa, agredir é outra bem diferente. Ademais, as críticas sempre ensinaram muito, por elas constroem, já quanto as agressões, meu pai sempre me disse que só tem duas maneiras de você mostrar o seu real tamanho: uma é ficando do tamanho que você é; a outra é tentando diminuir o tamanho do outro para você ficar maior. Entre as duas opções, eu sempre fico com a primeira. Tanto que as duas umas resposta que postei naquele grupo, pelos quais nem precisei falar, minha câmera falou por mim e você sabe muito bem qual é o grupo, vi um comentário seu lá, por sinal, muito pertinente. Mas não se preocupe, pode deixar me crucificarem, conseguir é que são elas. Alguém já disse que eu "sou o cão chupando manga" eu adoro manga.

      Bom, então é isso meu rapaz. Vamos em frente porque atrás vem gente sempre puxando o tapete da gente.

      Grande abraço.

      Leopoldina

      Excluir
  6. Mais uma vez foram recebidos em torno de uma mesa, entregaram o Manifesto, tomaram cafezinho. E aí? Vão ler o manifesto, darão sonoras gargalhadas e tudo ficará como antes. Para que se gaatou tanto tempo em comentários nos blogs, despesas dos que compareceram (pífios 150). Devia aprender com os manifestantes de junho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu "depretencioso" Anônimo,

      Fomos recebidos num clima de muita harmonia. Não chegamos a gargalhar até porque não fomos fazer parte de nenhum circo, fomos tratar de coisa muito séria que interfere no meu, no seu e no destinos de muitos colegas por isso, se sua intenção era que fracassássemos, sinto muito, desapontá-lo. A NOVEMBRADA foi um sucesso.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  7. Estas fotos ficarão pra posteridade. Nunca antes na história dessa Previ houve uma manifestação desse porte.
    Não sei porque algo me lembra o filme "Os intocáveis".Acho que é o reflexo do granito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Anônimo,

      Não sei se você está falando sério ou se não está brincando. Se não está falando sério é porque não está brincando... ou será que está brincando e falando sério? Fala sério... brincadeira.

      Veja eu não vi "Os intocáveis" e nem conheço o sentido do "reflexo do granito", mas, em todo caso, aguarde as próximas postagens, tentarei colocar uma belas fotos.

      Excluir
  8. Eu gostaria de saber mais. Quem era da comissão? Por quem foram recebidos. Vi o Odali Cardoso. Quem era a mulher ao lado dele? O que ficou acertado? Valeu a pena ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo de 25 de novembro de 2013 18:16,

      Olhe lá no site da PREVI que eles nominaram o nome dos anfritriões e dos "convidados"

      Grande abraço

      Excluir
  9. Ora bolas.... Quem não foi, não foi e agora fica criticando? Vá se cata anônimo das 18:05!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minha as tuas palavras colega, tem gente que só serve é prá criticar. Elogiar aqueles que deram a cara prá bater, nem pensar, é só criticar.

      Excluir
  10. 150 estavam presentes. Mas somos milhares participando dos blogs e dos grupos. Nós votamos para conselheiros da Previ e nas eleições de outubro. Temos força para sermos ouvidos.
    Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por aí. Basta nos conscientizamos. Mas este é um trabalho que precisamos fazer todos os dias. Precisamos fazer uma corrente do bem e a ela nos atarmos com laços de muita união, pois só a união vai nos ajudar a eleger outros novos nomes desvinculados com os jogos de interesses do "patrão".

      Observemos as formiguinhas carregando mais que o dobro do peso nos seus ombros para abastecer o formigueiro.

      Vamos aproveitar que estamos com moral...
      Grande abraço

      Excluir
  11. Parabéns a todos! Conseguiram Notificar a Diretoria. Valeu todo o esforço.
    Todos nós, do PB1,sentimos obrigados aos valorosos e dedicados colegas.

    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. .LEOPOLDINA CORREA muito obrigada por nos representar. ESSA MANIFESTAÇÃO DEVERÁ, SE NÃO SE MEXEREM, SER A PRIMEIRA DE UMA SERIE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo A PRIMEIRA DE UMA SÉRIE e cada vez mais contundente. Durmam em berço esplendido que nem acesso terão ao prédio da PREVI

      Excluir
    2. Olha, eu tenho muita esperança que não seja preciso uma série delas. Seria muito desgastante, mas não tenha dúvida, acho que consegui acordar "meus velhinhos" (isto é carinhoso também sou idosa), as eleições de 2014 estão vindo aí, neguinho vai ter que se rebolar para conseguir se eleger, nosso povo está cada vez mais esperto, essa de "berço esplendido" é coisa do passado

      Excluir
  13. Parabéns a todos que compareceram a manifestação e em especial a comissão organizadora. Infelizmente, devido a condições financeiras não pude estar presente. Gostaria muito de estado lá. Mas, os colegas representaram muito bem todos os ausentes. Vamos ver agora o que vem pela frente.

    Hermínio Sobrinho

    Natal-RN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hermínio,

      Que bom poder responder um comentário seu. Obrigada meu amigo. É isso aí, a Novembrada foi um sucesso, vamos celebrar. Com fé e disposição para a luta haveremos de mudar este quadro tão difícil que estamos enfrentado. Você vai ver, vamos vencer!

      Aceite o meu carinhoso e fraternal abraço.

      Leo

      Excluir
  14. Colega Leopoldina, da mesma forma que parabenizei, através do blog do professor Ari, aos corajosos colegas que enfrentaram chuva e alguns infiltrados, como também a sisuda diretoria da previ, e conseguiram fazer cumprir o que previamente tinham elaborado, ou seja, através de uma Notificação Extra-Judicial, o que obriga a previ responder em até dias úteis, o sim ou não das reivindicações. Espero poder assistir em breve suas gravações desse encontro.
    Josué Jorge Junior
    Castro PR

    ResponderExcluir
  15. Rogério Luiz Carvalho25 de novembro de 2013 às 20:03

    Parabéns colega e amiga Léo, Ari Zanella, Dr. Medeiros, Jane e outros que compareceram a novembrada, acho que foi ótimo, a Previ foi notificada, depois não adianta chorar em relação a judicialização e, custo a entender como que a Previ já sabe até o resultado do exercício de 2013, Ibovespa etc... São mandrakes por acaso? Ou vão precisar de dinheiro para a campanha. Brincadeiras a parte, obrigado a todos que foram ao Mourisco por nós, Abraços, Paz e Bem. Rogério Luiz Carvalho. Pelotas.RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rogério,

      Obrigada a você.

      Realmente, mas só que agora a casa caiu. Eles precisam encontrar uma saída para esta prensa que eles estão levando. Não é possível que não se sensibilizem com a situação de penúria que nós todos chegamos. Se eles não fizerem nada adeus eleições de 2014 e reeleição da "patroa".

      Além do que agora eles ficaram sabendo que não temos mais nada a perder, agora só temos a vida e pelo instinto de sobrevivência o ser humano é capaz de tudo.

      Grande abraço,

      Leo

      Excluir
  16. Estive lá e vi gente querendo aparecer para cima da Leopoldina e da Comissão Organizadora! A NOVEMBRADA foi sonhada pelas colegas Leopoldina, Eliana e Jane que pediram apoio da FAABB e da ANAPLAB a FAABB compareceu representada pelo colega blogueiro Dr Medeiros e a ANAPLAB pelo seu presidente Ary Zanella. Tinha gente lá querendo pegar carona, tentando assumir o controle e fazendo bagunça sim. Sorte que a Comissão organizadora soube botar freios e conduzir a NOVEMBRADA na paz e no diálogo. Ninguem foi lá para gritar com Marcel e os demais, isso não é papel que se faça e teve gente que tentou sim, partir para a violência e isso não constrói. Sou um velho aposentado aqui do Rio e tive saudade dos meus tempos de juventude quando enfrentava a tudo e a todos. Obrigado Leopoldina
    Aurílio Pereira da Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado colega,
      O ocorrido teve o repúdio de todos nós. No entanto, é preciso esclarecer que as pessoas que tentaram partir para a violência, inclusive gritando com o Marcel, eram pessoas infiltradas, como ex-sindicalista e ex-membro da própria PREVI que, com certeza, tinham como objetivo o enfraquecimento do movimento ou dele tirar algum proveito inconfessável. No entanto, pouco antes do final do evento, quando da 2ª vez que o Marcel veio ao nosso encontro, juntamente com outro Diretor da PREVI, novamente no auditório e já no final da manifestação, tais indivíduos se retiraram sob as vaias de todos, ainda na presença do próprio Marcel.
      Portanto, as atitudes destas pessoas foram veementemente repudiadas por todos e não podem contaminar o movimento iniciado pela brava colega Leopoldina.
      Parabéns.
      José Madeira Basto Filho

      Excluir
    2. Madeira,

      Estou lhe devendo um telefonema, mas pode apostar, não será só um, serão vários. Depois da grande ídeia da Notificação Extra-Judicial, não podemos mais prescindir dos seus conhecimentos juridicos para nos ajudar. Assim que tudo se acalmar conversaremos.

      Muito obrigada,

      Aceite o meu abraço e a minha consideração.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  17. Foi dado o primeiro passo! Parabéns!! Agora precisamos caminhar!
    Divulguem o teor dos documentos apresentados, divulguem a resposta da PREVI quando for dada.
    Nos representem com honra, Ajam diferentemente de como vinham agindo, briguem efetivamente por nossos direitos!
    Obrigado e que todas as entidades dos aposentados e do funcionalismo se posicionem mostrando que tem consciência de que a PREVI pode pagar mais do que nos oferece!
    A PREVI é uma entidade para o aposentado, não para facilitar a vida de governantes e dirigentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com toda a sua explanação. Na oportunidade quero parabenizar aos valorosos colegas que compareceram ao Mourisco, e mais precisamente aos destacados colegas que nos representaram com altivez, coragem e determinação em busca dos nossos direitos. Parabéns a todos! Arnaldo Ferreira - Salvador(Ba).

      Excluir
    2. Queridos: Não quero mais abono, quero salário e Ronaldo,

      Nós também precisamos agradecer o apoio que você nós deram tanto presentemente quanto quanto à distância nos mandando boas energias.

      Sintam-se também parabenizados e abraçados pela nossa causa.

      Grande abraço aos dois.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  18. Quero parabenizar os colegas que brilhantemente nos representaram nesta manifestação que já se fazia necessária há muito tempo. Meu abraço solidário daqui de Novo Hamburgo (RS). A lamentar o fato de colegas entrarem em um blog que trata de assunto específico, de seu interesse, manifestando-se contra ou a favor e não tendo a hombridade de se identificar. É muita pequenez. Lembrando que o anonimato é crime previsto em Lei. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Carlos,

      Muito obrigada por seu apoio e o seu respeito. Agora é hora de aguardar com paciência os que os "homis" estão preparando para nós e certamente eles hão de se sensibilizar com a grave situação que estamos atravessando e se estivemos dispostos a ir até lá a primeira vez, certamente poderemos ir novamente, melhores organizados. Não podemos desperdiçar este momento.

      Tomara que os colegas sigam o seu exemplo de se identificarem sempre que puderem.

      Grande abraço.

      Leopoldina

      Excluir
  19. Leopoldina,

    A FAABB deseja cumprimentá-la pela sua atuaçao à frente da NOVEMBRADA. Você conduziu o grupo com a serenidade que se espera dos líderes legítimos, nascidos no calor das batalhas. Já tive notícias que, a despeito de poucos colegas presentes, nunca houve um movimento como esse em nossa comunidade BB.

    Não se incomode com as críticas, pois essas virão. Ninguém consegue agradar a todos e saiba que isso é até saudável. Os elogios nos envaidecem, enquanto as críticas nos fazem crescer. Ademais, desconfie sempre das pessoas muito “boazinhas”, aquelas das quais todo mundo gosta. Não podem merecer confiança. Temos de ter a consciência limpa do dever cumprido, de ter tentado fazer o melhor e relevar as críticas, pois no fundo, no fundo, quem critica tem é muita inveja por não conseguir sequer chegar perto dos que de fato fazem a diferença.

    Vá em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa minha Musa,

      Embora, pela nossa grande amizade, você seja suspeita em depor a meu favor. No entanto, tenho que concordar com tudo o que você está dizendo, pois veja, este foi um primeiro momento onde eu senti firmemente que nossos colegas reagiram a um chamado.

      Vejo que todos já perceberam que não temos mais o que perder. Só nós resta a vida e para mantê-la de pé é preciso lutar para sobreviver e a luta pela sobrevivência não é uma coisa bonita de se ver e assim, diante deste quadro os "homis"também têm que perceber que precisam fazer alguma coisa para evitar uma hecatombe. Não me tome por uma alarmista mas a coisa está chegando a um patamar insuportável e só escrevendo nos blogs e nos grupos eles não vão nos atender não. PRECISAMOS IR CASSAR NOSSO ALIMENTO!

      Não vou agradecê-la, mas dizer que seguí-la como exemplo já uma forma de demonstrar a minha enorme gratidão por tudo que você já fez e pelo que ainda fará por todos nós.

      Sinta-se abraçada, beijada e amada.

      Leo

      Excluir
  20. Leo, que coisa mais linda você e sua turma aprontaram! Quanta gente gostaria de ter estado aí com vocês, portando cartazes, paramentados com as roupas do inconformismo que está dentro de cada um de nós. Mas, por motivos diversos, motivados pela distância, pela falta de dinheiro, pela idade, principalmente, pela dificuldade que a grande maioria tem de se locomover, enfim, por todos os outros tipos de preocupações. Mas vocês foram brilhantes, souberam conduzir essa luta com galhardia, com entusiasmo, e, acima de tudo, com respeito. Não é afrontando os dirigentes da PREVI que iremos conseguir alguma coisa. Acima de tudo, neste primeiro momento, é hora de negociar, de ouvir e de apresentar contra-propostas. A PREVI tem lá as suas razões. Quem garante que o próprio governo, via BB, não está lhe forçando a tomar essas atitudes antipáticas que tomou, não é? Por isso, cabe a nós sensibilizá-los a ficar do nosso lado. Afinal de contas, janeiro de 2014 está aí, com a promessa de um reajuste de benefícios. Quem sabe, VIA NEGOCIAÇÃO, não se poderá incluir o BET nesse aumento. E manter a suspensão do pagamento das contribuições, certo? Pratiquemos a tolerância, sem subserviência e sem conivência com os desmandos. Só assim conseguiremos obter algo que nos tranquilize e garanta a sobrevivência dos nossos descendentes. Oremos, meus amigos, oremos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Laerte,

      Que lindo é este seu depoimento Menino com M maiúsculo. Você é grande e generoso. Espero que nossos colegas respondam a altura para uma próxima se a respostas dos "homis" não nos atender nossas reinvindicações. Não temos mais o que perder, meu querido e quando a gente não tem mais o que perder a gente faz o quê? Ou joga a toalha ou parte pra cima. Se jogarmos a toalha certamente provocaremos uma hecatombe e partirmos para cima faremos isso impelidos pelo nosso instinto de sobrevivência e a sobrevivência não é algo bonito de se ver. Portanto, meu caro, penso que os "homis" precisam avaliar muito bem este momento de penúria que estamos vivendo.

      Teve muita gente querendo ganhar no grito. Agredindo o Marcel com palavras muito fortes, gritos, berros, apitos. Pensa bem, o cara mesmo puto com a gente, nós recebe de forma educada, respeitosa e prontifica-se a nós dar apoio médico e policial. Ele pode ser o que for, mas tem hombridade, não corre do pau e nessa muitos oligofr6enicos de plantão tumultuar e fazer arruaças dando razão a ele, se quiser, não nos receber mais. Eu sei que ele não é burro para fazer isso neste momento, mas de extrapolarem a coisa vai ficar feia para o nosso lado e os colegas precisam urgentemente entender isso.

      Ainda teríamos muito a conversar, mas fica pra próxima.

      Grande abraço.

      Excluir
  21. Leo,

    Quando as fotos forem postadas definitivamente, tem jeito de colocar os nomes daqueles que se sentaram à mesa de negociação? Eu não conheço o Presidente da Previ, cujas mensagens tanto nos assustam, e, tampouco, os demais, incluindo-se aí os membros da nossa Comissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, olha lá no site da previ que eles nominaram todos.

      Abraços

      Leo

      Excluir
  22. PRIMEIRA FOTO: lado esquerdo: Célia Larichia, Cons Delib da Previ, Odali, Conselheiro Delib da Previ, Dan Conrado, Presidente da Previ, Marcel, diretor, Paulo Assunçao, Diretor, Vitor Paulo, diretor. Lado Direito: de costas, Ari Zanella, Dr. Medeiros, Genesio Vegini (AFABB SC) Eliana Menegueti, Leopoldina Correa e Neusa Vegini.
    SEGUNDA FOTO: A MESMA

    TERCEIRA FOTO: DAN CONRADO E MARCEL

    ResponderExcluir
  23. Parabéns a quem teve a iniciativa! Vamos fortalecê-la!

    ResponderExcluir
  24. Prezada Leopoldina,

    Parabéns pela novembrada que foi um sucesso histórico e vai representar um marco em nossas manifestações. Tive muita satisfação e fiquei muito honrado de ter participado em fazer parte da comissão. Parabéns a todos os membros da comissão. Valeu. Não ligue para as críticas. Faz parte do processo. Vamos que vamos.Celebre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro e respeitável colega,

      Somos suspeitos para falar, afinal fomos os responsáveis por "aprontarmos" esta Novembrada. Apesar das más línguas e dos infiltrados me acusarem de ter sido egoísta e truculenta, como não sou dada a prática do vitupério vou deixar que os meus colegas, os que já me conhecem me avaliarem e parecem que fui aprovada como porta-voz deste lindo Evento.

      Aceite o meu abraço e todas as considerações.

      Leo

      Excluir
  25. Tenho verdadeiro orgulho do espírito de luta, solidariedade, humanidade e civilidade demonstrada pelos membros da comissão que nos representou nas justas reivindicações apresentadas à cúpula da PREVI. A semente plantada dará frutos mesmo que lentamente, cumprindo-nos manter constante vigilância e insistir, se necessário, e pelos mais diversos meios legais, para que finalmente obtenhamos ganho de causa. Muito obrigado a todos que compareceram ao Mourisco e lá se portaram irredutíveis na busca de nossos anseios, mas sempre pautados pela civilidade.

    Luiz Faraco -- ausente mas não omisso.

    ResponderExcluir
  26. Só em colocar essa turma da PREVI quietinha numa mesa oval recebendo nossos bravos manifestantes já foi uma vitória e tanto. Parabéns a todos e o negócio da notificação extrajudicial foi um golpe certeiro no peito da diretoria. Tanta ostentação e pensionistas/aposentados passando o maior sufoco. Dan Conrado e cia ltda., agradeçam a todos nós pelos altos salários. Queremos o nosso também! Parabéns minha galera da Novembrada.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns à todos da COMISSÃO!

    ResponderExcluir
  28. Aqueles que nunca queriam nos ouvir, agora nos ouviram, graças àquelas pessoas destimidas, corajosas, determinadas e ordeiras que aperecem na foto e às demais que compareceram ao Mourisco.
    Um novo tempo se inciou para o PB1.
    Parabéns!

    Pedro-Goiás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pedro,

      Mas este mérito não é só nosso, sem o apoio dos que compareceram para apoio teria sido impossível.

      Obrigada!

      Leopoldina

      Excluir
  29. Agora os petistas querem marcar uma manifestação dia 02/12 para poderem quebrar tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que eles vão pensar duas vezes. Se forem vai ser para vulgarizar um movimento que se fez vitorioso sozinho, sem a ajuda de forças comprometidas. Pode apostar que seria apenas para isso. Concordo com você.

      Excluir
  30. Amigos, alguma novidade dos pedidos da novembrada??????
    Pensionistas 100% já!!!!!

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.