17 outubro, 2013

Respostas às considerações de Gilberto Santiago

Prezado Gilberto,

Em razão das polêmicas com relação às Eleições da AAFBB - 2013, tenho dado a devida atenção que o assunto requer no nosso blog Olhar de Coruja e se você reparar, vai perceber que este não foi o único email que você teria recebido, como não é o único destinatário. Teve como destinatário todos os cabeças de chapa daquelas eleições da mencionada associação e você, não por seu histórico de vida, e sim, por consequência de ser o atual presidente, se inclui no bojo do endereçamento.

Quanto a você dizer que não é candidato, não procede, até porque - é membro nato - e independe de constar na chapa ou não. As regras do Estatutos e Regulamentos são bizarras, tendenciosas e retrógradas sim.

A comparação à PREVI é outro absurdo Gilberto. Veja o contingente de 120.000 mil associados para os 40.000 mil da AAFBB, onde muitos (os ativos do BB) nem têm direito a voto e ainda assim a exigência das mil assinaturas da PREVI fica infinitamente pequena diante das 1027 exigidas pela AAFBB - onde claramente se flagra a concorrência desleal.

Você peca ao comparar meu blog com a rede de intriga dos grupos yahoo. Este blog é um blog sério, muito bem  administrado por mim e pela Eliana, tanto que aqui no nosso blog você se dispôs a deixar suas considerações e à você foi dado o sagrado direito de resposta.

Um blog conceituado, onde não permitimos nenhum tipo de agressão gratuita, onde o aviso no rodapé dos comentários não está por acaso e nem por adereço, é pra valer, quem se sentir atingido pode postular seu pedido ao nosso blog que será atendido.

Discordo de você quanto às manifestações de ódio ou rancor, a meu ver, o que está acontecendo  é uma atitude de revolta onde os injustiçados encontraram o apoio moral de um  portal onde também estão compartilhando suas indignações como forma de buscar amparo para as inúmeras irregularidades em uma só associação.

Sobre se o ambiente hostil prevalecerá ou não nas eleições CASSI e PREVI em 2014, alguém já se manifestou lá nos comentários e, se for verdade, realmente, as forças que vêm se impondo continuamente agradecerão penhoradamente.

Eu sei que você não precisa se utilizar do anonimato para expor suas ideias, mas você há de convir que os associados sim! Posto que este blog funciona como uma tribuna para os colegas que, ao se sentirem largados à própria sorte e, por não terem à quem recorrer, vêm aqui deixar suas queixas que, ao menos, por seus iguais são ouvidas e, diga-se de passagem, não vi nenhuma ofensa. Vi verdades que você, como presidente da nossa maior associação de aposentados, deveria ouvir e respeitar.

Transcrevo aqui um trecho de um dos comentários sobre a  questão do anonimato:

"Portanto, com este Regimento restritivo, houve clara violação do espírito de concorrência, fugindo-se do plano da moralidade, da transparência e da impessoalidade. E porque as pessoas comentam como anônimas? Porque quem fala é o coração que não quer calar, mas a educação me impediria de dizer tanta verdade nua, crua e indecente."

Para finalizar Gilberto, quero dizer que além de você, eu e os demais associados, esperávamos que a "Presidente a ser aclamada" também tivesse a dignidade de vir a público dar uma satisfação aos associados.

Leopoldina Corrêa.

Um adendo:

Como se não bastasse a escusa absolutória já confirmada nas normas engendradas para o favorecimento da homologação da chapa situacionista, há uma pergunta que não quer calar: onde está a misteriosa chapa a ser aclamada ?


Por favor, Sr. Presidente, a misteriosa chapa não deveria estar publicada no site da AAFBB desde o dia 20.10 ? Ou no mais tardar dia 30, quando foi a única a atender os quase impossíveis requisitos do Regulaamento Eleitoral. 

Será que os associados não merecem conhecer seus futuros "novos" dirigentes já que não o fizeram ao consignar seu apoio à chapa?
 

12 comentários:

  1. Caríssima Leo,

    Enquanto uns e outros vêm aqui tentar desestruturá-la enquanto blogueira, não apenas como tal, mas como a excelente jornalista que você é, e a nosso dispor, quero dar-lhe os parabéns e aclamá-la como uma das mulheres mais corajosa na luta pelas nossas causas.
    Não preciso dizer mais que isso todos estão vendo.
    Muito obrigada, Leo, de coração.
    João

    ResponderExcluir
  2. Prezada Colega Leopoldina,

    Quero neste momento oportuno dizer-lhe que nós participantes do PB-1 da Previ estamos a muitos anos vendo o circulo dos mesmos protagonistas.
    Entra eleição e a ciranda das cadeiras é a mesma,muda-se eventualmente um ou outro protagonista,mas a resposta é sempre a velha conhecida de todos a luta por cargos e salários.

    Faz muito bem em mostrar a sujeira que sempre foi jogada para debaixo do tapete,a falência do aposentados e pensionistas é visível aos olhos do plano inteiro,mas muitos faz de conta que não é com ele,estamos jogados a própria sorte após uma vida laboral inteira de bons serviços prestados,nos lugares mais distantes deste pais sempre houve uma companheira a espera do marido e no cuidado dos filhos,para hoje sermos ignorados por esta gente hipócrita que pleiteia cargos e salários dos mais diversos.

    Estou farta de ver a historia de repetir,as mazelas são sempre as mesmas e a forma de agir também,primeiro faz a pessoa sangrar para depois vir com o remédio para aliviar as dores e o velho tapinha nas costas,vote me mim que mudarei seu futuro.

    Esta de parabéns,continue sempre com a verdade,continue sempre no caminho do bom combate e o resto cada um já tem sua opinião formada a respeito destas eleições MANIPULADAS,FALTA DE COMPROMISSO MORAL COM OS PARTICIPANTES DOS DOIS PLANOS ADMINISTRADOS PELA PREVI E PELA CASSI.

    Saudações cordiais,

    Rosalina de Souza
    Pensionista
    Matricula 18.161.320-4

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Leo !

    Neusa Maria Kuester Vegini

    ResponderExcluir
  4. Matou a pau, senhora Leopoldina! Isso sim é caráter!

    ResponderExcluir
  5. Sra. Leopoldina, é admirável seu clamor por justiça, por igualdade de condições, mas corre à boca pequena que Sr. Gilberto não apita nada lá dentro da AAFBB, quem dita as ordens mesmo é a d. Loreni e a presidente a ser aclamada.

    O Sr. Gilberto até que é boa gente e poderia muito bem propor a anulação desta eleição pelo que certamente seria aplaudido, mas será de as duas manda-chuvas permitiriam?

    ResponderExcluir
  6. Eu entendo que aprovar qualquer coisa numa assembléia restrita é muito fácil, porque, salvo advogados, ninguem lê direito os regimentos nem pode imaginar as consequencias práticas. O que este Regimento comprovou é ser impraticável como instrumento democrático e as eleições tem que ser anuladas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É caro colega Anônimo das 16:17 h,

      A atitude mais digna e democrática a ser adotada pelo Sr. Gilberto Santiago, Presidente atual da AAFBB seria a ANULAÇÃO expontânea destas eleições.

      Para resgatar a imagem da associação diante de toda esta excrescência exposta, dever-se-ía, em respeito ao associado, convocar assembleia geral para rever o estatuto e refazer a documentação eleitoral pertimido direitos iguais para todos.

      Você, colega, que conhece o regulamento eleitoral ficaria pasmo ao constatar que a chapa misteriosa que será aclamada descumpriu acintosamente, as regras do referido documento, e mais, com a conivência da comissão eleitoral.

      Excluir
    2. O histórico dos atos que culminaram nesse triste evento vem sendo construído planejada e ardilosamente ao longo desses últimos anos. Enganaram a muitos, inclusive eu. Mas ninguém engana todos o tempo todo. Tenho certeza que esse episódio unido a outros que em breve chegarão ao conhecimento de todos, pelo menos, encerrara por completo as pretensões eleitoreiras desse grupo que caiu no canto da sereia da cobiça e do poder. Pena. Quando uma alma se perde um anjo chora no céu. Aqui serão vários.

      Excluir
    3. É minha cara amiga, a coisa a está preta. Você não sabe o quanto eu me arrependo por não ter participado mais, fiscalizado os Regulamentos e Estatutos e cobrado a tempo as irregularidades. Mas isso só aconteceu porque eu jamais esperava que estivesse sendo enganada, enfim...

      Então cara amiga Eliana, como ninguém se manifestou sobre onde está a misteriosa chapa vencedora POR ACLAMAÇÃO, pelo menos, para termos o direito de conhecer quem são os "novos" nomes que vão administrar nossa associação, é chegada a hora colocarmos em prática àquela nossa ideia pela CONVOCAÇÃO DO MAIOR NÚMERO DE ASSOCIADOS para PROTESTARMOS no dia da posse dos ILUMINADOS que criaram e aprovaram as normas dos regimentos que lhes garantiu, com maestria, a permanência no comando da nossa AAFBB.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  7. Não sou religiosa mas lembrei dessa citação.
    Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
    Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
    Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
    Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

    Salmos 1:1-6

    ResponderExcluir
  8. D. Eliana se a senhora conseguir, com provas, será até aplaudida. Mas sem provas, COM CERTEZA, a senhora irá parar atrás das grades!

    Todo mundo sabe que a senhora é antipetista declarada e este país é dos petistas. Só vai preso ladrão de galinhas ou uma pobre coitada que nem a senhora que nem apaninguado tem. Cuidado, veja lá o que vai dizer.

    Salmo 108/109 da Res 26

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me conhece sabe que nunca falo sem provas, além do que, os fatos, tal qual a postagem inicial são públicos. A interpretação é que depende da moral de cada um.

      Excluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.