25 outubro, 2013

Fique de Olho! Você pode ser enganado de novo.

Prezado Associado,


Esquivando-se da prática democrática e contrariando orientação do www.aafbb.org.br a Chapa da Situação para as Eleições 2013 da AAFBB delegou aos Representantes Regionais a coleta de apoio à chapa, sem apresentar a você associado, que sustenta a Associação, o conjunto de candidatos (chapa completa) para que você conhecesse quem estava apoiando.


Como havia mais duas chapas no pleito, a ideal teria sido relacionar no verso o nome dos 86 candidatos e as suas posições nas três chapas, para dar a você o direito de escolher a próxima gestão da sua Associação de forma transparente.


Só que o seu Representante Regional (que, regra geral, não foi escolhido por você), preferiu não testar sua credibilidade frente a você, eleitor e enfrentar à verdade.


É possível até que alguns desconhecessem as regras das Eleições, mas todos tiveram seu jeton corrigido, na reunião do Conselho de abril/13, onde também foram ajustadas as regras eleitorais, para a "perpetuação do grupo atual", segundo se ouvia pelos corredores. Perfeito trabalho em equipe!


Assim, enquanto as duas outras chapas, enfrentando o desafio imposto pela situação, mas atenta à lisura do processo eleitoral e à orientação do Regulamento Eleitoral, buscava completar suas chapas para mostrar ao associado os nomes que ele apoiaria, a Situação soltava sua lista de coleta de apoio incompleta, com somente cinco candidatos, num total de 86 pessoas + os membros natos, para que o seu representante convencesse você de apoiar.  A verdade, às vezes, é relativa.


Pelo calendário eleitoral, a chapa da situação declarou-se a única a cumprir as regras do Regulamento Eleitoral, no tempo determinado. A comissão eleitoral deu sua contribuição (composta por dois diretores da gestão atual e um associado neutro). Um dos diretores tem a filha trabalhando na Associação há bastante tempo.


Foram tão claras as intenções que até hoje, você associado, não conhece os candidatos da Chapa da Situação que você apoiou. O descarte das demais chapas ocorreu em 30.09, com a homologação da Chapa da Situação. Hoje é dia 25.10.13.


Note-se que a chapa da situação não precisava burlar as regras, pois somente ela sabia onde achar os eleitores e quais poderiam votar. As duas outras chapas não tiveram acesso aos dados dos eleitores e nem puderam usar os Representantes para buscar apoio (claro uso da máquina eleitoral).


Fique atento. Sua escolha poderia ter sido outra. Boa ou ruim, num processo democrático, você teria participado da escolha dos seus candidatos à nova gestão da sua Associação.


Boa tarde.
Regulamento Eleitoral veja no site 

Leopoldina Corrêa

23 comentários:

  1. Ah! Quer dizer que um dos membros da Comissão, além de pertencer ao grupo situacionista tem uma filha também contratada pela AAFBB?!...
    Vai fundo Leopoldina que a gente precisa saber dessas coisas para poder avaliar quem é quem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só no Rio de Janeiro que os filhos dos dirigentes da AAFBB trabalham na sede, aqui em santa catarina, a filha do delegado regional também trabalha ali.

      Excluir
  2. Coruja, a AAFBB tem 60 anos de vida, mais de 50 dedicados, exclusivamente, para festinhas, festões e clube do arroto (jantares), só mais recentemente entrou de fato (e envergonhadamente) na luta em defesa dos aposentados e pensionistas. Deu um tiro para o ar e acertou num bando de aves - caso IGPDI - ganhando a fama de grande guerreira. Pura balela.
    Em pânico, apesar da reforma dos estatutos engendrada nos bastidores e por pessoas que se consideram donos do "campo e da bola", acionaram a máquina, com grande antecedência e assim o resultado não poderia ser outro e infelizmente as mordomias, para os os "mesmos" e seus parentes, vão permanecer.
    Apenas trocas de cadeiras - vice prá cabeça e presi para mando do codel.

    Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BEM DA VERDADE.
      FUI AVERIGUAR E VI QUE EM 30/08/1955, A AAFBB CRIOU UMA COMISSÃO PARA TRATAR COM O ENTÃO PRESIDENTE DO BB DA EXTENSÃO AOS APOSENTADOS DO AUMENTO DE VENCIMENTOS CONCEDIDO AOS, NA ÉPOCA, AOS FUNCIONÁRIOS DA ATIVA. A INICIATIVA FOI VITORIOSA COM A APROVAÇÃO DO PLEITO PELA ASSEMBLEIA DOS ACIONISTAS DO BANCO. (FONTE EDIÇÃO ESPECIAL 60 ANOS DA AAFBB).
      A LUTA POR NOSSOS DIREITOS É ANTIGA, E A VERDADE É PRA SER DITA.

      Excluir
  3. Caraca!

    Se o Presidente da AAFBB não sabe de que acontece por lá, imagino como anda aquela Associação!...
    Afinal, quem é que manda lá?...
    Já, já vou me desligar. Não quero contribuir com desmandos e irresponsabilidade.

    Zezinho Ferro

    ResponderExcluir
  4. Se a AAFBB não voltar atrás na sua postura e manter este processo eleitoral viciado e abusivo de poder eles não vão me representar mais junto a PREVI. Vou usar todos os meios judiciais cabíveis para que esta ditadura da AAFBB seja desclassificada como associação, vamos fundar o movimento nacional de caça às caixinhas de ouro e associações de aposentados "de fachada" e punir todos as fraudes eventualmente praticados contra os aposentados. Se não moralizarmos a AAFBB, como vamos consequir moral na PREVI, se são os mesmos representantes de associações que acabam influindo lá? Gente, o que a Leopoldina coloca aqui é muito grave, é o futuro da PREVI, não só da AAFBB!!!!!!!!!!!!!!!Acordem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom! Isso mesmo minha caríssima " anônima ". Que maravilhosa ideia. Vamos começar isso já nesta terça-feira, dia 28/10, porque na segunda-feira eu tenho uma audiência muito importante com um réu de Curitiba que tentou me difamar e me desmoralizar e eu metí-lhe uma bela Ação por Danos Morais, então, ele vai ter que comparecer aqui em Fortaleza-CE para a audiência, caso não compareça vai SER JULGADO À REVELIA!

      Portanto, a partir de 29/10, já podemos começar a nos articular tanto para a NOVEMBRADA que será dia 25/11, quanto para este novo MOVIMENTO contra "caixinhas de ouro e associações de aposentados "de fachada"" PODEM AGUARDAR!

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  5. Leo vi lá no blog do Ari que você foi mesmo em frente com aquela Ação Judicial contra o Bode Velho, parabéns menina.

    Você e o Gilvan conseguiiram botar moral naquele caprino energúmeno que não serve mais nem para o abate, de tão velho e indigesto.

    Se vocês não tivessem denunciado as falcatruas da APRISCO até hoje ela estaria enganando nossos colegas e falando mal da Dona Musa e de você colega Leo. Agora, para salvar sua própria pele, ele tem mais é que se fingir de morto mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se iluda tanto, anonimo, porque são dedos da mesma mão. A luta pelo poder transforma homens em lobos.
      E o monstro pode se tornar mais feroz se continuarem enchendo sua bola.
      Vão esquecer a humildade e se tornarem um Walter White, aquele do Breaking Bad.
      Como se dizia a tempos atrás "podes crer, amizade".

      Excluir
    2. Não me iludo com nada eu só estou constatando uma realidade. A luta pelo poder transforma homens lobos em pele de cordeiros mas as máscaras sem caem.

      Parece que você se sentiu afetado então pra você meditar, lá vai: "RESPONDER À OFENSA COM OFENSA É LAVAR A ALMA COM LAMA. O SILÊNCIO É UM DOS ARGUMENTOS MAIS DIFÍCEIS DE SE REBATER" - DALAI LAMA

      Excluir
    3. Pois é, mas não depende de você. Já vi que você quer perturbar nossa paz. Vai procurar sua turma e deixa os colegas postarem seus comentários em paz, aqui não vai rolar sangue não!
      Coruja

      Excluir
    4. Não entendi sua grosseria, Leo. O colega so fez citar uma frase do Dalai Lama e voce o agride ferozmente? Qual o problema? És atéia?

      Excluir
    5. Não entendeu mesmo. Eu jamais seria seria estúpida e nem grosseira com alguém que usaria uma frase de Dalai Lama. Não sou budista mas respeito a filosofia deles. Esta resposta foi dada a um cretino lá de Garanhuns-PE, que tive que deletar o comentário idiota.

      Se queres saber, sou agnóstica mesmo! E daí? Mas não critico ninguém por crédulo.

      Excluir
  6. Leopoldina, descobriram que o poder perverte! Breaking Bad ! Só que a idéia de perversão aqui é uma fantasia neurótica já realizada na mente de alguns em relação a uma possibilidade de troca de diretorias nas associações. Ou seja, parece que preferem a atual realidade das associações, pois eles também fantasiam que está tudo bem! É como alguém que se casou com o diabo e prefere não se separar porque o próximo companheiro também poderá ser o diabo! Numa democracia, caro colega, temos que ter opções! e o direito de conhecer os candidatos e de escolher. Sequer foi dado as chapas da Ilma e do Ruy Brito a possibilidade de fazerem suas propostas e apresentarem seus currículos. Com uma chapa única, ninguém ouvirá proposta alguma, não temos escolha, nada a fazer a não ser resignar-se a aceitar quem vai decidir o seu futuro, e concretamente já demonstrou perversão ao fazer acordos por cargos. Informe-se colega.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. À especial atenção do comentarista, que por motivos óbvios, teve seu comentário censurado:

      Esta história de "ouvi dizer isso ou aquilo…" já deu muito prejuízo aos linguarudos em demandas judiciais.

      Agora, sinceramente, por este convite a conchavo, de público, eu não esperava: "Como é que nós, opositores do sistema atual podemos pensar em vitória se entre nós não há entendimento? Uma união das oposições seria o mais aconselhável, sem vaidades, sem interesse direto na Previ e Cassi, sem mutretas e sem desconfiança nos apoiadores."

      Como é que é? Depois de tudo que descobrimos, vocês ainda têm a cara de pau e esta atitude mais cínica de fazer uma proposta desta!

      Então vocês acham depois desta depuração, nós ainda podemos confiar em vocês? Não confio mais nos senhores nem para passar uma flanelinha no meu carro!
      Muito menos para me representar na Cassi e Previ. Sai de retro…

      Quanto a querer "saber do submundo frequente a sede da Araújo Porto Alegre, lá na sala dos aposentados você vai ficar sabendo de tudo."

      Eu não frequento submundos, este eu deixo para vocês que são ratos de galerias fétidas e capazes das piores rasteiras, até conosco, os idosos e incapazes aposentados, onde não tiveram nem o cuidado de esconder as atrocidades praticas para prejudicar-nos em nossa próprias associação. E pensavam que não iríamos desconfiar. Ledo engano!

      No mais, quero ficar bem distantes das ambições e da ganância deste submundo dos senhores e senhoras infelizes que costumam banhar-se nos escândalos enlameado. O meu mundo é outro. Frequento todos os dias os mares do Oceano Atlântico para depurar as energias negativas advindas de ratos covardes como vocês, que sequer, têm coragem para assinar suas denúncias mentirosas.

      Por favor, deixem nosso blog em paz. Aqui não acatamos e nem permitimos lereias de Marias Farinhas. Este púlpito é especialmente destinado à pessoas que convivem educada e civilizadamente com seus iguais.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  8. O Blog deveria divulgar que vários membros das 2 chapas de oposição às eleições da AAFBB participaram de gestões anteriores e atual da Entidade. E que também participaram e participam de Conselhos da Entidade. Por que esses senhores e senhoras nunca se rebelaram contra o Estatuto que ajudam a redigir e aprovar? As 2 chapas de oposição, originalmente, era apenas uma. Divergiram e brigaram tanto por cargos e poder que dividiram-se. Se não conseguiram sequer o número mínimo de apoios como ganhariam a eleição? Vamos procurar conhecer os fatos antes de ficar divulgando apenas o que lhe convém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, o blog é meu e quem administra sou eu. Quer adiministrar um blog? Faça um pra você.

      Em segundo lugar, se eu tiver faltando com a verdade, você tem toda a liverdade de me procesar.

      E terceiro e último se você tivesse moral para reclamar, criticar ou exigir alguma coisa, deixaria a covardia de lado e faria como eu: mostra sua cara. Ser coninvente com a corrupção dentro da associação do idoso é crime. Sabia disso não? Sabe sim, é por isso que é tão covarde! Mostra tua cara e vem falar comigo.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
    2. Prezado anonino do dia 1/11 as 14:20.
      Realmente existem integrantes das duas chapas que já integraram diretorias e conselhos da AAFBB. Mas como em todo golpe imoral, eles foram afastados pois estavam atrapalhando intenções e, principalmente, as alianças pretendidas. Não reclamamos da AAFBB. Reclamamos dos entreguistas e dos que só estão defendendo suas ambições pessoais a qualquer preço.

      Excluir
  9. Vocês não acham que é muito fácil ficar só criticando e não fazer nada? Tantos colegas inteligentes e talentosos perdem tempo valioso divulgando falsidades e meias verdades sobre pessoas e instituições. Por que não aproveitam melhor o seu "ócio produtivo" e ajudam a melhoras nossas Entidades? Previ, Cassi, Anabb, Aafbb e tantas outras precisam de vocês. Vamos criticar com seriedade. Vamos cobras com lisura. Ficar ofendendo dirigentes legitimamente eleitos não leva a nada. Um pouco de respeito faz-se necessário. A Aafbb passa por processo eletivo. Vamos unir forças e não ficar apenas tento posturas ofensivas e antidemocráticas. Conheço vários diretores e ex diretores da Aafbb. São colegas aposentados que ainda contribuem em vários aspectos da vida de milhares de colegas. E tenho certeza de que todos eles merecem o nosso respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criticar não é fácil não. Não fazer nada? Você acha apouco o que estamos fazendo? Estamos afzendo tanto que vocês estão aí, covardemente escondidos tentando livrar a cara de vocês.

      E o pior é que a cobrança não vai ficar só aqui no papel não! Você vai já saber o que é "ócio produtivo".

      Quem merece respeito não precisa pedir, é respeitado e pronto. Ainda mais quando alguém como você que se esconde atrás do anonimato para ser conivente com o crime dos outros comparsas.

      Mostra sua cara para o respeito se fazer necessário mutuamente.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
    2. Pode fazer mais comentários. Estou esperando. Nem vou mais deletar não.Vou responder todos. Embora eu tenha o que fazer, se você vier aqui defender o indefensável vai ficar cada vez pior para você e melhor para mim que preciso mostrar par os associados que especie de gangue está vindo aqui neste blog emplecar sua conivência com o crime contra o idoso.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
    3. Realmente eu nunca trabalhei para obter cargos ou vantagens ou jetons. Nesse ponto sou totalmente improdutiva. Todas as madrugadas que fiquei divulgando artigos, chapas que apoiava, ou as agencias que visitei para defender a chapa que apoiava nunca foi produtivo....para mim.
      E só lembrando - eu realmente sou mala. Cobro, cutuco, não aceito incoerências. Sou exageradamente honesta.
      Sou mala sim, sem alça, envelhecida, viajada, puida e arranhada. MAS SOU UMA LEGITIMA PADRA, e não nenhuma louisvuitton pirata que revela sua falsidade se submetida a qualquer teste de qualidade. . .

      Excluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.