24 outubro, 2013

Eu estou envergada de vergonha com e pela AAFBB.

Caros colegas associados,

Depois da carta do colega Oséas e por tudo que eu tomei conhecimento aqui neste blog, eu estou me sentindo extremamente envergonhada com e pela AAFBB. Vergonha dessa diretoria cabideira que se presta a todo tipo de conchavo para se manter no comando da nossa associação.




E agora, Sr. Gilberto Santiago? Teremos novas eleições ou vão continuar afrontando os associados?
 
 

Vergonha de ver a  truculência e falta de respeito com se trata o idoso  numa associação genuinamente sua. Vergonha de ver o ardil com que armaram suas arapucas usando o próprio  Regulamento e o Estatuto com normas absurdas que nem os próprios "iluminados" que as criaram foram capaz de cumprir, como então os idosos poderiam cumprir?

 

A terceira idade está sendo completamente estuprada com as exigências obscenas e impossíveis a que qualquer idoso as cumpra.

 

Os tais "iluminados" que se arvoram de editar o Regulamento da AAFBB esquecendo-se completamente do Estatuto do Idoso, pois vejam o que reza aquele estatuto, além de outras normas, diz:

 

O idoso, pessoalmente, ou por meio de associações e sindicatos, deve impor sua presença dentro da sociedade E EXIGIR SEUS DIREITOS.

· Sempre que sofrer abusos e sentir que seus direitos não estão sendo respeitados, deve levar o problema às autoridades competentes mesmo que o desrespeito seja praticado por familiares.

· Quando sentir necessidade de passar procuração para alguém cuidar de seus interesses, deve escolher com bastante critério e exigir que a pessoa escolhida preste contas periodicamente.

· Se o procurador ou procuradora não estiver cumprindo corretamente com sua missão, basta procurar o cartório onde a procuração foi passada e revogá-la. 


 

Além do estupro  pelas barbaridades exigidas em cima da terceira idade, eu me envergonho e me arrependo por ter pago durante tantos anos minhas  mensalidades em dia e no dia que eu resolvi me candidatar percebi que a Associação não era mais minha e sequer tive o direito de inscrever uma chapa para concorrer uma eleição. Que associação é esta? Ou nós a resgatamos para nós ou nós temos que ir embora de lá rapinho!

 

E onde está Chapa Independência e Solidariedade que até agora não foi divulgada?

A independência eles estão praticando e a solidariedade com os idosos onde está?

Gente, até quando nós vamos deixar este grupelho ser eleito e reeleito? Eu estou envergada de vergonha com e pela AAFBB.




Um adendo: 

 Após pesquisar no site da AAFBB, à procura da misteriosa Chapa a ser aclamada sem sucesso, resolvi ligar para o número 0800-7010805 e de lá me informaram que esta informação não pode ser divulgada. Eu então quis falar com a comissão eleitoral e me disseram o "responsável" já havia saído. 

Caros colegas associados, eu incito-os ligarem para o número acima e cobrar que seja dado a conhecer o nome dos membros da referida chapa. Vejam que por falta de cobrança nossa essa situação chegou ao ponto que chegou.

O local data e hora eu descobri no site da AAFBB " Na forma dos Artigos 12 e 13 do Estatuto, ficam convocados os senhores associados  com direito a voto EFETIVOS (aposentados) e PENSIONISTAS com, pelo menos, seis meses  de filiação, para a Assembleia Geral Ordinária a realizar-se nos dias 12  e 13 de novembro  de 2013, na Sede Nacional (Rua Araújo Porto Alegre, 64 - 10º  andar - Rio de Janeiro - RJ), em primeira convocação às  9 (nove) horas e 30 (trinta) minutos."

Assim como o nome dos iluminados da a Comissão Eleitoral, composta  pelos seguintes associados: Nelson Luiz de Oliveira (Presidente), Cleber Coelho Tavares da Silva e Roberto Augusto Santos Escóssia. MEMBROS NATOS DO CODEL - São os seguintes: Dirceu Rebouças Galvão, Gilberto Matos Santiago, Jorge Pereira de Almeida, Luiz Viégas da Motta Lima, Mário Dantas, Odali Dias Cardoso e Roberto Barquette. 


Leopoldina Corrêa
Associada da AAFBB

18 comentários:

  1. A primeira coisa que eu vou fazer depois que esta chapa for aclamada é livrar meu dinheirinho de mais esta furada. E tenho certeza que comigo virá muita gente. Aguardem.
    Tenho dito!

    ResponderExcluir
  2. A eternizacao do poder nas maos de um grupo às vezes é danoso.
    Por isso, seria bom uma nova diretoria, mas não essa que, supostamente, está lutando pra se alojar na AAFBB, e que pertence a monarca Isa Muza.
    Se é pra mudar, vamos mudar de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Por isso nossa luta contra os desmandos na Previ e Cassi são inglórios. Essas lideranças comprometidas com a continuidade da inércia favorecem o poderoso BB.
    a Sra. Larichia estará na porta da Previ na "novembrada"? E o Sr. Gilberto se fará presente? Usarão da palavra no carro de som confrontando o fim do BET, a não observância do Teto, a ilegalidade da Resolução 26? A AAFBB representa quem? Defende quem? Pq tornar impossível uma disputa eleitoral justa? Por medo da surpresa (?) de confirmar que os sócios estão se sentindo órfãos na defesa dos seus direitos? Cansa. Ainda mais com a cor dos anos...

    ResponderExcluir
  4. A Isa Muza? Voce se enganou de blog, a Isa Muza não está na chapa com a sra. Leopoldina. Somente se ela estiver na chapa da situação, pois não se sabe ainda os nomes da chapa que pretende ser aclamada. Mas duvido.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, Isa Muza é quem adotou a chapa conccorrente que, no final, é tudo farinha do mesmo saco. Estão reclamando, chiando, esperneando muito, mas se estivessem no poder fariam, ou não fariam, a mesma coisa. Velho nao pode se iludir com esse bla bla bla.

      Excluir
    2. O anônimo de 24 de 10 as 17H10 min, você deve ter muita inveja da sra. Isa Musa, afinal ela se destacou nas lutas de associações e grandes ações contra a PREVI e contra o BB partiram do punho dela. Mas não é bem sobre ela que venho responder seu comentário. É que não gostei da sua vulgaridade ao chamar gente de "farinha", isto aí ficou meio sem graça, porque se você é anônimo, não tem como saber com que tipo de "farinha" você se lambuza. Agora infantilizar a luta do blog falando em "chiar, espernear" e julgar que esta chapa faria a mesma "coisa" que talvez seja algo bastante reprovável, dá um toque de calúnia e difamação ao seu comentário. Da minha parte eu respeito a Chapa encabeçada pelo sr. Ruy Brito, e preferia ela a atual chapa da situação, mas não tenho dúvidas que a Chapa do sra, Ilma e Leopoldina é a melhor. Caro anônimo, se quiser ser respeitado, respeite.

      Excluir
  5. Realmente, Leopoldina, acho que temos uma grande nulidade a sanar. Uma grande Associação onde a maioria é idosa, deveria ter a intervenção do Ministério Publico no momento das eleições, para que se respeite os idosos que, incapazes mental e fisicamente, sequer podem exprimir sua vontade. Quem está no Poder, deveria garantir aos idosos INCAPAZES a participação política na associação,através de um curador ou chamando o parquet a intervir. NEUSA MARIA KUESTER VEGINI

    ResponderExcluir
  6. AAFBB, nunca viu a cor do meu din,dim.

    ResponderExcluir
  7. Como Presidente da FAABB não participei nem de chapas e nem dos debates a propósito das eleições da AAFBB, pois não seria ético, de vez que a AAFBB é filiada à FAABB e não cabe à Federação envolver-se em processos eleitorais de suas associações. Lamento profundamente que as eleições da maior e mais antiga entidade do funcionalismo do BB estejam cercadas de tantas polêmicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confusa ou pobre senhora, incendiária ou inocente? Conheçam, procurem nos bastidores e julguem.

      Excluir
    2. Colega Leopoldina, esse cretino que sequer se identifica nem me conhece e não sabe o quanto sou capaz de botar fogo em suas barbas. Se é homem, apareça e se for mulher vá procurar quem te satisfaça e vê se de futuro tenha a coragem de assinar as sandices que escreve!

      Excluir
  8. Colega Leopoldina,

    Gostaria de me desculpar com você. Fui induzido pela capacidade de redação de uma pessoa que não escreve o que realmente está no coração a pensar que você fosse contra nós. Vi o vídeo em que você reproduz a carta do colega de Lajeado -RS. Estava em dúvida se iria ou não para o Rio por causa do dinheiro. Depois de vê-la emocionada lendo a carta do colega decidi que vou até a pé.
    Minhas sinceras desculpas e conte com o meu voto para qualquer coisa que você se dispuser a fazer.
    Com respeito

    César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. César,

      A princípio pensei em não dizer nada, porque você me deixou sem palavras. Normalmente eu até sei o que dizer, mas neste momento só o que eu posso dizer a você é: que bom que você caiu na real!

      Excluir
  9. Para ter credibilidade o blog tem que publicar as matéria pró e contra. A pessoa que abastece seu bloguinho com informações caluniosa e de cunho maldoso se esquece de passar outras informações. Por algumas palavras usada pela senhora é fácil perceber quem é sua fonte. Fonte por sinal cheia de água contaminada por atitudes despudorada, comprometedora e imoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas parece que meu bloguinho está te incomodando. E tem mais, eu não me preocupo em passar credibilidade para os semoventes que, se quer, têm coragem de assinar um simples comentário.
      Se é calunia prove que é, ou então, processe. É só pedir, através da justiça, que eu " entrego " o/a caluniador ou a caluniadora sem o menor problema.

      Assinado: Leopoldina Corrêa

      Excluir
    2. Diz-se repórter por profissão, defende o anonimato de suas fontes mas não aceita o anonimato de quem a critica. Não deveria ter o sobrenome Corrêa mas sim correia, só bate.

      Excluir
    3. Eu sou JORNALISTA por formação e se você não sabe, é dado ao jornalista, pelas leis deste país, o direito de preservar suas fontes. E eu, modéstia à parte, tenho muitas, por isso sou tão bem informada. E, mais: não devo satisfações das minhas publicações a ninguém. Tenho sim, que divulgar TUDO que é imoral! Por isso, bato mesmo! E bato em quem merece levar porrada de verdade, é uma pena que as porradas sejam virtuais.

      Excluir
    4. Cara Leopoldina
      Algumas pessoas não entendem o que é a profissão de jornalista e sigilo de fontes, vez que este sigilo faz parte da liberdade de imprensa no dever de informar a sociedade. Justifica-se, portanto, o teu sigilo, pois caso contrário você não poderia divulgar os fatos e proteger as pessoas /fontes/testemunhas, que são evidentemente conhecidas tuas e escolhidas pela sua fidedignidade. O que eu vejo, e é muito triste, são pessoas que vem aqui te censurar, mas usam uma máscara. Essas não são fontes por não se deixarem conhecer, são blackbok virtuais e vem aqui emitindo um discurso de puro ódio, elas querem um quebra-quebra virtual, principalmente te destruir e a confiança das pessoas em ti, nada acrescentam na discussão, apenas querem usar a a tua página para disseminar o ódio e te constranger como ser humano e profissional. Como jornalista, acho que você pode e deve usar uma peneira para que eles não se aproveitem do teu trabalho e sucesso, enlameiem o teu trabalho, afinal você não tem vocação para masoquista para permitir que te injuriem no exercício do teu trabalho. Se eles quiserem se expressar em um blog, façam o deles, aprendam a missão de informar a sociedade, para isto tendo que assegurar às fontes o anonimato, ao menos enquanto liberdade do conhecimento ainda existe, pois a censura que eu saiba, é coisa do passado e ameaça de ditaduras. Sucesso, Leopoldina. Neusa Maria Kuester Vegini

      Excluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.