13 outubro, 2013

Da arte de nada falar, desconversando

Como não sou especialista em PREVI, vou me posicionar como  blogueira que sou e entornar minha opinião bem destoante da imensa maioria dos especialistas e palpiteiros sobre alguns assuntos tais como, BET e o Teto de Aposentadoria dos altos executivos, até por que meu foco agora é mesmo as Eleições da AAFBB.

Considero uma imensurável falta de respeito da conselheira Célia Laricchia titular do Deliberativo da PREVI e também vice-presidente da AAFBB, onde, às vésperas de ser empossada naquela associação, POR ACLAMAÇÃO, por um processo eleitoral conturbado, confuso e até com suspeita de fraude, ao participar de uma "palestra" na AFABB-RS, não se digne a falar uma única palavra aos associados daquela associação sobre sua posse na Presidência daquela entidade.

A futura presidente PECA ao não se dirigir aos associados da AAFBB, que estão cobrando explicações sobre vários aspectos, inclusive quanto a lisura e os critérios misteriosos que foram usados para lhe garantir o pleito.

Eu, como associada da AAFBB, percebo que a Presidente aclamada perdeu uma grande oportunidade de dar uma satisfação aos associados da Associação ao participar da palestra na AFABB-RS, pois sendo a AAFBB nacional, é provável que naquela reunião muitos dos presentes tamém são associados da AAFBB.

Parece-me que a Sra. Célia continua em clima de campanha e desta vez já de olho em uma das diretorias que irão vagar na PREVI. Talvez creia na falta de memória do funcionalismo do BB. Seria bom reconsiderar essa ideia. Nas eleições da PREVI, se sair candidata, sua postura que peca pela falta de ética será lembrada.

Agora reportando-me a sua palestra na AFABB-RS, onde nem preciso falar nada! Os  comentários no próprio blog do Meideiros falam por si só, vejamos:


" Não li nenhuma novidade sobre a reunião com a Celia.

Mais uma vez so bla bla bla."



"Estamos cansados dessa política do "morde e assopra" . A Revista da Previ destila seu veneno terrorista e depois vem essa senhora e desfala tudo? Onde vamos parar? Estamos num Jardim de Infância?

Somos idosos e não idiotas"



" ainda é cedo para se chegar a uma conclusão tão negativa e que, em sua opinião, deve ser cumprido o acordado no memorando de entendimentos que previa o BET até final de 2014”, pergunto se não deveria apurar-se e punir-se o responsável pela divulgação de matéria tão pessimista e alarmista no último exemplar da revista Previ de agosto/13?"



"Se Célia Larichia é do Conselho Deliberativo da PREVI, isto significa que ela coroborou ou corobora com as ações que a PREVI vem tomando em relação aos aposentados, inclusive com a retirada do BET.

E agora ela joga do outro lado nos fazendo crer vai instar a PREVI a mudar de ideia!?

Ou nós somos tolos ou Céia Larichia se acha muito esperta... Acha que engana os velhinhos."

Leopoldina Corrêa

17 comentários:

  1. Afinal, alguém se dignou a contar quem são os candidatos que serão aclamados? Vi das duas chapas de opoisção mas não deram sequer satisfação de nos contar quem serão os eleitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, minha amiga,

      Tanto o Presidente atual, Gilberto Santiago, quanto a Presidente aclamada, Célia Larícchia, estão se fingindo de mortos, posto que, depois de tantas exigências bizarras a serem cumprida pelas chapas concorrentes e apenas a chapa situacionista teria cumprido, eles não se dignaram vir a público para divulgar os nomes dos "finalistas" do resultado da tão misteriosa apuração. É amiga, nessas horas dar satisfação ao associado é o que menos interessa.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  2. Estão fazendo cavalo de batalha com uma eleição de uma associação sem a menor importância, que nunca fez nada mais do que festas e jantares e hora dançante. Preocupem-se com a Previ, que está ameaçando o fim do BET pois é isso o que importa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É seu Gilberto Santiago, parece que este anônimo sabe das coisas, ou então está querendo desviar o foco.

      Mas assim, só uma sugestão: que tal seu o senhor para demonstrar que não está pactuando com os conchavos existentes chutasse o pau da barraca e, na qualidade de presidente, mandasse fazer uma nova eleição dando chance iguais as três chapas? Além de ser um gesto de honestidade, seria também de coragem. Pense nisso!

      Excluir
    2. Aha aha aha! Ele num é doido não... como você é bobo, até parece que ele vai entreagar o ouro numa bandeja prateada!

      Excluir
    3. Estamos fazendo cavalo de batalha e vocês estão querendo desviar o foco, porque? Não adianta querer tapar o sol com a peneira, esta senhora Larichia já enganou o que tinha que enganar... vaza d. Célia!

      Excluir
  3. Seu Gilberto Saantiago, se sua associação não tem esta importância toda e estão pipocando por aí ideias de desfiliação em massa, eu queria receber meus tocados investidos nela há quase vinte anos, mas eu quero tudim, reajustado. Antes que haja a tal desfiliação, né?

    ResponderExcluir
  4. Caros colegas,

    A prova de que a insatisfação é muito grande quanto este assunto, publico alguns comentários que circulam livremente nos grupos yahoo e conforme contempla o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros: “é direito do jornalista resguardar o sigilo de fonte”, posso transcrever tais comentários sem violar direitos, a menos que os envolvidos peçam sua retirada deste blog:

    De: Mariano Pereira
    Enviada em: segunda-feira, 30 de setembro de 2013 20:01
    Assunto: ELEIÇÃO AAFBB
    Prezado Milton
Boa noite,
Por gentileza me esclareça com urgência, se possível, qual a participação da Srª. Larichia, candidata a presidência da AAFBB, nos macabros acordos que tendem a esvaziar a nossa PREVI; a campanha aqui na Paraíba é forte em favor dessa senhora.
Um Abraço,
Mariano Pereira.


    Meu Caro Milton,
    Pelo que sei, até mais ou menos 2008 essa pessoa era diretora da AABB Lagoa, sob a presidência do colega Odali Cardoso. Mais ou menos por essa época o colega Odali, assumiu a presidência da AAFBB, convidado pelo Gilberto Santiago, e a indicou para uma das vice-presidências, cargo que ainda ocupa.Aproximadamente em 2011 foi indicada pelo Valmir Camilo, então presidente da anabb,  candidata ao Conselho Deliberativo da Previ em lugar do Gilberto Santiago, sendo eleita pela aliança aafbb+articulação+anabb e seu mandato ainda não terminou.Segundo o blog do Colega Medeiros, presidente da AFABB-RS, como conselheira da previ participa do Conselho de Administração da empresa Randon. Foi, não sei se ainda é, conselheira da anabbprev.  Como representante da AAFBB, participou do acordo que aprovou o BET, votando a favor da utilização pelo banco r dos R$ 7,5 bilhões cfe. previsto na resolução cgpc 26. É o quer sei. Abraços Ruy Brito

    Comentário publicado por Leopoldina Corrêa

    ResponderExcluir
  5. A princípio ter participado de chapa para a PREVI em aliança com a CUT não desabona ninguém, afinal o Movimento sindical administra a PREVI desde 1998 e tem tido bons resultados, afinal graças aos superávits, nós temos recebido o BET. Se é da PREVI, ser indicada pela Previ para ser conselheira na RANDON também não a desmerece. Quanto ao ACORDO dos 7,5 bilhões, muita gente boa assinou e graças a esse acordo, repito, todos nós estamos recebendo o BET. Se o BET vai acabar ou não, depende das bolsas de valores, mas por enquanto, a Senhora Célia merece meu voto e apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o BB tomar posse dos 50% da RE, não precisaria nem de acordo algum. O acordo não abriu as portas para o banco. A Res. 26, ilegal ou não, foi seu argumento.

      Excluir
  6. Será que os senhores (as) estão ciente do regulamento da eleição, será que sabem que existiu uma assembleia geral que confirmou, certo ou errado, o estatuto da associação? Sabiam que essa mesma pessoa que planta suas notícias esteve na reunião e fugiu? Sou conselheiro, estive na assembleia e os três lá estiveram e lá mesmo se calaram. Covardes concordaram com tudo ao abandonarem a sala. Ora bolas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora bolas! Pois então dê nomes aos bois, caso contrário será apenas fofoca e choro de perdedores.

      Excluir
    2. Eu entendo que aprovar qualquer coisa numa assembléia restrita é muito fácil, porque, salvo advogados, ninguem lê direito os regimentos nem pode imaginar as consequencias práticas. O que este Regimento comprovou é ser impraticável como instrumento democrático e as eleições tem que ser anuladas.

      Excluir
  7. A Senhora Célia segue à risca as estratégias montadas pelo seu mentor, o ex-presidente da ANABB que, tendo perdido as rédeas daquela ANABB, está buscando outra associação para entrar e assumir. Só isso. Vota nela quem é bobo.

    ResponderExcluir
  8. É PRECISO ESCLARECER DEFINITIVAMENTE AOS CRÍTICOS DO "ACORDO", QUE COM OU SEM A ASSINATURA DAQUELE DOCUMENTO, O BANCO TOMARIA POSSE DOS 50% DA RESERVA ESPECIAL, MESMO A RESOLUÇÃO 26 SENDO ILEGAL, ATROPELANDO A LC 109.
    O OBJETIVO DAS CRITICAS É CLARAMENTE DETRATAR PESSOAS E ASSOCIAÇÕES.
    ESSES CRÍTICOS CERTAMENTE FICARAM MUITO SATISFEITOS AO RECEBER OS 12 MESES DE UMA SÓ VEZ E CONTINUAR RECEBENDO OS 20%, PELO MENOS ATÉ DEZEMBRO/2013. OU SERÁ QUE NÃO FICARAM SATISFEITOS?
    SEM ASSINATURA DO ACORDO, CERTAMENTE ESTARÍAMOS SEM OS 20% E DEMANDANDO SOBRE OS NOSSOS DIREITOS.NA JUSTIÇA ATÉ HOJE.
    COM RELAÇÃO A CRÍTICAS À PESSOAS, FAÇAMO-LAS DE FORMA ÈTICA E CIVILIZADA, CASO CONTRÁRIO ESTAREMOS À ALTURA DAS ATRIBULAÇÕES, CONTRARIEDADES E AMEAÇAS QUE TEMOS VIVIDO.

    ResponderExcluir
  9. É preciso enxergar um pouco além. O acordo de 2010 não doou os 7,5 bi.
    Apenas "referendou" a operação.Agora o Banco pode dizer que grande parte(significativa parcela dos votantes) disse sim, Concordamos.
    Por que colocaria aquela cláusula no acordo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enxergando um pouco além, no acordo não havia referência alguma sobre concessão ao banco e não citava concordância com a aplicação da Res.26. Não referendou a doação.
      De fato, com ou sem o acordo, o banco tomaria posse dos 50%, na marra. Não culpem o acordo ou quem o assinou. Vamos parar com essa acusação. Já não nos bastam os poderes contra os quais temos que lutar, para agora ficarmos nos digladiando?

      Excluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.