30 setembro, 2013

Resposta ao E-mail mais infame que recebi do maior mau-caráter ASSINANTE do Grupo BB-Funcionários

Colegas,

Infelizmente, por causa de pessoas pequenas e insignificantes, temos que expor pessoas de bem. 

Ao se deleitar oferencendo intrigas aos nossos ambientes, DENUNCIO as atitudes mesquinhas por parte de ZILTON TADEU que não se importa em o usar o respeitável nome do Tollendal para , mesmo que involuntariamente, ser portador de seu comportamento  degenerado, hostil e ofensivo encaminhado para o meu email. 

Vejam: leopoldinacorrea <leo.cor@uol.com.br>
Para: bbfuncionarios@yahoogrupos.com.br Funcionários <bbfuncionarios@yahoogrupos.com.br>
SI VIS PACEM... Re: [bbfuncionarios] 

Dª Leopoldina criou seu próprio grupo

ESTOU PUBLICANDO PRIMEIRO A MINHA RESPOSTA AQUELE MONSTRO ASQUEROSO, DEPOIS SE AINDA TIVEREM ESTÔMAGO, LEIAM O QUE O INSANO  FOI CAPAZ DE ESCREVER:

 Caro Tollendal,

Eu estava relutante em responder a essas iniquidades, pois tem gente que, se tomar um laxante, tem lavagem cerebral. Mas agora, com mais esse lixo que me chegou pelo e-mail, tenho que responder!

Existem coisas que nos deixam sem palavras de tão chocadas  que ficamos com a capacidade que uma pessoa tem de se declarar tão impiedoso ao se regozijar através de uma atitude crudelíssima, desejando a morte de seu semelhante assim, tão abertamente…

Sou agnóstica e portanto, incrédula às muitas coisas, mas considero que isso é tão absurdo que jamais pensei em testemunhar tamanha sordidez.

Fico apavorada em pensar como pode existir um ser tão baixo, tão infeliz, que se regozija a divulgar o dilema de um colega às voltas com uma doença tão grave e ainda "torcendo" para que morra?

Que pessoa é essa que se presta a fazer uma postagem de tal obscenidade? 

Por causa  picuinhas, invejas e petistas doentes, voluntariamente me afastei do seu grupo, meu amigo, mas depois desta, não teria mesmo estômago para continuar.

É, meu amigo Tollendal, conhecendo-o como o conheço, esta você liberou sem ler.

Me pergunto: que pessoa é essa? Que ser humano tem o sangue frio de machucar assim, gratuitamente, com tanto prazer? Isso me dá medo! Medo desta indiferença, deste prazer mórbido que certos indivíduos têm em maltratar, ofender, machucar e até tentar destruir o outro que me causa tanta repulsa.

Realmente: o diabo existe e tem nome, sobrenome e endereço! De uma coisa o infeliz tem razão! O Mal. Você sim, Senhor Tadeu é a própria personificação do mal, vil, purulento, pestilento.  


Nem  Mapinguari, um monstro gigante humanóide peludo com um olho na testa e a boca no umbigo, que vive nas selvas da minha Amazônia é tão medonho. Dizem que ele só foge quando vê um bicho-preguiça, mas eu tenho certeza que de você ele também fugiria.
 
Não pedi sua opinião, seu nojento! Sobre meu grupo, não o quero, não o convidei, não o quero na minha lista de e-mails e ficaria feliz se nunca o tivesse conhecido, mesmo que apenas virtualmente. Quem você pensa que é para sair dando esta opinião carregada de inveja, despeito e empáfia? Eu só me lembro que você existe por atitudes deletérias e perniciosas como esta.

Você é o que existe de pior sobre a face da terra! Você me dá NOJO!

Leopoldina Corrêa

                      %%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

POR LEALDADE À TUA IMAGEM DINÂMICA E SOLIDARIA, que melhor seria somente se fosse ETERNA, peço para te declarar, eu que algumas vezes, cutucado com vara curta, fiz críticas respeitosas à tua maneira congregadora de resolver problemas.

Quero te dizer, mes Mestre Tollendal, que não sinto a necessidade de aderir a novos grupos, a não ser para dividir. Nossos grupos atuais tem sua história por merecimento, porque criaram canais nos momentos mais difíceis com a pouca e difícel tecnologia de então, hoje ficando obsoleta.

A função do MAL, quando não consegue dominar e assumir as vítimas, é fazer sucumbir o BEM até à extinção.   Há muita gente frustrada porque em nosso meio, graças a ti, o BEM, mesmo por diversas vezes assolado, conseguiu sempre sobreviver e reforçar-se.  O crescimento geométrico do teu grupo é a prova cabal disto. 

Assim como a lógica nos ensina que apenas o Universo é eterno e atemporal, o BEM, como o MAL, terminam passando. O MAL se frustra ao saber que está chegando ao FIM mais cedo que o BEM - motivo pelo qual a Humanidade é esperançosa - apesar das expectativas em contrário. O MAL então gesta e pari de seu ventre infernal uma nova geração de íncubos para infestar novos súcubos.

Antes de extinguir-se, quer o MAL cremar com a certeza de que o BEM não sobreviverá pelo seguimento dos idealistas que recusaram-se a sucumbir às benesses e prebendas.

Quero te dizer, com isso, é que não me permitirei filiar a qualquer novo grupo de internet que trate do mesmo assunto que trata o teu grupo, que me manteve sobejamente informado nesses 13 anos em que tive a honra, primeiramente, em ver-te bem nos informar através do canal pioneiro que fundei então com a alcunha de O MENSAGEIRO na REDE BB DA DIGNIDADE, o que revoltou os fisiologistas boquistas remanescentes do velho Banco. Depois em novos grupos, alguns com propostas mais arejadas, que frutificaram do entendimento da mensagem sobre a necessidade da intercomunicação, proliferando e extinguindo-se até chegar ao teu BBFUNCIONÁRIOS, inegavelmente reconhecido como o MELHOR, aquele que subsistirá enquanto houver o BEM e o MAL, entidades oníricas nesta página, mas reconhecíveis facilmente na vida real através de pessoas, algumas de caráter bondoso e solidário, outras egoístas e demoníacas. Outras tantas sucumbidas que usam do velho termo romano imperialista para promover a guerra contra o BEM como se fosse uma prevenção do MAL a ela.

Peço que aceites o meu leal e respeitoso abraço fraternal,

Zilton Tadeu

Caríssimo Milton,

Seria conveniente... porque a nossa memória é muito curta... sempre citar o nome das associações e o dos seus dirigentes, se possível caso a caso - já começam a ficar muitos - que fecham acordos em nosso nome contra os nossos interesses.   Já deves imaginar a quem me refiro mais especificamente, que está morrendo de cancer nos dois pulmões e vai nos prejudicar até o último suspiro, que oxalá venha logo, para ver se seguramos ainda alguma coisa para deixarmos a nossos filhos, que nem sequer isto esta pessoa tem...

Forte abraço fraternal,
ZT




6 comentários:

  1. Triste, muito triste constatar a insanidade de um colega. Insanidade essa já constatada pelo exercito há muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Estão estranhando o quê? Conheci esse gaúcho de maus bofes aqui em POA, no banco. Nunca trabalhou e somente vivia para ofender aos colegas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é colegas, a "fama" do bicho é grande. É metido a valentão, principalmente pra cima das mulheres e quando ela se faz através de um teclado de computador, aí fica bem nítida a bravata do batráquio.

      Agora vocês entendem agora a necessidade de um novo grupo no yahoo?

      Sinto muito dizer, mas o grupo bb-funcionários está em crise e sendo atacado por hackers, porque, na minha opinião e opinar não é crime, as asperezas e provocações, frutos dos próprios habituais usuários, são os únicos culpados.

      O grupo transformou-se em algo assim como uma réplica da "Faixa de Gaza". Está "tudo dominado". Os guerrilheiros de plantão estão armados, cada qual com um fuzil AK-47 automático na ponta dos dedo prontos para disparar palavras cunho ofensivo a qualquer um que não coadunar com suas ideias, mesmo que se tenha manifestado em outros grupos ou blogs.

      Por repetidas vezes eu tive comparecer ao tribunal dos guerrilheiros virtuais para prestar "depoimento de defesa" ao ser atingida em cheio por seus ataques poltrônicos, de onde disparam suas pusilanimidades, confortavelmente instalados em frente de seus micros estáticos e traiçoeiros.

      Muitos destes ataques foram efetuados através de comentários covardemente protegidos atrás de anonimatos ou alcunhas "fakes", audaciosamente, no meu próprio blog.

      Mas, muita atenção para um detalhe muito importante: o grupo tem 7375 associados, porém, contudo, todavia, entretanto… pasmem! Nem 20% se manifesta com frequência no grupo. Ademais, as figurinhas carimbadas de todos os dias e todas as horas são as mesmas… estão sempre em todos os grupos. Existem vários grupos, mas as notícias são as mesmas e os associados também, em quase todos os grupos, moderados quase sempre pelos mesmos. Mas uma vez eu pergunto: não estaria na hora de surgir um grupo diferente, moderno e dinâmico? Com pessoas diferentes, fazendo diferente. Este grupo já está criado, é o Olhar de Corujabb no yahoo. Participe!

      Este ataque covarde do ZILTON TADEU foi a gota d'água para a meu desligamento daquele canteiro de morteiros de palavras vãs.

      Segundo os dicionaristas, a covardia, é também uma forma de prepotência contra os mais fracos e coitado do oligofrênico que achar por eu ser mulher eu seja fraca.

      Já ficou bastante claro que eu não saio por aí atirando farpas e, muito menos, provocando meus iguais, mas se meus iguais me provocam, podem se preparar: vem chumbo grosso, porque sou educada, atenciosa, social e delicada com todos, principalmente com meus colegas, no entanto, toda esta delicadeza é proporcional ao tamanho da minha ignorância.
      Desculpem-me

      Excluir
  3. Léo, minhas sinceras condolências! Entendo sua consternação.
    No entanto estou precisando muito da resposta á minha pergunta no post anterior.
    Descupe e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Prezada/o colega,

    Infelizmente há respostas que precisam de pesquisas e, muita vezes, independem de mim. Mas fique tranquila/o que não a/o deixarei sem resposta, inclusive levei seu questionamento à Isa e tenho certeza que ela ira lhe responder.

    Grande abraço. Obrigada por participar.

    Leopoldina

    ResponderExcluir
  5. tomo a liberdade de transcrever o seguinte assunto que pesquisei na Wikipédia:
    Complexo do pombo enxadrista
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.O conceito psicológico do complexo do pombo enxadrista foi criado na internet como uma ironia especialmente relacionada com debates sobre a questão "Criacionismo versus Teoria da Evolução" dos seres vivos, mas é expansível seu uso como um comportamento em qualquer debate.1 É usado para descrever o comportamento de um dos lados em uma discussão, onde um lado (invariavelmente o menos provido de referências e embasamento técnico-científico, ou formalismo), sem mais contra-argumentos, age com infantilidade.Seu comportamento é descrito pela seguinte frase:Discutir com Fulano é o mesmo que jogar xadrez com um pombo: ele defeca no tabuleiro, derruba as peças e sai voando cantando vitória.Normalmente em discussões, um dos lados, o mais fraco, quando fica sem argumentos, cai em falácias e começa a agredir verbalmente o interlocutor (propriamente a clássica falácia argumentum ad hominem), para, em seguida, sair "cantando vitória", (falácia da falsa proclamação de vitória). Trata-se de uma técnica inferior de erística.
    Na realidade, querida Leo, há muito deixei de discutir com o Zilton Tadeu porque vejo, no comportamento dele, muita semelhança com o perfil psicológico do pombo enxadrista.
    Acho que nos grupos deveria haver regras a respeito deste comportamento não ser tolerável, nem qualquer forma de agressão escrita.
    Abraços.
    Neusa Maria Kuester Vegini

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.