05 fevereiro, 2013

CRIMES CIBERNÉTICOS

Nesta postagem eu quero chamar atenção para um problema muito importante: os crimes cibernéticos.

Não estou querendo CALAR ninguém, apenas alertando para o que se pode e o que não se pode falar na internet, aliás, poder até pode, mas o que não devemos falar para não nós compromentermos gratuítamente.

Visitem estes dois links:

http://www.youtube.com/watch?v=JAE3GSAGjxM




18 comentários:

  1. Prezada Leopoldina,

    Gostei imensamente de seu desabafo. Parabéns!
    Se algumas associações não foram convidadas para o evento, razões para o fato, deveriam haver.Se não foram convidadas e criticaram acerbamente a iniciativa da PREVI, motivos não lhes assistia para, depois, interpelar o presidente da PREVI a respeito da falta do convite. Contradição explícita. Abraço do Valentim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro e distinto colega Valentim,

      Você inteligentemente levantou esta lebre. Ora veja, me fez lembrar aquela fábula da raposa e as uvas, onde a raposa após sucessivas tentativas de apanhar as uvas e em não conseguindo resolveu desistir com a seguinte justificativa: "elas estão verdes"

      Assim são os nossos tais censuradores inconsequentes, nos difamaram por que fomos, mas bem gostariam de ter sido convidados.

      Receba o meu abraço.

      Excluir
  2. Prezada Leopoldina,
    Muito apropriado o seu alerta. Também estive na PREVI e não estava à venda. Afinal, os que supõem que outros são “compráveis” certamente é porque eles sim: têm preço. “O bom julgador por si julga”, diz o dito popular. Ademais, alguns internautas navegam na web como em mares de ninguém. Atacam, agridem, caluniam e esparramam falsidades pensando que estão fora do alcance da Lei e da Justiça. É bom que saibam que nem o anonimato os oculta, pois descobrir um IP é tarefa das mais elementares.
    Quanto a festa de confraternização, a PREVI convidou a quem quis e a ninguém interessa que critérios utilizou nessa escolha. Nunca vi ninguém reclamar por não ter sido convidado para algo. Deveriam fazer como nós, os mineiros. Mineiro só vai onde é convidado e muitas vezes não vai nem a convite. Também quando vai à casa de alguém, procura se portar com discrição e respeito para com o anfitrião. A boa educação recomenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha digníssima amiga Isa,

      Bem sei que você é uma "moça educada"como bem me falou meu amigo Tollendal quando eu ainda não a conhecia pessoalmente.

      Pois bem, não consigo entender quem aceita um convite e depois sai difamando o anfitrião em rede nacional. E entendo menos ainda, quem mesmo tendo conhecimento de todo este teatro, se acha no direito de interpelar o Presidente da Previ por não ter sido convidado.

      Receba o meu melhor abraço e volte sempre.

      Excluir
  3. Colega Leopoldina. Agradeço sua existência e a existência de seus vídeos. Há muito deixei de navegar na internet, pois o que mais se lê por ai são pessoas inconseqüentes escrevendo todo tipo de agressões. No seu blog encontro a informação correta, a legislação que pauta nossa Previ e os comentários dos que realmente entendem de previdência. A senhora se diferencia em meio a esse monte de gente que escreve com ódio nas pontas dos dedos. Parabéns. Continuarei a visitar seu blog, muito bem feito e muito bonito também.

    ResponderExcluir
  4. Caro colega anônimo das 12:05
    Fico-lhe grata pelas suas palavras. Sim, a despeito de ser cética, dou graças a Deus pela Vida! Essa sim, a maior dádiva dos céus! Meus vídeos são a maneira moderna que uso para levar a quem se interesse as discussões sobre a PREVI, em especial. A fila anda. Antes, escrevíamos cartas que demoravam uma semana para chegar aos destinatários. Hoje enviamos sms, postamos no Facebook, grupos, blogs e divulgamos vídeos, notadamente mais atrativos para o público alvo. Então, com um instrumento valioso como esse, a internet, eu vou perder tempo postando agressões, fofocas, ou querelas inúteis? Negativo. Temos um mundo de problemas que só podem ser vencidos pela união de todos os homens (e mulheres) de bem. Não tenho ódio no coração, mas também não sou barata para que pisem e esfolem. Às vezes, caro amigo, até eu desço do salto e rodo a bahiana.

    ResponderExcluir
  5. Jardineiras floridas encimadas por janelas com almofadinhas, fazem parte do bairro mais pitoresco de Lisboa. As almofadinhas da Alfama se justificam pelo centenário hábito de seus moradores apoiarem os cotovelos sobre elas para olhar o movimento - ver quem entrou, quem saiu, a que horas, com que roupa, se sós ou com alguém, quem tocou a campainha, que horas o gato saiu para dar uma volta... Espia-se tudo para poder tecer teorias mirabolantes e espalha-las.
    Outro hábito, também comum, era sentarem na calçada, junto às janelas, para ouvir a conversa do vizinho... rsrsrsrs.
    Fico pensando o quanto existe em comum isso com a net de hoje. Pessoas “espiam” e coletam dados da vida dos outros em sites de relacionamento, copiando fotos, papos, histórias, piadas, retirando-as do contexto e criando as piores conclusões para espalha-las aos ventos... ou aos wi-fi.
    Hoje, como ontem, fofoqueiros ainda atiçam, distorcem, falam mal de um para os outros, para tentar minar um relacionamento, uma amizade e até um casamento! E quando pegos se fazem de vitimas e de heróis perseguidos!
    Ontem, como hoje, partilham da mesma característica - a profunda infelicidade e vazio que marcam a própria existência. Não tem vida, então precisam viver as dos outros. Sem telhado de vidro e imune ao juízo de outros, essas coisas, Leo, no máximo nos divertem.

    Eliana Meneghetti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, excelente esta sua observação. Eu mesma já fui vítima deste tipo de gente. Roubaram fotos minhas e montaram uma "verdade conveniente" para me desmoralizar. O feitiço se voltou contra feiticeiro!

      Como aqui neste blog só tratamos de assuntos importantes, não aceitamos provocação de nenhuma espécie, mesmo assim, pessoas indignadas vem em busca do nosso apoio para as irregularidades divulgadas pelos e-grupos, aproveito para dizer que estamos criando no Facebook um grupo que irá se chamar BB - Contos Divertidos. Vamos transformar em RISO todas as picuinhas e maldades que chegarem ao nosso conhecimento. Não queremos BRIGAR, queremos BRINCAR!
      Vamos nos divertir?

      Excluir
  6. Prezada Leopoldina,

    Muito pertinente seu alerta, assim com foram os comentários dos colegas Valentim e Isa. Parabéns a todos.

    Não podemos deixar que alguém obstaculize nosso movimento a favor da união de todas as nossas forças na busca de nossos objetivos consensuais.

    Este é o caminho certo sem margem para dúvidas. Quem está com a razão não precisa "berrar" para que sua opinião prevaleça na formação dos corretos juízos de valores sobre as questões abordadas.

    Tenhamos muita fé e muita força nesta jornada altruística.

    Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Juarez,

      Muito obrigada! Suas palavras são de grande sabedoria. A " minha função " é informar. Me formei em jornalismo de Mídias Digitais para Escolas. Uso meu aprendizado em favor de todos nós. Portanto, minha luta é para INCLUIR e não para EXCLUIR.

      Meu pai me dizia que quando mais baixo se fala melhor seremos ouvidos.

      Grande abraço. É sempre um prazer tê-lo aqui.

      Excluir
  7. Sua mensagem é geral e muito educativa. Tem gente ai que está vestindo a carapuça até aos tornozelos. Tolice, a menos que tenha culpa em Cartórios. Agradeço as dicas, pois eu mesmo muitas vezes sou tentado a espalhar alguma coisa que circula por ai para meus contatos. Agora sei que comete crime não só quem escreve como também quem espalha. Excelente prestação de serviço de informação. A propósito, apreciei muito o seu blog. Li toda a Legislação e estou estarrecido em ler como manipulam as leis contra nós. Também, com o PT no poder não se espera nada melhor mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo 8 de fevereiro de 2013 14:08,

      É uma pena que colegas com comentários tão lúcidos não se identifiquem.

      Bom, vamos aos pontos:

      - Voltei de um carnaval delicioso, saudável e muito relaxante. Sinceramente? Não esperava que fizessem do meu vídeo CRIMES CIBERNÉTICOS, literalmente, um verdadeiro CARNAVAL de comentários oligofrênicos sobre o alerta que fiz. ( no bb-funcionários, único grupo que efetivamente participo)

      - Vestiram a carapuça sim! Meu vídeo não foi uma AMEAÇA, foi um ALERTA!

      - Transvestiram-se de vítima sob a alegação do exercício da democracia. Democracia pra mim é outra coisa. Democracia não dar poder a ninguém de colocar outrem (pessoas) à venda!

      - Sei que são poucos os que fazem estas "fitas". Na sua maioria Petistas inconformados. Fazer o quê? Tô nem aí. Me formei em jornalismo e uso meu ofício à nosso favor. Jornalista que se preza não se deixa abater por críticas imaturas e sem fundamentos. Vamos em frente.

      - Confesso que ERREI, fui fazer um giro e fiz um giral. Como disse Aldo Alfano: "Leo, a gente só deve trocar ideia com quem tem ideia pra trocar com a gente". É, realmente, assumo meu erro. Eu fui leal com quem não merecia minha consideração. Enfim, a vida continua e cada dia eu aprendo mais.

      Vou continuar fazendo meus vídeos, informando quem quer ser informado.

      Por fim, agradeço imensamente a "nota" que você deu ao nosso blog. Aqui não tem blá, blá, blá. Queremos registrar e documentar a história da nossa luta. Não podemos nos conformar com os efeitos danosos do PT no nosso Fundo de Pensão e consequentemente em nossas vidas.


      Enquanto eles se preocupavam em fazer comentários esdrúxulos, nem perceberam que repassavam uma postagem do Blog do Medeiros nos e-grupos, onde ele nos chamava, a todos nós, de PALHAÇOS! Eu reagi, mas APAGARAM dos dois Grupos do Facebook meu comentário:

      "Blog continua bombando. Mais de mil palhaços... "
      (Olhando?) Faço parte dos mais de cem mil, mas não faço parte desse seu mundinho. NÃO SOU PALHAÇA! "ME INCLUA FORA DESSA." …

      Divulgue nosso blog. Prometemos que você será bem informado. Logo mais teremos novidades no FACEBOOK. DIVERSÃO. Fique atento!

      Grande abraço.

      Excluir
  8. Hoje pela manhã fui surpreendido ao ver os nomes dos novos advogados contratados pela AAPPREVI. Não satisfeitos em ter mulher e filho prestando serviços na associação eis que entra em cena agora o filho do vice-presidente (Formagio & Guedes Sociedades de Advogados). Observe que o GUEDES é filho do Sr. José Geraldo Garcia Guedes, vice-presidente administrativo.
    Reeditaram o episódio IVO EVANGELISTA X VALMIR CAMILO. Aos associados daquela agremiação só lhes restam sustentar essa malandragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu dileto Anônimo 9 de fevereiro de 2013 02:05,

      Entendo, perfeitamente, sua indignação, mas quero lhe pedir um favor: exclua este seu comentário. Eu mesma poderia excluir, mas como quero que você entenda a minha posição, peço que faça você mesmo.

      Nós nos comprometemos, neste blog, que seríamos implacáveis com comentários abusivos, não é o caso do seu. Porém, não nos permitimos comentar este tipo de assunto. Você me entende?

      Não discordo da publicação. Claro que isto deve ser denunciado às quatro bandas mesmo, e até arrisco indicar à você, duas cobras, feras mesmo, da DIVULGAÇÃO: a Daisy e a Cleide dos grupo Rede SOS e ACORDA BB. Para elas eu tenho certeza que esta matéria é de grande importância.

      Por oportuno, quero dizer a você que estamos criando no FACEBOOK um grupo que irá se chamar BB - CONTOS DIVERTIDOS. Vamos transformar em RISOS todas as coisas amargas e azedas como esta em diversão, ou seja, vamos transformar em sátira todos os assuntos indecentes como este. Para quê chorar quando a gente ainda pode sorrir?

      Grande abraço meu caro. Volte sempre!

      Excluir
  9. Epa! Esse blog tem compromisso de não se envolver em assuntos privados de associações. Espero que continue assim, pois caso contrário vai cair na vala comum dos blogs e grupos que enchem nossas caixas de e-mails com bobagens.
    Antonio J.O de Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a posição do colega Antonio J.O. de Oliveira. Acredito que a colega Leopoldina exercitará com maior veemencia seu poder de moderação.

      Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

      Excluir
    2. Meu caro Antonio,

      Você está coberto de enorme razão. Mas, acredito que pela força que move a indignação dos colegas com este tipo de irregularidade, eles vem em nosso blog em busca de apoio. Um apoio que não podemos dar, nem alimentar e muito menos, opinar. Sob pena de, como você mesmo diz, cairmos na vala comum e isto, meu caro colega, eu dou minha palavra de que cuidaremos para que não aconteça.

      Quanto à você Faraco, espero que eu tenha atendido sua expectativa. Pedi para o colega, ele mesmo retire seu comentário. "Corrigir com pena, mas corrigir amando".

      Quero dizer aos dois, e por conseguinte aos demais, que logo estaremos no Facebook com um Grupo chamado BB - CONTOS DIVERTIDOS. Vamos satirizar muitos assuntos que não podem ser tratados aqui. Como o Facebook é recreio, vamos nos divertir muito por lá.

      Grande abraço aos dois.

      Excluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.