19 fevereiro, 2013

A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA



Caros colegas,

Há poucos dias publiquei um vídeo sobre Crimes Cibernéticos alertando aos colegas que prestigiam meu blog sobre os cuidados que devemos ter ao navegar na internet e principalmente, quanto o conteúdo das mensagens que divulgamos, sejam nossas ou apenas repassando postagens de outros. 

Pois bem. Transformaram meu alerta em “ameaça”, fui alvo de toda sorte de gracejos, zombarias e agressões. Posteriormente, o colega Gilvan, com a arte que lhe é própria, criou uma pequena fábula que transformei em um vídeo com o intuito de divertir e tornar mais leve a nossa lida. Pois as reações descabidas ao vídeo atingiram os limites da violência virtual contra a minha pessoa e de Gilvan. 

Não podemos mais deixar passar em branco, esquecer, deixar para lá, como dizem. Vamos à Justiça. Nesta data o colega Gilvan protocolou a ação cível sob o número 0002783-82.2013.8.16.0035 no segundo juizado Especial Cível de São José dos Pinhais. Inicialmente junto ao Tabelionato do 2o. Ofício de São José dos Pinhais foi feita a lavratura de ATA NOTARIAL das postagens ofensivas publicadas no blog de um desafeto. 

O procedimento foi simples e rápido. Bastou fornecer o endereço eletrônico para a obtenção da cópia. Com a cópia da ATA NOTARIAL foi providenciado junto a Delegacia Regional de São José um B.O 2013/170947, também desta data que será transformado em TCO. Com a emissão do TCO o delegado vai emitir intimação policial. Após a tomada dos depoimentos e a apresentação das provas, inclusive a notarial, o delegado vai enviar os depoimentos para a abertura do processo criminal e enviar ao fórum. 

Estou acometida de forte gripe, mas até o final desta semana entrarei também com as minhas ações, e assim colegas é que devemos proceder e não ficar nos defendendo de ataques vãos na mesma medida. Para que subamos uma escada basta darmos o primeiro passo e neste caso, acabamos de subir o primeiro degrau.

"O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas." Martin Luther King.

Por sua atenção, muito obrigada.

Leopoldina Corrêa 

3 comentários:

  1. O colega Gilvan agiu corretamente. Face as inúmeras agressões emanadas na rede internet é o que se espera de uma pessoa de bem. A Justiça é o único caminho para se lavar a honra, espero que agora esse interessante blog se volte somente para os temas para os quais foi criado.

    ResponderExcluir
  2. De fato, prezado anônimo. Também vejo como acertada a atitude do colega Gilvan. Agnóstica, não sou muito dada àquela história de “oferecer a outra face” quando alguém me agride. Se fosse aderir a alguma prática eu seguiria a Lei de Talião do Código de Hamurabi (Oculum pro oculo, dentem pro dente). Quanto ao nosso blog ele continuará a abordar os temas que nos preocupam e sabemos que este ano de 2013 teremos muito assunto, a começar pela Resolução de Retirada de Patrocínio que em breve entrará na Pauta do Conselho Nacional de Previdência Complementar.

    ResponderExcluir
  3. Querida Leo, ocolega Gilvan agiu corretamente, até que enfim alguem vai
    acabar com a farra do blog preto, que desde as eleições vinha ofendendo os sete colegas que se retiraram daquela entidade, inclusive sendo chamados de traidores, traidos etc...O gozado de tudo isso Leo, que os colegas eram 70 a 80% do quadro de diretores, e se retiraram de seus
    cargos, a minoria que ficou é que tinha a razão, segundo oseu Presi. Os
    colegas que ainda defendem isso tudo, aguardem mais um pouco, o tempo
    irá mostrar que o Gilvan, Ari, Rosalina, Lázara e outros tres ou quatros é que estavam com a razão.

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.