31 outubro, 2017

Aos colegas do Banco do Brasil - por Lago Neto


    Espero que minha avaliação esteja equivocada, mas me parece que a grande maioria só julga importantes mensagens que falem diretamente no Banco do Brasil, na PREVI, na CASSI e, em menor escala, em Sindicatos e Associações. 
 Julgo que é uma atitude equivocada, pois acontecimentos vários estranhos às entidades supramencionadas podem produzir efeitos sérios, ao longo do tempo, nas mesmas  ou, até mesmo, sinalizar medidas futuras que nos afetarão diretamente.  O alheamento em causa é visível, principalmente,  na repercussão (quase nula) de certas mensagens em grupos do FACEBOOK e do YAHOO.
    Desde 1997, os aposentados do BB passaram a não mais ter seus benefícios de aposentadoria atrelados aos salários do pessoal em atividade, motivo por que para estes o bom funcionamento das Associações é de capital importância, na defesa de nossos legítimos interesses. No entanto, julgo que grande parcela dos aposentados não enxerga a necessidade de um mínimo de participação, até para que as Associações sejam mais efetivas em nossas lutas.
    Portanto, julgo que as Associações do Universo-BB precisam conscientizar seus associados da necessidade de que eles fiquem mais ligados ao noticiário em sua integralidade e não apenas àqueles fatos que falem diretamente de nossas Caixas e do BB e que muitos, principalmente entre os aposentados,  deixem de enxergar o cenário do Universo-BB como se estivessem vivendo há muitos anos.  O cenário mudou muito e para pior.
OPINIÃO DE LAGO NETO
em 31/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.