11 julho, 2017

Cade aprova venda de ações da Kepler Weber ao AGCO> Companhia estadunidense adquiriu quase 35% de ações que pertenciam ao Banco do Brasil e ao Previ




 

Companhia estadunidense adquiriu quase 35% de ações que pertenciam ao Banco do Brasil e ao Previ

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda da fatia conjunta de 34,93% da fabricante Kepler Weber, pertencente ao Banco do Brasil e ao fundo de pensão Previ, para o grupo AGCO.
O contrato de transação havia sido assinado entre as partes em fevereiro. Na ocasião, a AGCO afirmou que pretendia lançar uma oferta pelas demais ações da Kepler, com o objetivo de cancelar seu registro de companhia aberta. Com a conclusão do negócio, a companhia norte-americana passa a deter o controle da fabricante de máquinas e implementos agrícolas.
Conforme parecer divulgado no site do Cade, as empresas condicionaram o fechamento da operação à garantia de que “a Agco do Brasil efetive a aquisição, por meio de oferta pública subsequente de ações que representem – em conjunto com as ações adquiridas de titularidade de Previ e BBI – não menos do que 65% do capital votante da Kepler Weber”.

GiroBusiness 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.