06 janeiro, 2014

PREVI: O Fundo Sem Fundo ???

Ainda estou em estado de choque. Não tenho mais a menor ilusão quanto a crueldade de uma mulher que conseguiu enganar tanta gente e se eleger presidente deste país de desvalidos.

Eu confesso que também votei neste ser nefasto no segundo turno das Eleições. Fiquei entre a cruz e a calderinha. Votei. Mas, daí a pensar que ela iria usar e abusar do nosso Fundo de Pensão, ía uma distância muito grande. 

Não adiantou pedir e implorar por consideração. Os fantoches que estão "reparando" nosso Fundo de Pensão são meros "paus mandados", não têm opinião. As opiniões deles são as ordens da Bruxa do Mal.

Os "pastoradores" do nosso Fundo de Pensão estão completamente desmoralizados. O Marcel para ganhar a eleição prometeu transformar o BET em BEP, fez pior: extinguiu-o. O Dan Conrado no dia do Aposentado do ano passado garantiu que a PREVI teria recursos para arcar com o BET até o fim.

Por ocasião da Novembrada disse que o que aconteceu com o AERUS não tem a possibilidade de acontecer com a PREVI. Depois do FIM do BET, dá para acreditar em alguma coisa que esta gente diga?

Para o BB o BET foi antecipado e creditado de uma única vez, para nós foi pago em míseras parcelas a perder de vista. O BB vai devolver o que levou adiantado?

Lá no site da PREVI passaram o ano todo nos dando lições de economia e agora vêm nos dizer que não têm recursos para pagar um compromisso assumido com o nosso próprio dinheiro. No entanto, para continuar pagando os altos salários dos seus executivos, têm! 

E pensar que nós estamos sendo penalizados com a redução dos nossos benefícios e os iluminados apaniguados do PT estão se deleitando às nossas custas. 

Se este Governo petista perverso e perdulário está precisando de mais recursos para gastar com a sua reeleição e para jogar fora com o folclore da Copa do Mundo que vá buscar com os MENSALEIROS que roubaram o dinheiro da Nação e não vir tirar de uma classe tão sacrificada como os aposentados dos Fundo de Pensão. Na sua insanidade e ganância, este Governo, não enxerga a crueldade que está praticando porque já banalizou seu poder de maldade e desumanidade.

Tudo isso eles estão fazendo porque sabem que não têm punição. 

Eu não acredito em mais nada. Neste país não tem justiça. Recursos Humanos só existe para os bandidos. Eu acredito numa REVOLTA e REVIRAVOLTA lá na Praça dos Três Poderes, onde seríamos o  QUARTO PODER. E, uma vez, devidamente acampados, de lá só sairíamos com uma solução justa. Minha gente, temos tanta gente morando em Brasília e Goiania para dar suporte aos acampados. Procurem saber o que o pessoal do AERUS está fazendo para protestar. Vamos nos juntar a eles. Tanto fortaleceria a eles quanto a nós.

É assim que eu penso.

Leopoldina Corrêa

NOTA
Vejam artigo este artigo no Jornal Asas:


16 comentários:

  1. PARABÉNS LEOPOLDINA!!!!! MELHOR TEXTO QUE LI NOS ÚLTIMOS TEMPOS

    ResponderExcluir
  2. Temos que nos unir e agir. A Sra, Medeiros, Ari, Carvalho. Dia 20 tá chegando e o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  3. Felizmente nunca votei no "poste".
    Só errei na primeira quando o fiz no Dr Honoris Causa -- que horror.

    Luiz Faraco

    ResponderExcluir
  4. Leopoldina,

    Excelente texto.
    Um desabafo bem a seu estilo.
    Parabéns !.
    .
    .

    ResponderExcluir
  5. Cara Leopoldina,
    Amanhã, 08.01.14, a diretoria da Previ irá receber representantes da Anabb, Faabb e Aafbb para uma reunião a pedido do presidente da Anabb, Sr. Sérgio Riede. Imagino que todos gostariam que Você estivesse presente documentando, com som & imagem, tudo que será discutido dentro das quatro paredes do Mourisco. Penso que ainda há tempo para que Você se entenda com Da. Isa a fim de tornar realidade essa nossa vontade. Valeu?

    ResponderExcluir
  6. Adeus Dilma, Marcel e PT.
    João Maria Lima Bedran

    ResponderExcluir
  7. Caro colega Jorge Teixeira, de fato seria ótimo se a colega leopoldina pudesse ir e gravar tudo em vídeo. No entanto, não creio que a Diretoria da PREVI permita. Estamos indo como convidados e não há como incluir quem não foi chamado, mesmo sendo a nossa querida Leo e sua câmera.
    Isa Musa

    ResponderExcluir
  8. Por Maria Zilda Conceição

    Prezada Leopoldina,
    depois de visitar o seu blog e ver a noticia da Previ, constatei que os decisores ( se é que podemos chamá-los assim ) utilizaram a máxima de Maquiavel: o bom se faz aos poucos e o ruim de uma so vez. Assim, não tivemos tempo de fazer nada, só levar no lombo a chicotada dada sem dó nem piedade.
    Agora, seria bom perguntar para os aposentados que fizeram campanha pelo SIM,- - pois tinham que quitar um apartamento, uma divida e não pensaram no longo prazo - o que eles estão achando dessa nova realidade.

    Grande abraço e que você continue com essa garra e essa disposição de trabalhar pela nossa causa em 2014.

    ResponderExcluir
  9. Maria Zilda, excelente teu comentário. Com certeza se houver outro pleibiscito nos moldes daquele, votarão novamente no imediatismo.
    Duda

    ResponderExcluir
  10.  Anônimo disse...
    Eliana Marques Meneghetti 6 de janeiro de 2014 18:54 
Prezados colegas que passaram um dia em pé na frente da Previ, brigamos, viemos de todos estados as nossas próprias expensas, arcando com um sacrifício além de nossas forças e posses. Vejam o que pensa de nos o ícone do MSU, Sr Luiz Dalton, que encabeçou a chapa que ajudou a dividir a oposição ao status quo, sentado confortavelmente no seu sofá.

..........

    BANDO DE OMISSOS, DESINTERESSADOS, LEITORES DA VEJA E
DOS PASQUINS PODRES DA MÍDIA VENAL QUE ALIMENTAMOS. SEGUIDORES DE NOVELAS QUE INVADEM NOSSOS LARES, DESTROEM A MORALIDADE E NÓS, APALERMADOS, MASSA DE MANOBRA DOS MAIS VIS INTERESSES, BEBENDO CERVEJAS. ELEITORES ALIENADOS E, POR QUE NÃO DIZER, UM BANDO DE CORDEIROS COVARDES, EGOÍSTAS OLHANDO PROS PRÓPRIOS UMBIGOS.

    
A TAL DE 'NOVEMBRADA';, UMA PALHAÇADA, PRA TOMÁ CAFÉZINHO REQUENTADO COM AS RAPOSAS CUIDADORAS DO GALINHEIRO, PROMOVENDO ALGUNS POUCOSINOCENTES ÚTEIS.

    SERIAM MESMO 'INOCENTES';? OU SÓ 'ÚTEIS'?

    ARRE ÉGUA DIGO EU, MEU AMIGO!!!


    LUIZ DALTON.
    06/01/14 19:13


     Ari Zanella disse...
    Sr. Luiz Dalton,

Após a derrota em que colegas deram o sangue para elegê-lo, sem a contrapartida de sua parte, fica-me a clara impressão que o sr. está tal qual um boi dando chifradas em mourão de cerca. Quem não consegue fazer melhor deve recolher-se à sua insignificância e receber o mesmo conselho dado pelo rei Juan Carlos da Espanha ao ex-vivente Hugo Chavez:


    "POR QUE NÃO TE CALAS?" (?PORQUE NON TE CALLAS?)

    ResponderExcluir
  11. Tomei conhecimento através da Rede-Sos de uma proposta, salvo engano do colega Faraco, para que os associados que já atingiram 360 contribuições vertidas ao “PB-1”, aí incluídos os períodos de vida laboral e aposentadoria, ficassem isentos, doravante, de novos aportes para o fundo. Essa sugestão serviria para corrigir uma flagrante injustiça que foi praticada quando da criação do benefício especial de renda certa que alcançou, em detrimento da grande maioria, alguns poucos quando de sua implantação num passado recente. Imagino que essa proposta teria chance de prosperar já que também o patrocinador poderia ser beneficiado por ela, desde que também estendida para a parte patronal.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o colega Jorge Teixeira, pois no acordo anterior, foi devolvido aos colegas com mais de 360 c0ntribuições, com o tal de renda certa,se nao me engano, e inclusive com vários valores de R$ 1 milhão . Creio que a própria PREVI deveria concordar. Matéria líquida e acordada. Das duas uma: ou quem pagou 360 ou mais, fica isento do pagamento ou vamos ter direito de ressarcimento, uma nova renda certa NO PRÓXIMO SUPERAVIT.

    ResponderExcluir
  13. Senhora Zilda - Os cerca de 120 mil associados do Plano 1 foram consultados, entre os dias 9 e 15 de dezembro de 2010, sobre a destinação do superávit em forma de BET e mais de 80% dos votantes concordaram com a proposta. Quando 80% estão de acordo não há o que reclamar. Acabou o BET? Foi bom enquanto durou. Os que pensaram que seria para sempre não leram a RESOLUÇÃO 26 assinada pelo José Pimentel.

    ResponderExcluir
  14. Prezada Leopoldina,

    Gostaria de uma informação de interesse das pensionistas, para orientação dos meus familiares.

    Visto ser você também uma pensionista, me esclareça se o benefício da Previ para as pensionistas também é um "complemento", como acontece com os aposentados.

    No caso dos aposentados, se há um reajuste da parcela o INSS, reduz-se o complemento da Previ, ou seja, o total Previ+INSS se mantém inalterado.

    Gostaria de saber se o mesmo se dá com as pensões, se o aumento do INSS implica em redução da Previ, ou se uma parcela independe da outra.

    Grato pela resposta.

    Herberto

    ResponderExcluir
  15. A continuar assim, sal. Vice Diretor do BB 45.000,00, presi. do BB 62.500,00, Vice presid.BB 52.500,00, e a Previ bancando, isso, logo logo, daqui a alguns anos o BB vai se apossar do patrimonio da Previ. Tome que isso não aconteça.

    ResponderExcluir
  16. E agora! -------> (((É a hora de reagir.)))

    _Por que_ não dar reinicío à programação da JANEIRADA, FEVEREIRADA, MARÇONADA, ABRILZADA, etc., até que a Diretoria da PREVI dê aos associados do PLANO 1 a devida atenção?
    _Por que_ não granjear o apoio dos demais aposentados do País, já que os malefícios da Resolução 26 fere direitos de todos?
    É uma estratégia de ação. Quanto maior o contingente mais alto o grito.
    Essa história de ação judicial já está fora de moda.
    Em uma época em que o próprio judiciário critica a morosidade da justiça e setores poderosos da sociedade revelam descrença na vigência do estado de direito no Pais, por que insistir nessa alternativa já tão desacreditada? Sobretudo para os veteranos longevos.
    Se até conspurcaram a soberania do quadro social da PREVI, de eleger democraticamente o seu Presidente, impondo-lhe um que represente interesse de outrem, _por que_ então perder tempo que os aposentados não têm com essa mania de continuar colocando-nos a carapuça de inocentes úteis, que é como nos vêem esses poderosos do governo?
    Ainda não perceberam a maliciosa esperteza de que se valem para nos ridicularizar à exaustão --- induzindo ao recurso às sucessivas frustradas ações judiciais ---, com o seu premeditado descaso a reivindicações legítimas das nossas Associações?
    É inacreditável não terem percebido ainda. Entra ano, sai ano e a ladainha é a mesma. Apesar de o arrocho apertar cada vez mais o nosso brio.
    Então, para que criar Grupos visando a eleger candidatos probos e competentes se não se muda o presidente que tem poder absoluto?
    Afora as AAFBB, AAPBB, FAABB, VotaBB, AAPPREVI, Veteranos do BB, bbIrmandade, ConfrariaBB, Yahoo-Groups, blogs e mais blogs,
    Anaplab e outros, percebe-se que os aposentados estão representados de sobejo. Então, o que está faltando para deixarem de ter seus direitos espoliados?
    É aí que entra a idéia da MANIFESTAÇÃO DE RUA.
    A NOVEMBRADA foi um sucesso, mas foi interrompida intempestivamente. E disso resultou nada.
    Agora, com essa experiência, e antes que o arrocho a todos conduza ao iminente estado de necessidade, é imperativo unir forças para conclamar os aposentados em geral para reiniciar a referida MANIFESTAÇÃO.
    Até quando será preciso clamar?
    Paulo Lacerda (Rio).

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.