21 janeiro, 2014

A Semente que causa a discórdia


Tenho observado que a Semente da União tem sido pivô de muita desagregação. 

Estão sempre na contra-mão da nossa história. Estão sempre se envolvendo em opiniões contrárias. Estão sempre criticando tudo, e o quê fazem? Atrapalham. E somente atrapalham.  

Atrapalharam na unificação da chapa para as eleições da AAFBB. Tentaram atrapalhar  a Novembrada. Enfim, vivem atrapalhando e criticando TUDO. 

Criticam as associações a ponto de fazer campanha para a desfiliação em massa. Isso é muito feio! Isso é crime! Eu não sou advogada mas por causa de minha formação jornalística estudei muitas matérias da internet onde aprendi que fazer motim é crime e crime de ódio. Um crime inafiançável.  Se a ANABB quisesse ela faria um estrago na vida de quem tenta denegrir a imagem dela. A sorte de quem abusa dessa prática escusa, é que, como conheço a postura dos dirigentes daquela Entidade, penso que eles jamais fariam isso.
 
Eu mesma já fiz um alerta sobre isso e veio a Semente da União o transformou numa ameaça.

Tenho visto a Semente da União cair de pau em cima das associações acusando-as de não fazerem nada. Eu discordo. Fazer, elas fazem. Vencer o BB é que são elas.

O governo, através do BB e de seus asseclas petistas, partido que tem a prática constante de passar como rolo compressor por cima dos direitos adquiridos, tenta enfraquecer o nosso movimento.

Para brindar nossos algozes entra a brilhante ajuda da Semente da União, tentando esvaziar as associações, pregando a desassociação, numa forma clara de afronta à autonomia das associações, legitimamente constituídas, com o claro objetivo de manipular nossas organizações para evitar o exercício da cidadania e a garantia das conquistas.

E o mais grave de tudo isso,  é que, caracterizando a intriga os membros da Semente da União não são associados a nenhuma das associações, e, ainda assim, pregam a discórdia entre colegas, induzindo-os à desfiliação em massa.


Leopoldina Corrêa

19 comentários:

  1. Prezada Leopoldina,

    Precisamos parar mesmo de jogar pedra em nossos quintais, enquanto nossos inimigos só se fortalecem.
    Quem fala pelo Movimento SEMENTE DA UNIÃO é o seu Conselho Gestor, portanto, opinião individual de colaboradores e simpatizantes não retratam, necessariamente o pensamento do MSU.

    Macilene (Goiânia) - Movimento SEMENTE DA UNIÃO

    ResponderExcluir
  2. Ok, mas então é preciso que esse Conselho gestor bote cabresto e freio de burro na boca de alguns poucos sementeiros de arruda, pois o que escrevem de escárnio ai pela web somente provoca enfraquecimento de qualquer tentativa de união.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma instituição tem poderes para calar seus associados ou simpatizantes. Veja que de lado a lado as ofensas são rotineiras. E é exatamente isto que quer os nossos adversários.
      Precisamos ter sabedoria para não entraR nesse jogo, pois nossos inimigos são comuns. Aliás, a única coisa que nos une, ou deveria nos unir, são os nossos inimigos.
      Parece que não somos tão esclarecidos como propalamos por aí!!!

      Macilene (Goiânia) - Movimento SEMENTE DA UNIÃO

      Excluir
    2. Macilene,

      Sai deste canteiro de semente que não germina, você está destoando aí no meu meio destes bravateiros! Sai daí menino... isso aí tem mais jeito não!

      Excluir
  3. Veja só, já conseguiram até separar e criar litígios entre dois dos nossos grandes lideres, ambos batalhadores, sempre de braços dados, construindo uma história de lutas incansáveis em nosso favor.
    Há uma grande massa de franco atiradores, supostamente cheios de sabedoria e de soluções para os nossos problemas, mas que nada fizeram até agora e nada farão. Só sabem meter a boca, e atirar cocô no ventilador. Há bandos que se reúnem em "grupos" qua mais se assemelham a "tolezinhos" internauticos. Dizer que as Associações "não fazem nada", só pode ser mal informado, burro, ou mal intencionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode ser os três juntos não? Dizem que as associações não fazem nada e eles o que fazem, a não ser intrigas?

      Excluir
  4. Ok.
    Admitamos que as "Associações" façam alguma coisa pelos seus associados.
    Estamos aguardando os representantes das "Associações" se reunirem URGENTE, URGENTÍSSIMO, pois que ELES, REPRESENTANTES LEGAIS DAS ASSOCIAÇÕES, têm as legítimas atribuições para IMPETRAREM AS DEVIDAS MEDIDAS JUDICIAIS que é o que EFETIVAMENTE RESTA para os ASSISTIDOS da PREVI. Ou devemos nós, assistidos, quem sabe, ENTRARMOS COM AÇÕES INDIVIDUAIS para tanto?!?!
    Chega de divisionismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo indica que você não acompanha os acontecimentos. Medidas judiciais foram e estão sendo impetradas.
      Há dezenas de ações judiciais correndo na Justiça, movidas pelas Associações, houve várias Audiências Públicas no Congresso, audiências com deputados e senadores, proposta de Projetos de Lei que estão em pauta, reuniões oficiais pressionando diretorias da PREVI e da PREVIC,.A par disto, nada impede que entremos com ações individuais, quando o interesse é específico de cada um. Caro Marco Antônio, sua queixa/sugestão não tem fundamento.

      Excluir
    2. Marco Antonio Lima,

      Você precisa navegar pelo Jornal Asas (http://jornal-asas.blogspot.com.br/). Lá você vai encontrar as atitudes tomadas pelas nossas associações. As audiências no Senado, as denúncias em vídeo feitas pela TV Asas, as entrevistas e tudo mais, isto é, se você não for um daqueles que só sabe reclamar.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
    3. Cara Leopoldina:

      Não é questão apenas de reclamar.
      Parece que há um certo desinteresse de alguns de nossos representantes em esquecerem desentendimentos e buscarem a união para tentarmos ampliar nosso movimento.

      Insisto no meu questionamento;

      QUANDO OS REPRESENTANTES DE NOSSAS ASSOCIAÇÕES, ESTOU DIZENDO, TODAS, IRÃO SE CONVENCER DE QUE SE NÃO SE UNIREM, SEM RANCORES OU VAIDADES, NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM?


      Excluir
  5. Carlos Valentim Filho escreveu:
    "Parabéns Leopoldina. De pleno acordo. Também condeno as acusações injustas assacadas contra as Associações, indiscriminadamente. Fomentar desfiliações sem motivos concretos merece nosso repúdio, principalmente se procedentes de não filiados. Receba o meu abraço."

    ResponderExcluir
  6. Manoel Carlos escreveu:

    "José Milton Bertoco! Com todo o respeito que meus colegas de empresa merecem, eu gostaria que você fizesse essa pergunta ao Fernando Amaral que faz a interação da ANABB com os poderes constituídos! Eu ficaria muito satisfeito se os seus argumentos fossem mais fortes que o dele que acompanha com responsabilidade, como sempre fez, os trabalhos legislativos que interessam ao funcionalismo!"

    ResponderExcluir
  7. Dia desses estava assistindo a um programa de esportes, por volta das 20 horas, em que são apresentadas notícias, comentários e curiosidades sobre o mundo esportivo. Num determinado canal que, em breve, inaugurará uma segunda opção em termos de oferecimento de atrações esportivas. Um conhecido comentarista, simpatizante do rubro-negro carioca, foi instado pelo apresentador sobre a volta ao cenário esportivo de uma figura polêmica e truculenta, mais uma vez como candidato a presidente nas eleições que se realizarão este ano no Vasco da Gama. Sempre bem informado, disse que esse cidadão tem apenas 32% das intenções de voto no colégio eleitoral vascaíno. Há grande chance dele não se eleger, desde que as oposições se reúnam em torno de apenas uma candidatura. A rejeição ao nome do candidato ainda é muito grande no cenário esportivo do Clube de Regatas Vasco da Gama. Fato semelhante, ou quiçá idêntico, poderá ser observado nas eleições Previ-2014. Nunca é demais lembrar que em 2012 o diretor de seguridade Marcel Barros foi eleito com apenas 22,5% dos votos. 77,5% dos votantes optaram pelas demais chapas de oposição, saltando aos olhos que uma delas chegou bem perto da vitória obtendo a preferência de 21,9% dos eleitores. Imaginem que a partir de hoje cada associado começasse a plantar, cuidar e a irrigar diariamente várias sementes de uma “planta” que, quando germinasse, seria capaz de fazer a união entre todas as facções de oposição hoje existentes. Daí poderia surgir uma chapa única para concorrer às eleições Previ-2014, tendo nomes de reconhecida competência, experiência administrativa, vivência no desempenho de cargo diretivo, domínio do assunto previdência complementar e, o mais importante, comprometimento total com os direitos e anseios dos aposentados e das pensionistas do “PB-1”. Fica uma pergunta no ar: Essa chapa teria, ou não, boas chances de vencer as eleições Previ-2014?

    ResponderExcluir
  8. Ilustríssima Dra. LEOPOLDINA CORRÊA:

    INTRODUÇÃO – Ontem (16.01.2014), às 21:00, estava eu assistindo a TV SENADO, mas o programa estava tão soporífero, que adormeci profundamente. Em 17.01.2014, acordei às 02:12 horas da madrugada (sou eu e policial americano para gostar de olhar as horas no relógio). Ainda sonolento, estava tateando o controle remoto para desligá-la, quando ouvi uma voz vinda de suas profundezas dizendo: ATÉ AGORA O BANCO DO BRASIL SÓ USOU DUAS VEZES O VOTO DE MINERVA. O sono passou imediatamente. Era o “inolvidável” Dr. MARCEL JUVINIANO BARROS (deixo de elogiar essa criatura, para não ter de ser enquadrado no Código Penal Brasileiro). Logo, logo, vi tratar-se de AUDIÊNCIA PÚBLICA, com os representantes dos Fundos de Pensão PREVI, PETROS, FUNCEF e POSTALIS, conduzida pela insigne Senadora gaúcha Dra. ANA AMÉLIA LEMOS (a mesma já está a merecer de nós, honras e homenagens públicas, pois na Audiência demonstrou sobejamente ser “defensora ardorosa” e “intransigente” dos Fundos de Pensão, sobretudo da PREVI (Fiquei de 02:12 até 03:44 horas que foi o final).
    FIM DO BET - Explicando-se perante à Comissão, informou tudo aquilo que consta no “site” da PREVI e em outros normativos, sem nada mais acrescentar. Informou que NÃO DEVERIA SER MORTO QUANDO FOSSE APRESENTAR OS RESULTADOS NOS DIVERSOS ESTADOS (o que acredito não tenha coragem de fazer); QUE NÃO FIZESSEM COMO GENGIS KAHN, QUE COSTUMAVA MATAR OS MENSAGEIROS QUE TRAZIAM MÁS NOTÍCIAS (Não foi só esse bárbaro, mas também vários reis da Antiguidade e vários Senhores Medievais).
    RESPONSABILIDADE CIVIL DE PRESIDENTE/DIRETORES/CONSELHEIROS E ADMINISTRADORES – Os mesmos não foram causadores do DÉFICIT. NÃO AGIRAM COM DOLO OU MÁ-FÉ. Foram as contingências econômicas atuais as causadoras do prejuízo. Não poderiam ser penalizados e terem seus bens indisponíveis.
    TETO – Disse que o teto, foi estabelecido pelo BB GULOSO. O PREVI FUTURO TAMBÉM NÃO TEM TETO. Disse que o maior salário era de R$ 34.000,00 e não de R$ 45.000,00. Representava 90% do salário do Presidente do BB, que é de R$ 55.000,00. A conta não fecha mas a Senadora nada comentou.
    PROCESSOS CONTRA A PREVI – Disse existir atualmente 28.000 questões contra a PREVI, versando sobre os mais variados assuntos. Falou que aqueles que ingressaram com o RENDA MÉDIA INICIAL, ESTAVAM TENDO SEUS BENEFÍCIOS DIMINUÍDOS. DISSE QUE ERA UMA TIRO NO PÉ, POIS AS “DESPESAS DE JUDICIALIZAÇÃO” SERIAM PAGAS POR NÓS.

    ResponderExcluir
  9. IIª PARTE

    CESTA ALIMENTAÇÃO – Disse que a PREVI continuaria buscando a recuperação dos valores pagos, pois esse benefício só é devido a trabalhadores da ativa. Disse que o assunto tinha sido objeto e decidido em Assembléias Sindicais.
    PETROS/FUNCEF/POSTALIS – Todos falaram do desastroso caso do AERUS e suas dantescas consequências sociais. Todos foram unânimes em afirmar que TODOS OS FUNDOS TIVERAM INCONMENSURÁVEIS PREJUÍZOS NA BOLSA DE VALORES, PRINCIPALMENTE COM ÀS AÇÕES DO “ESCROQUE” EIKE BATISTA. Disseram ainda que 2014 seria um ANO SOMBRIO. O do POSTALIS disse que os Fundos não iriam apresentar suerávit antes de 2018.
    PREVIC e ANAPAR - Mudei radicalmente de opinião sobre essas Entidades e seus Diretores; passarei doravante a defendê-los e ajudá-los no que estiver ao meu alcance. Quando já ao final a Ilustre Senadora franqueou a palavra, disse que só poderia ATENDER UMA DE 200 PERGUNTAS EXISTENTES, FORMULADAS POR AQUELES QUE ASSISTIAM À AUDIÊNCIA. O Dr. MARCEL, com a brutalidade que lhe é peculiar, ao ver que a pergunta versava sobre o FIM DO BET DISSE: — Essa pergunta só pode ser tua não é CARVALHO? E repetiu o que acima havia dito. A Dra. CLÁUDIA RICALDONI, com sentida emoção, entre outras coisas disse que os Fundos deveriam ter um PISO e UM TETO. Como as aposentadorias são calculadas geralmente pelos últimos 36 meses, havia flagrantes injustiças, pois havia trabalhadores, que por má sorte, depois de haverem contribuído na maior faixa, perdiam seus cargos prestes a se aposentar e o benefício ficava extremamente reduzido. Ocorria também o contrário, a pessoa contribuía pouco mas dava sorte no final e aposentava-se com uma gorda e substancial aposentadoria. Disse que não entrássemos em pânico, mas 2014 SERIA TERRÍVEL.
    Aqui termino. Audiência deve estar disponível na TV SENADO.
    RENATO AUGUSTO PEREIRA SILVA – João Pessoa – (PB), 19 de janeiro de 2014 – matrícula 8.531.900-7

    ResponderExcluir
  10. Tudo o que disse o Marcel é verdade. Ocorre que nós estamos mal acostumados e ficamos mais mal acostumados com o BET. Todo mundo sabia disso! Todo mundo sabia que um dia a lagoa iria secar. Não adianta choro e nem vela e muito menos agredir o baixinho Marcel.

    ResponderExcluir
  11. tadin do bichin tadin do pessoal da anabb q sao enjustissados tadin deles q tanto defendi o bb

    ResponderExcluir
  12. As associações fazem muito pelos associados. Bailes, passeios, cafés da manhã, chás da tarde, serestas...nada contra, só que o que recebo não dá para isso. Creio ser a única endividada, não vejo ninguém de Natal reclamar do fim do BET. A pior é a Anabb, sou associada desde o início, nunca ganhei nenhuma ação. Para que serve mesmo a Anabb, além de empregar os sindicalistas do PT?

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o anônimo das 1057. Não vou detonar todas as associações, pois temos umas que apesar de pequenas, lutam como podem pelos aposentados e pensionistas da Previ. Mas a anabb, só se manifesta em nosso favor quando é pressionada. Me respondam se puderem, nesses anos todos que a anabb existe com as nossas contribuições, quantos vezes ela entrou na justiça contra a Previ ou o BB em favor dos aposentados e pensionistas? Gostaria de saber pois de repente estou fazendo mau juizo da mesma.

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.