11 julho, 2013

Denúcia à Ouvidoria da Cassi - Muito grave!

Meu caros colegas,

Vejam a que ponto chega a falta de atenção da Cassi para com seus associados. Um colega, aos seus 73 (setenta e três anos de idade ) ter que passar por um abandono deste. Isto é revoltante!  

Quero dizer que não partiu dele nenhum pedido de publicação de minha parte para esta denúncia. Eu mesma me sensibilizei ao ler este e-mails, que certamente, muitos de vocês devem ter recebido também.

Leopoldina Corrêa




PREZADOS COLEGAS

OLÁ!
 
ABAIXO UMA DENÚNICA QUE FAÇO À OUVIDORIA DA CASSI.
 
COMO DE COSTUME, É POSSÍVEL QUE ME VENHA RESPOSTA SEM CONTEÚDO NENHUM.
 
MAS SE NÃO LEVANTARMOS TAIS QUESTÕES, NÃO CONSEGUIREMOS TER A REAL OPORTUNIDADE DE MELHORES CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO PELA REDE CREDENCIADA DA CASSI.
 
ESTOU GOSTANDO DA MANIFESTAÇÃO POPULAR POR UM NOVO BRASIL, MAIS JUSTO E HONESTO.


DAÉRCIO
Resposta:Prezado (a),
A CASSI agradece seu contato.

O número de seu Protocolo é: 4719
 
Informamos que para este tipo de registro não há resposta ao demandante.



DENÚNICIA À OUVIDORIA DA CASSI - MUITO GRAVE!!!




SENHOR OUVIDOR.

SAUDAÇÕES.
ESTOU DENUNCIANDO A DIRETORIA/PRESIDÊNCIA DA CASSI PELO DESCASO E FALTA DE RESPONSABILIDADE COM O SISTEMA DE CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE NA CIDADE DE MARÍLIA/SP.

JÁ HÁ MUITO TEMPO ESTAMOS TENDO DESCREDENCIAMENTOS E NÃO TEMOS CONHECIMENTO DE ALGUMA INCIAITVA PRÁTICA E LOCAL (EM MARÍLIA/SP), DE EQUIPE DA CASSI TENTANDO REVERTER ESSE TRISTE QUADRO.
 
AGORA, MESMO, ESTOU COM UM CASO GRAVE E URGENTE.

MINHA ESPOSA - MIRNA CLEIDE DE OLIVEIRA VIEIRA - EM QUEDA NA NOSSA CASA, FRATUROU O NARIZ DIA 09/07/2013, PELA MANHÃ.

FOI ATENDIDA NO P.A. DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE MARÍLIA, MAS ATÉ O MOMENTO NÃO CONSEGUIMOS CONSULTA COM UM MÉDICO ESPECIALISTA DE CABEÇA E PESCOÇO (INDICADO PARA ESSE CASO).

EM MARÍLIA, NÃO HÁ UM SIQUER PROFISSIONAL CREDENCIADO NESSA ÁREA.

A CASSI CREDENCIA APENAS OS TRÊS HOSPITAIS DA CIDADE E NENHUM (CLÍNICAS DE ESPECIALIDADES) ATENDE CONSULTAS EM SEUS LOCAIS.

UM ESPECIALISTA, NESSA ÁREA, CUSTA EM TORNO DE R$ 300  400 REAIS.

 
NO MOMENTO E PELA GRAVIDADE DO CASO DE MINHA ESPOSA, NÃO VEJO OUTRA ALTERNATIVA A NÃO SER USAR A REDE MÉDICA PARTICULAR.

EMBORA A CASSI SE ARVORA EM PLANO DE GRANDE CONCEITO, EM MARÍLIA/SP NÃO ESTÁ COM ESSA CONDIÇÃO TODA.
 
JÁ ALGUNS ANOS QUE EU E MINHA ESPOSA USAMOS PRONTO ATENDIMENTO, VISTO QUE CONSULTAS NORMAIS (EM CONSULTÓRIO) LEVAM DE 20 A 40 DIAS EM SUAS MARCAÇÕES.

POR FAVOR, SENHOR AUDITOR, VEJA QUAIS AS REAIS E EFICAZES PROVIDÊNCIAS PODEM SER TOMADAS PARA SANAR, EFETIVAMENTE, ESSAS DENÚNCIAS QUE ORA FAÇO.

PEÇO, AINDA, ENCARECIDAMENTE, QUE A CASSI NÃO ME ENVIE MENSAGEM/RESPOSTA COM TEXTO EVASIVO E SEM NENHUM FUNDAMENTO.

O QUE DENUNCIO É GRAVE DEMAIS PARA MENSAGENS E BALELAS, COMO ATÉ HOJE OUVI E LI POR PARTE DA CASSI SOBRE O ASSUNTO DESTA MENSAGEM.

RESPEITOSAMENTE.

DAÉRCIO GALATI VIEIRA
2.218.410-4

APOSENTADO - 73 ANOS
MARÍLIA/SP

16 comentários:

  1. Não sou conhecedor profundo das obrigações dos planos de saúde, mas parece que o caso poderia ser denunciado à agencia reguladora (Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS), mesmo porque a CASSI foi obrigada a submeter-se aos ditames legais. Daí o recadastramento obrigatório efetuado até 30 de junho de 2012. Na inexistência de credenciado no local, a operadora seria obrigada a bancar o custo do traslado da paciente -- no caso dependente do segurado -- para atendimento por credenciado em cidade próxima. Talvez com um telefonema à ANS (0800 701 9656) o colega Daércio consiga melhor orientação.

    Luiz Faraco

    ResponderExcluir
  2. Agora o Sr. Pavão vai abrir as penas e vomitar que isso e coisa dos inimigos da CASSi, nao fazer absolutamente nada, como nunca faz, e reclamar que podia estar ganhando mais( acreditam nisso?)a graça terá , por tabela, um ataque de histerismo e sapateara sobre as calcas e os taizinhos que so puxam o saco para conseguir benesses pessoais, falarão meia dúzia de insultos...esse é. O modo PT de governar!
    Sem contar que tudo e mais sigiloso do que a formula da coca- cola.

    Eliana Meneghetti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o Petê saiu e problema se alargou!

      Excluir
    2. Agora o Petê saiu e problema se alargou!

      Excluir
  3. Recentemente tive um filho hos pitalizado num grande hospital da mi nha cidade, com uma clara crise de apendicite, cfe opinião de outros medicos que apos o levei, e nada nos faltou. Osmedicos desse grande hospital fizeram todos os e exames que tinham - urina, sangue, ultrassom, tomografia, ressonancia, com contraste -, aplicaram antibiotico na veia, e apos 5 dias internado, nada fizeram nem deram diagnostico. Meu filho foi massacrado por essa Mafia de Branco, e a Cassi tudo pagou, sem problema algum. Essa não foi a primeira vez que essex mercenariis usaram a doenca de um familiar meu para saquear a Cassi , e a nos em consequencia.
    Ano passado, outro filho fez um procedimento cirurgico que me custaria mais de R$ 100 mil, e também nao tive problemas.
    Para esses colegas insatisfeitos com ela, que mudem de plano e vão pro Unimed, Bradesco, Sul America e etc... Duvido que façam isso!
    Pelo valor que pagamos, deveriamos elevar as maos para o ceu e pedir pra que a Cassi nunca acabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você acha justo que só você e sua família sejam beneficiados com a Cassi?

      Só a sua família e a família de alguns usufruam os benefícíos que todos nós temos direito?

      Eu, por exemplo, graças aos meus bons hábitos da vida saudável que levo, NÃO utilizo quase nada ou menos de 1% do que tenho direito na Cassi, justamente para poder atender VOCÊ, sua família e a de todos que não têm a mesma sorte que eu em assuntos de saúde.

      Tudo isso sem levar em consideração o nível de mortalidade cada vez maior e nem assim a Cassi melhora.

      Seu comentário além de tendencioso, é paradoxal!

      Você acha justo a Cassi arcar com o ônus da Máfia de Brancos, contudo, está a criticar o ABANDONO que a CASSI deixa seus associados. Bravo! Bravo! Bravo!

      Meu querido/a, se nós que mantemos a Cassi com os nossos parcos recurcos/mensalidade, mudarmos para "Unimed, Bradesco, Sul America e etc..." como sugere você, quem vai pagar as despesas dos seus filhos na Cassi? O Banco do Brasil? DU-VI-DO!

      Excluir
    2. No dia que a sra precisar com certeza todo o dinheirama que acha que pagou e paga pra Cassi não vai corresponder a uma fração do que essa MAFIA DE BRANCO vai arrastar. Outra coisa, acho que a sra não teve a sorte, ou o azar, de ter seu companheiro e filhos, uma familia, porque senao estaria entendendo muito bem o que estou querendo dizer. Ha oito anos que não tenho doença que me leve pro acougue desses mercenarios, e a ultima vez que me consultei foi ha ano atras pra fazer exame periodico obrigatorio. Quando eu deixava minha saude nas maos deles, conseguiram cegar um olho meu, com a ceratotomia radial, muitos colegas tambem sabem o que é isso, e doutra vez quase fui pro buraco por casusa de um diagnostico errado. Minhas mulheres , filhos, minha mae tambem penaram nas maos de incompetentes de branco. Duvido que não exista um colega que desconheça um caso de erro medico. Quem presta atenção no que vê, ouve e escuta deve ter aprendido que tem que ter o maximo cuidado com o que eles vão te receitar. Quanto ao caso do colega, ele tem que entender que esses medicos do interior tem preguiça de preencher formulario, não querem treinar uma atendente e querem cobrar tudo que lhe der na telha sem dar explicacoes aos planos de saude. Digo idsso porque ja trabalhei com servicos da Cassi, quando era feito em agencia. O problema do credenciamento não é a Cassi qwue não quer credenciar mas o profissional que não quer ser credenciado. E outra coisa, entre defender um desses camaradas de branco e a CASSI é claro que fico com ela, e, perto de mim, ninguém vai falar mal dela sem ter uma defesa. Seja lá quem for. E só mais uma coisinha: pegue seu contracheque e veja quanto paga a CASSI e depois pesquise em outro plano, pela sua idade, quanto pagaria. Mesmo sendo uma solteirona, vai constatar que é bem men os do que imagina. No meu cas

      Excluir
    3. Meu caro,

      Perto de você ninguém vai falar mal da CASSI. Você mesmo fala. Eu NÃO falei mal da Cassi, eu estou cobrando da administração da Cassi que acaba beneficiando uns em detrimento de outros.

      Eu não sou SOLTEIRONA, minha vida afetiva não interessa a ninguém, mas posso garantir que ela é muito melhor administrada do que a CASSI.

      Melhor você parar de falar, pois quanto mais você fala pior fica a situação da Cassi. Além do quê, meu blog não é chat. Entendo que você é muito agradecido a Cassi, mas quem no seu lugar não ficaria?

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  4. Nossa CASSI já foi o melhor Plano de Saúde do país e invejada até lá fora. Ocorre que aquele era um tempo onde o BB assumia sua responsabilidade sobre a saúde do funcionalismo. O mérito da CASSI foi ter sido instrumento para interiorização do BB. O BB e o país precisavam de pontos de atendimento em todos os rincões desta Nação para incentivar a produção, fortalecer o crédito agrícola, manter o homem no campo. E o BB e a CASSI cumpriram muito bem tal função até a chegada do malfado presidente Ximenes que chegou a dizer um dia “O Bradesco não tem Cassi”, referindo-se que não interessava a um Banco o atendimento à saúde de seus funcionários. Daí pra cá vieram a Reforma do estatuto Cassi de 1996, quando o BB transformou nossa Cassi em uma empresa de mercado concorrendo se igualando com as AMIL, Unimed, etc., vieram as nomeações políticas para o cargo de superintendente da CASSI. Ademais, o BB passou a cobrar aluguel das Unidades Cassi instaladas em seus prédios. Passou a cobrar da Cassi a remuneração que seus diretores recebem, etc. Tudo isso somado aos altos salários que hoje a Cassi paga aos seus altos executivos vem minando os recursos da Cassi e, em consequência, sua capacidade de melhor nos atender.

    ResponderExcluir
  5. Esse e daqueles invejosos que nao tiveram capacidade ele, ou algum familiar, de passar em um exame de medicina. Conheço- os de longe. É típico. De resto como disse iriam aparecer os defensores das benesses para si mesmo pendurados no Pavão e pavoneie....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro consultar o raizeiro do mercado e a rezadeira do terreiro de Ogum, são bem mais confiáveis e se por acaso errarem no remédio , poderei tentar outra vez, entendeu madame? Quantos aos medicos da familia, não os temho muitos e os ue existem sei muito bem que escolheram a medicina alopatica por causa da bufunfa e não para se preocupar com sua saude ou outro estranho qualquer . É, a sra bem que acertou que sou um invejoso incapaz, esse seu dom inacreditável de adivinhar o carater das pessoas é proprio das bruxas. Agora vou confessar que quando fico doente eu consulto um medico, de confiança, cujo nome é dr Google. Já ouviu falar?

      Excluir
  6. Para os que não sabem, informo que além do que pagamos à Cassi o Banco contribui com outro tanto.Somados os valores estão bem próximos de Unimed, Amil etc.Só por testemunho, digo não ter queixa quanto a assistência pela Cassi, nem pelos médicos que me atendem, muito pelo contrário.Existem os maus profissionais? Sim, como em toda área.Agora generalizar por culpa desses azares da vida, dessas amarguras, vai uma distancia...
    Sra. Leopoldina, o que acho é que precisa haver um pouco mais de transparência na Cassi(também na Previ), p.ex. em relação às cliniCassi e se custo, quanto à remuneração de diretores e dirigentes, quanto aos convênios etc.Seus diretores quando em suas caravanas de prestação de contas, se perguntados se ofendem e dão respostas evasivas.Agora, não façam nenhuma cirurgia pelo Google.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo/a de 14 de julho de 2013 20:41.

      Eu já NÃO disse a esta pessoa tão amargurada tudo que ela precisa ouvir para cair na real porque é muita coisa e o espaço é muito pequeno. Ademais, este blog não é chat. QUALQUER pessoa pode deixar seus comentários, suas opiniões. Agora, ficar me criticando, provocando e tentando arranjar justificativas para os ABSURDOS que estamos assistindo na Cassi, é demais.

      Esta postagem eu apenas publiquei aqui no blog com a intenção de nos ajudar e ajudar o colega que escreveu. Gente, o que está errado na Cassi e na Previ é da conta de todos nós, temos o direito de cobrar.

      Os Diretores das nossas Caixas ganham uma FÁBULA. Não é brincadeira! O que muitos de nós leva UM ANO para ganhar, eles recebem em apenas UM MÊS. ELES GANHAM MEIO MILHÃO DE REAIS POR ANO! E somos nós quem pagamos o salário deles. Será que isso não nos dá o direito de cobrarmos o que está errado?

      Concordo plenamente com você. Há que ter transparência. Infelizmente, o Dr. Google não faz cirurgias, queria ver se o colega teria coragem de operar os filhos com ele.

      Obrigada, um abraço e volte sempre.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  7. Tenho inúmeras reclamações contra a Cassi....Infelizmente possuo uma saúde frágil, embora seja nova. ...Vivo tendo problemas com autorizações e para piorar já tive vários procedimentos de cobertura obrigatória negado (reclamei na ANS e depois de quase um ano aguardo a Cassi ser multada - ANS alega não ter prazo para fazê-lo e me aconselhou processo judicial)...Enfim estamos a mercê do descaso, do abuso , da vigarice dos que administram nosso plano e de todos que estão por trás dele....E ao contrário do que a Sra. mais acima , defende, de forma totalmente egoísta, o fato de os filhos dela terem sido atendidos pela Cassi, trata-se de mera contra prestação contratual, portanto obrigação deles!!!!! Alias o mínimo que podem fazer já que muitos participantes pagam e pouco utilizam!!!! Affff!!! Pronto falei!!!!

    ResponderExcluir
  8. A 30 anos que pago Cassi desde que nasci...praticamente nunca necessitei de usar. Agora na gestação por necessidade, me vejo passar por constrangimento no final de uma gestação por eles não quererem autorizar a ultra de rotina e me fezer explicar na frente de todos os meus motivos.
    Esse tempo todo paguei e não usei. Quando preciso passo por isso.
    Estou decepcionada.

    ResponderExcluir
  9. DE FATO A CASSI NÃO DÁ A MÍNIMA PARA SEUS ASSOCIADOS. FAZ UMA SEMANA QUE PEÇO O BLOQUETO PARA PAGAR POR ESTAR EM VIAGEM. SOLICITEI POR TELEFONE/EMAIL E N A D A
    IMAGINEM SE PARA RECEBER É ASSIM, O QUE NÃO SERÁ PARA OUTRAS SOLICITAÇÕES!

    ResponderExcluir

O blog Olhar de Coruja apoia AMIR SANTOS - No 5 - candidato a DIRETOR DE PLANEJAMENTO NA PREVI