05 julho, 2013

CONTRATO BB X PREVI DE 1997 SERÁ PASSADO A LIMPO)



Além das outras agendas compridas e cumpridas, ainda em 3 de julho último nosso blog Olhar de Coruja juntamente com a FAABB representada por sua  Presidente, Isa Musa, acompanhada  do Presidente do seu Deliberativo, José Eduardo B. Pontes, do consultor Ruy Brito e em conjunto com a ANABB, representada pelo vice-presidente Amaral e assessores, estivemos no Gabinete do Senador Flexa Ribeiro para cumprimentá-lo por ter sido indicado Relator ao PFS 1/2005, de autoria da então Senadora Heloísa Helena.


Esse Pedido de Fiscalização por parte do Senado (PFS 1/2005), estava parado desde aquele ano por intervenção direta do Governo que fez toda sorte de pressão para que não tivesse prosseguimento.

Obtivemos do Senador Flexa Ribeiro o compromisso que ele se debruçará sobre o tema e  nos conclama que colaboremos oferecendo subsídios para seu Relatório. A FAABB colocou-se inteiramente à disposição e contará com todo cabedal de conhecimento de Ruy Brito para tanto.

O objeto desse PFS 1/2005 é o Contrato BB X PREVI de 1997 que inaugurou a sanha do Banco do Brasil em apoderar-se do patrimônio da Previ.

Para que todos compreendam a extensão do problema, colocamos aqui os links retirados do Diário do Senado do dia 27 de abril de 2005, quando a Senadora Heloísa Helena leu em Plenário seus Requerimentos e também os links de toda a discussão da Senadora com diversos Senadores, notadamente os do PT que tudo fizeram para que a proposta da Senadora Heloísa Helena fosse embargada

A leitura dos anexos, embora extensos, propiciará aos interessados a inteira compreensão do quanto os parlamentares petistas reagem quando se fala em apurar desvios em nosso Fundo de Pensão. Dará mostra também da tenacidade da Senadora Heloísa Helena na defesa de nossos interesses.

Estamos confiantes de que agora o Senador Flexa Ribeiro levará o PFS 1/2005 até o final, procedendo ampla fiscalização sobre o Contrato BB X PREVI de 1997 que significou o perdão por parte da Previ de uma dívida do Banco do Brasil para com o nosso Fundo de Pensão no valor de mais de 5 bilhões de reais.

Aqueles que tiverem interesse em conhecer a história terão prazer em ler os anexos na ordem em que estão dispostos. Para os interessados alerto que verão um beligerante bate-boca dos PTistas, contra a Senadora Heloísa Helena. E já naquela época deixavam claro que estavam dispostos a tudo para, criminosamente, meterem a mão no patrimônio da PREVI.


http://www.slideshare.net/leopoldinacorrea3/1-dirio-do-senado-apres-req-317-2005-hh

http://www.slideshare.net/leopoldinacorrea3/2-dirio-do-senado-apres-req-318-2005-hh  

http://www.slideshare.net/leopoldinacorrea3/ds-debate-dos-senadores-a-respeito-do-pfs-12005-pg-1

http://www.slideshare.net/leopoldinacorrea3/ds-debate-dos-senadores-a-respeito-do-pfs-12005-pg-2

http://www.slideshare.net/leopoldinacorrea3/ds-debate-dos-senadores-a-respeito-do-pfs-12005-pg-3

http://www.slideshare.net/leopoldinacorrea3/ds-debate-dos-senadores-a-respeito-do-pfs-12005-pg-4

http://www.slideshare.net/leopoldinacorrea3/ds-debate-dos-senadores-a-respeito-do-pfs-12005-pg-5

http://www.slideshare.net/leopoldinacorrea3/ds-debate-dos-senadores-a-respeito-do-pfs-12005-pg-6

http://www.slideshare.net/leopoldinacorrea3/ds-debate-dos-senadores-a-respeito-do-pfs-12005-pg-7

http://www.slideshare.net/leopoldinacorrea3/ds-debate-dos-senadores-a-respeito-do-pfs-12005-pg-8

14 comentários:

  1. Colega Leopoldina desejo cumprimentar a nobre colega pelo extraordinário trabalho de pesquisa resgatando tais documentos dos Diários do Senado!
    Foi delirante ler as defesas ignóbeis que esses petistas tentam fazer.
    Parabéns pelo jornalismo investigativo de primeira qualidade

    Lauro Santanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lauro,

      Fico deveras agradecida por tanta gentileza e consideração. Na verdade não é difícil o trabalho em si, mas para as pesquisas eu contei com a experiente ajuda da Isa Musa, grande conhecedoras dos assuntos ligados às nossas causas.

      Porém a recompensa maior é saber que estou realizando um trabalho que vem ajudar no entendimento dos colegas, e assim, possamos cada vez mais nos proteger das absurdas medidas que os governos tomam contra nós.

      Se ficarmos atualizados e cientes, na hora do voto saberemos o que fazer de melhor para nos defendermos dos abutres.

      Grande abraço e volte sempre.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  2. Colega Leopoldina você mais uma vez nos brinda com um belíssimo trabalho jornalístico. Parabéns pela excelente matéria.
    No ensejo gostaria de saber se o sr. Pontes, deliberativo da FAABB, foi o responsável pela expulsão de uma certa figura NON GRATA, COMANDANTE EM CHEFE de uma associação de fundo de quintal, filiada à Federação? Em caso afirmativo meus parabéns a este colega de Belém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anônimo,

Em primeiro lugar quero agradecer pelo reconhecimento ao meu trabalho. 

Já quanto à sua outra observação, acredito que você esteja se referindo ao já conhecido Bode Velho,presidente da APRISCO, uma vez que o mesmo vestiu a carapuça que na verdade não passava de uma simples fábula e ficou bastante conhecida em razão da polêmica que causaram.
      
Como você se fez anônimo, fico imaginando cá com os meus botões: será que isso não seria uma pegadinha por parte do próprio Bode Velho? Vou considerar que não, ok?

Grande abraço e volte sempre.

Leopoldina Corrêa

      Excluir
  3. Junto-me aos comentaristas anteriores para parabenizar o excelente trabalho de nossa colega e profícua jornalista Leopoldina Correa. A par disso, cumpre-me estranhar o fato de que a Senadora Ideli Salvatti, aqui de Santa Catarina, tenha-se posicionado deste modo, pois à época em que aqui atuava como Presidente do Sindicato dos Professores, vivia constantemente "clamando por justiça" contra o então Secretário de Educação, atual Senador Paulo Bauer. Mudou da oposição para a governança e com isso também sua ótica do certo e do errado? E tem mais: a Senadora Ideli nunca representou nossos interesses, limitando sua atenção à área dos professores. Quanto à Senadora Ana Júlia acredito que não tenha sido questionada por não inspirar confiança como representante dos funcionários do Banco do Brasil. Aliás, quem é essa senhora?

    Luiz Faraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Faraco,

      Você sempre muito gentil e grande incentivador do meu trabalho. Com tantos elogios fico receosa de não está à altura e quero acreditar que sejam uma forma de carinho em retribuição às informações que presto a todos vocês. Mais uma vez obrigada.

      Estarei sempre esperando pelos seus pontos de vista, sejam eles a favor ou contra.

      Grande abraço.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  4. PENSIONISTA INJURIADA!!!!6 de julho de 2013 às 08:06

    Sr. anônimo das 19.56

    A PERSONA NON GRATA que você se refere no seu comentário atende pela alcunha de BODE VELHO ou ENGANADOR de pensionistas.

    ResponderExcluir
  5. Em 1997, ano da pungada na Previ, o Presidente era o FHC, hoje premiado com a imortalidade, não pelo deus Odin mas pela nossa ABL. É bom lembrar isso.
    Agora o conserto dessa lesão está nas garras de mais um tucano.
    O que será que vai acontecer?

    ResponderExcluir
  6. O colega tem razão. Tudo começou no Governo FHC, mas os petistas possuem admirável capacidade de aprimorar a corrupção, tanto que "oficializaram" os saques com a Resolução 26.

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos e colegas. Se não tiverem paciência de ler todas as páginas do Debate no senado, leiam pelo menos a página 5 onde a então Senadora Ana Julia Carepa, do PT PA, muito desaforadamente diz que “sou funcionária do BB, tenho ligação com diversos sindicatos e não fui procurada estranhamente por nenhum deles”. E mais adiante disse “não intermediei nenhum acordo”. Ora, dona Isa, através da Federação denunciou exatamente as maquinações do PT e iria procurar logo uma senadora petista? E eu me lembro, eu me lembro! A cambada do PT apoiou sim esse Contrato BB e Previ de 1997.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses tucanos....
      Estão pensando que o Brasil vai cair de novo nos seus bicos?
      Vao quebrar a cara, ou o bico.

      Excluir
  8. Não se engane, anônimo de 9 de julho, 14:35. Tanto faz Tucano ou Petralhas só sabem ferrar com o povo, com os bancários do BB e com aposentados. São todos bandidos e ladrões. Em 2014 irei votar NULO e, se eu pudesse, me mudaria para Mônaco, pois lá pelo pelos não há a carga de impostos que existe no Brasil de FHC, Lula, Dilma e o resto da camarilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor as Ilhas Caymans, é mais quente e ainda pode achar um petista ou Maluf.

      Excluir
  9. Prezado anônimo 10 de julho 10:16.

    Faz tempo que venho pensando sobre os prós e contras de votar-se BRANCO ou NULO. Cheguei à conclusão que se assim o fizesse, estaria aplainando o caminho dessa camarilha que se encontra no poder. Então, apesar da possibilidade de errar e ser ao final traído, debruço-me sobre o histórico e programa dos candidatos e procuro aqueles que mais se aproximam do que considero ideal para a governança em todos os níveis -- Município, Estado e União Federal. Entendo e compactuo com sua revolta pela perpetuação dos desmandos, mas não vou me entregar sem luta.

    Cordialmente,
    Luiz Faraco

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.