Tenho recebido muitos feedbacks de colegas elogiando minhas postagens em vídeos. No entanto, alguns colegas reclamam da qualidade do som. Vou dar uma dica muito importante: Àqueles que estiverem com dificuldade de ouvir o som, tente o fone de ouvido, posso garantir que o som está muito, e depois procure dar uma melhorada na caixa de som do seu micro e/ou laptop.
Prezados,
Apresento-lhes os vídeos do primeiro dia do I FÓRUM JURÍDICO ANABB/FAABB das Entidades referentes ao primeiro dia daquele importante evento para esclarecimento de todos nós.
Estão divididos por PAINEL e cada um dos painéis trata de um tipo de ação.
Os colegas podem escolher em assistir desde o começo ou optarem por ver as discussões a propósito das ações que mais lhes interessem.
Peço-lhes a gentileza de comentarem e/ou favoritarem os vídeos para que eu possa ter algum feedback.
Por sua atenção, Obrigada.
Leopoldina Corrêa
Mirian Fochi explica o déficit da CASSI
I FÓRUM JURÍDICO DAS ENTIDADES - Primeiro Painel
Ação do BET sobre as verbas P 220
Ação do BET sobre as verbas P 220
I FÓRUM JURÍDICO DAS ENTIDADES - Segundo Painel
Ação Teto de Contribuição - 75% para 95%
Ação Teto de Contribuição - 75% para 95%
I FÓRUM JURÍDICO DAS ENTIDADES - Quarto Painel
Ação PREVI Pré-67
Ação PREVI Pré-67
I FÓRUM JURÍDICO DAS ENTIDADES - Quinto Painel
Ação de Revisão de Benefícios 1995/1996
Ação de Revisão de Benefícios 1995/1996
Prezadas Leopoldina e Eliana e demais colegas:
ResponderExcluirNossa luta e de tantos outros colegas não podem e nem deve parar. Estamos somente no começando. Com firmeza, respeito, dedicação e competência, vamos continuar fazendo nossa parte, da melhor maneira possível, independente da opinião dos derrotistas.
Acabei de chegar de Brasilia, onde fui recebido pelo Senador Cassio Cunha Lima, membro da Comissão de Cidadania e Justiça, que prometeu apoiar e defender o PDS 275/2012, do Senador Paulo Bauer, contra o abuso da resolução 26/2008. O PDS já recebeu parecer favorável do relator, Senador Aluisio Nunes. Nosso grande desafio é buscar sua aprovação com a brevidade que o caso requer. Passarei mais informações. Em breve serei recebido pelo Presidente da Comissão, Senador Vital do Rego.
Abraço
Antonio Carvalho
"PREVI - FAABB - ANABB - FORUM JURÍDICO"
Agradecemos por seu esforço e dedicação na defesa de nossos interesses.
ExcluirCrisnamurti Garcia - cris.namurti@ig.com.br
Olá Cris,
ExcluirDesculpe pelo atraso na resposta. Não costumo responder todos os comentários, mas os que merecem resposta eu respondo.
Não precisa me agradecer nada, no entanto, só em você se dignar a reconhecer meu trabalho e me fazer este afago na alma já me dá um conforto muito grande porque enquanto você agradece outros me criticam. Mas, não são as críticas que me movem, são as demonstrações de apoio ao meu trabalho, que é voluntário, mas não me sinto prestando favor a ninguém porque estou trabalhando, também, à meu favor.
Me sinto sim, na obrigação de defender nossos direitos e sei ainda, que como eu, muitos também gostariam de fazê-lo e não sabem.
Por sua atenção, obrigada e volte sempre ao nosso blog.
Leopoldina Corrêa
Excelente participação do Mestre Ruy Brito que ao lado da companheira Isa Musa se debruçam sobre as questões da Previ há anos. Através do vídeo (ultimo painel - Ação revisão de benefícios) pude saber que ambos estão nessa batalha desde 1997. O Mestre Ruy disse textualmente: “Foi nessa ocasião em que conheci a companheira Isa”, pois eu pergunto aos colegas que tanto criticam a senhora Isa... Quantos estão lutando há tanto tempo?
ResponderExcluirColega Geraldo Lustosa,
ResponderExcluirOs críticos mais veementes e, com certeza, também mal educados, não têm tradição alguma na luta pelos interesses dos associados da Previ e se arvoram procurando unicamente aparecer e tentar, sem sucesso, demarcar território. Com bem diz o baixinho, “O cara nem entrou no ônibus ainda e já quer sentar na janela”.
Confio na previ.
ResponderExcluirFeliz de você, anônimo de 22 de abril das 11:42, pois ainda confia na PREVI. Eu não.... Desde que o PT entulhou todos os órgãos de Governo, todas as Estatais, a Previ, a Cassi, só vemos prejuízos, mal atendimento, índices de reajuste vergonhosos - ou vc acha 3,82% de reajuste muito bom? Frente ao nosso Patrimônio? Então eu confio, caro anônimo, que essa gente do PT infestando nossa PREVI é apenas para acabar conosco!
ResponderExcluirCaro anônimo,
ResponderExcluirNa Previ eu também confio. Aquela PREVI que formamos, que alimentamos, que embalamos.....mas como qualquer filho adorado, sempre existe o risco de traficantes cruzarem suas vidas, passando as reger. Foi o que nos aconteceu.
Eliana Meneghetti
Vendo o vídeo, gostei das palavras do senador Paulo Bauer. Senti firmeza em suas colocações. A resolução 26 é uma aberação. Valeu a denúncia.
ResponderExcluirPena que quem presidia a sesão na ocasião da fala do bravo senador, era o pouco entusiasta com as nossas causas, Inacio Arruda, parlamentar cearense em quem não vejo diferença ao comparar com o tamabém cearense, senador José Pimentel, aquele ex-colega que a ssinou a tal resolução quando ministro de Lula. E que, por infeliz conincidência, é membro da CCJ, comissão para a qual a citada resollução será encaminhna para discussão.
Eu adoro a previ, com aquele filho que parimos, alimentamos, acalentamos, e que sentimos obrigação de colocar a salvo de mas companhias e maus preceptores.
ResponderExcluirOs videos são longos, chatos, sem nenhuma novidade. Pura perda de tempo. Nao sei porque razão a senhora se da ao trabalho de gravar tanta besteira, ou a menos que goste de passear em Brasilia
ResponderExcluirÁ anonima das 10.30
ResponderExcluirQuem não tem competência não se estabelece. A Sra. está movida pela inveja do trabalho da Dona Leopoldina. Será que não queria está no lugar dela e participando das reuniões do alto escalão?
Não a inveje! TRABALHE. Quem sabe um dia a sra. chegue lá.
À Anônima 24 de abril de 2013 10:30,
ResponderExcluirBem, em primeiro lugar quero dizer que não costumo moderar os comentários deste blog, mas vez ou outra preciso DELETAR os comentário abusivos, indelicados, antiéticos e deselegantes. No entanto, ontem eu tive um dia muito cheio, participei e gravei em vídeo a Apresentação dos Resultados da Previ - 2012 - em breve estarei publicando - e só hoje pude lê-los, e resolvi não apagar este seu. Vou lhe dizer porque: para que os outros colegas percebam o tamanho do seu recalque e covardia, além do quê, sua opinião não há de mudar nada, muito pelo contrário. Por quê não assinou o mesmo?
Em segundo, dizer que eu não faço estes vídeos especialmente PRA VOCÊ, eu faço o meu trabalho pensando na coletividade, que a bem da verdade têm apoiado muito a minha luta e com isso contradizendo o seu infeliz e mau humorado desabafo lacônico.
Ao que percebi, você se tem em muito alta conta, ao ponto de pensar que eu possa me decepcionar e por causa do seu comentário deixar de produzir meus vídeos, deixando também de cumprir um direito personalíssimo meu, e com isso, ficando inerte diante de tão GRAVES OFENSAS aos meus próprios direitos, que se bem lembrados, também são seus.
De todo modo, até agradeço por você me dá a oportunidade de responder seu desatinado comentário.
Leopoldina Corrêa
Dona Leopoldina, não permita que seu excelente blog se transforme no picadeiro que são os grupos Yahoo e outros blogs por ai onde os moderadores tão show de vaidade, autoritarismo, e auto promoção. Esses comentários desairosos e anônimos são coisa de gente mesquinha que não tem nada mais a fazer no mundo senão invejar quem faz e acontece. Seu trabalho é digno de mérito. Nunca nós, assistidos da Previ, tivemos a oportunidade de assistir o que dizem, o que fazem e o que pensam nossos representantes seja nas associações ou em nossas Caixas. Delete sim, jogue no lixo que é o lugar dessa gente da pior espécie.
ResponderExcluirLauro França, São Paulo Capital
Ah! Meu caro Lauro, ainda bem que colegas como você são maioria. Infelizmente, defendendo o nosso, acabamos defendendo também este tipo de gente mesquinha a que você se refere com muita propriedade.
ExcluirObrigada por seu apoio e um grande abraço.
Leopoldina Corrêa
Leopoldina, desejo alertá-la de que há, mesmo dentre nossos colegas, há os que estão mancomunados com essa gentalha do PT e que tentará de tudo para prejudicar seu trabalho, deletar seus vídeos, invadir seus e-mails, etc Eles não querem opositores com força e respeitabidade como é seu caso e o da colega Isa Musa
ResponderExcluirLeopoldina, Isa Musa e Fernando Amaral,
ResponderExcluirParabéns pelo excepcional trabalho de organização e divulgação do I Fórum Jurídico das Entidades.
Foi um trabalho de alto nível que reuniu os dirigentes das mais importantes associações de funcionários do BB e os mais proeminentes juristas defensores de nossas causas.
Esse encontro esclareceu diversas dúvidas sobre os mais importantes processos em curso e mostrou a verdadeira via crúcis que é a luta pelos nossos direitos frente à Previ, o BB e a Justiça.
É fundamental que vocês tornem a promover encontros dessa magnitude para esclarecer os aposentados sobre a defesa de suas causas e de seus direitos, principalmente os que residem em áreas afastadas dos grandes centros.
Quanto a eventuais críticas mantenham-se com a crista em pé, aprendam com os erros e sigam na marcha.
Não desperdicem energia nem atenção com amarguras e inveja de outrém.
Nem Cristo conseguiu agradar a todos.
Parabéns pelo maravilhoso trabalho !!!
Um abração em todos
Adaí Rosembak
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrezado Colega Adaí Rosembak,
ResponderExcluirAgradeço os cumprimentos e reafirmo que ninguém faz nada sozinho. O sucesso do Fórum Jurídico se deve à UNAMIBB que arcou com boa parte das despesas, à ANABB que contribuiu cedendo espaço e arcando com muitas despesas de viagem e hospedagem. A colega Leopoldina Corrêa que ao gravar em vídeos todos os grandes eventos promovidos pela FAABB dá oportunidade para que colegas de todos os cantos do país saibam o que pensam e o que fazem as Associações. Costumo dizer que os vídeos da colega Leopoldina Corrêa deu janelas ao nosso trabalho que antes era pouco visível. O mérito do Fórum deve ser atribuído também ao desprendimento e competência do companheiro Ruy Brito, ao brilhantismo do Dr Medeiros, ao espírito questionador do colega Gilberto Santiago e a todos os participantes que se irmanaram em um espírito de colaboração. Tanto representantes de associações quanto seus advogados se mostraram abertos a discutir as teses jurídicas, sem ninguém se propor a tomar reservas de quanto às petições que desenvolvem. A mim coube o mais fácil: fazer os convites e coordenar o evento. Todos os cumprimentos são devidos a todos os que aceitaram a messe a ceifar.