04 junho, 2014

OPOSIÇÃO NA PREVI?

Caros participantes e assistidos da PREVI. 

O elenco que tem se apresentado diante dos meus olhos, despertou-me a curiosidade de ir checar cada um dos  atores recém eleitos para a PREVI e então, divido com vocês esta nada surpreendente descoberta.


 OPOSIÇÃO NA PREVI?


Para quem pensa que na Eleição PREVI 2014 a OPOSIÇÃO venceu... ENGANA-SE!

O grupo que hoje assume a PREVI sempre esteve ao lado da CONTRAF CUT e do PT, em eleições passadas e, com toda desfaçatez, no ano de 2004, pela primeira vez na história da PREVI teve a ousadia de cassar o mandato de um Diretor legitimamente eleito, apenas por vingança e para levar uma então desconhecida correligionária de ex-manda chuva na ANABB, Cecília Garcez, à direção de nosso Fundo de Pensão.

Naquele ano, Fernando Amaral, Diretor de Seguridade eleito pelo Corpo Social em 2002, tinha ainda dois anos de mandato à frente. Mas como durante  campanha divulgou um texto em apoio a uma outra chapa, o grupo que venceu o pleito, na primeira reunião, usando o artifício do Estatuto, CASSOU seu mandato e guindou  Cecília Garcez, (valmista de carteirinha) à Diretoria em seu lugar.  

No mundo há histórias ou lendas, sobre jabotis em postes. Alguns mais famosos outros menos. Jaboti em poste costuma ser assim: Ninguém sabe como subiu, “mas se está lá foi enchente ou mão de gente”. 

NOTA EXPLICATIVA:

O Deliberativo nomear e exonerar membros da Diretoria Executiva foi uma perversidade introduzida pela Lei Complementar 108/2001 em seu artigo 13, inciso VI. Na reforma estatutária engendrada pelo interventor em 2002, a PREVI introduziu essa prerrogativa em seu Estatuto, no Artigo 19, explicitando no Artigo 22, “Art. 22. Os membros da Diretoria Executiva serão nomeados e poderão ser exonerados a qualquer tempo pelo Conselho Deliberativo.” Mais adiante, nesse Estatuto de 2002, o Artigo 59 inciso II, determinava a eleição apenas de conselheiros deliberativos e fiscais. Notem o oportunismo da manobra quando cassaram Fernando Amaral: a Lei 108/2001 determina que cabe ao Deliberativo nomear e exonerar dirigentes, mas não impede que o dirigente seja eleito, respeitando a vontade de participantes e assistidos e o Conselho, na sua primeira reunião após as eleições, referende o voto dos eleitores e nomeie a Diretoria eleita. Não fizeram isso! Casuisticamente usaram  a LC 108/2001 e o Estatuto do Interventor para cassar Amaral e premiar Cecília Garcez colocando-a em seu lugar. São esses que hoje, dividindo o poder na PREVI, alardeiam que são grupos opostos. Ob: as Leis 108 e 109 estão na ABA LEGISLAÇÃO no topo deste blog

Agora, por oportunismo eleitoral, parte do mesmo time, capitaneado pelo mesmo mentor, "O apoiador logístico", lança uma chapa, vence e se diz “ oposição”..... Acredite, se quiser, mas perca um pouquinho de seu tempo e leia o que disse o BOLETIM PREVI de 2004.... Veja quem venceu coligado com a mesma CONTRAF CUT... o mesmo PT que hoje dizem combater... E como, em manobra espúria, cassaram o mandato de um Diretor legitimamente eleito, Fernando Amaral....

Então... Será que ainda alguém pensa que "a oposição venceu"?

Conheça aqui quem esteve juntinho em 2004:

A ELEIÇÃO PREVI 2004

Depois, abraçados ainda, em 2006:

A ELEICAO 2006


A mesma coligação harmoniosa com a CONTRAF CUT (que hoje chamam de "OPOSIÇÃO"),  se repetiria em 2008... Vejam e identifiquem o mesmo "Time das sombras" nas fotos de posse..

A ELEIÇÃO PREVI 2008

Querem ver como "amor" antigo prevalece e dura pela eternidade?

Pois vejam que harmonia reinava na

A ELEIÇÃO 2010

E agora, queridos leitores... Vocês ainda pensam que a "oposição" venceu as ELEIÇÕES PREVI 2014??????

SABE NADA, INOCENTE......
Quem sabe? Se aprendermos em 2016 tenhamos melhor sorte....

30 comentários:

  1. Fiquei surpreso. Eu não sabia nada disso. Eu pensei meso que estávamos elegendo gente nova, diferente. Eu já estou aqui me arrependendo de meu voto à chapa 3. Pena que isso é irreversível. Tentarei em 2016 votar melhor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente nova e comprometida com um Novo Olhar para PREVI só a Chapa 1 tinha. Aguardo seu voto para 2016.

      Excluir
    2. O Marcel apoiou a Chapa 4, vamos ver se eles têm coragem de destituir o Marcel. Duvido! O Marcel é "cumpanheiro" deles.

      Excluir
  2. Pelo que deduzi do que li, O conselho deliberativo tem o poder de cassar qualquer diretor eleito, uma vez que tem o voto de qualidade? É isso ?? Já que fizeram isso com o Fernando Amaral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, caro anônimo.
      Bingo! Por mais esdrúxulo que isto possa parecer...

      Excluir
    2. Caramba mano, este blog tem mais de 1.000 seguidores!!! Adorei...

      Aqui nenhum blog tem este tantão de gente seguindo... Agora eu quero ver, tem gente que está miando... tem gente que tá latindo... e tem gente que tá relinchando de tanta raiva... agora eles vão saber como é bom botar raiva nos outros, enganar, iludir e até trair.

      Quero ver se essa curuja vai encarar...

      Excluir
  3. http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=540991

    andamento odo projeto berzoini

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa parte da história mas acompanhando o blog da eleita notei que a sua postura de "oposição" foi aparecendo aos poucos com críticas que não eram feitas antes. Mais surpreendente foi sua união com os outros membros da chapa que até pouco tempo não eram apoiados em seu blog o que passou a ocorrer próximo a eleição.Veremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você percebeu que Valmir Camilo não assumiu que foi apoiador da Chapa 3?

      Excluir
  5. Gente, a eleição acabou. A chapa 3 é a vencedora. Vamos nos unir ?

    ResponderExcluir
  6. Unir? Com a gang? Ora, to fora.. Vamos denunciar as armações

    ResponderExcluir
  7. As composições nas eleições PREVI desde 2004, mostram muito bem que essa turma que acaba de ser eleita, não se diferencia dos pelegos da CUT. Eles se separaram em 2012, mas agora, vão dividir o bolo na PREVI distribuindo conselhos de acordo com interesses. Cecilia e Marcel são idênticos, apenas fingem que um se opõe a outro Quem votou em Cecilia trouxe de volta Camilo e sua capacidade de arrumar conluio, armações e conchavos…..

    ResponderExcluir
  8. Leopoldina, faz-me um favor, tu podes até teres alguma razão, mas, isso que escrevestes é choro de perdedor, inclusive eu notei, que depois que tu te misturastes com a Eliana, mandas contra em tudo e em todos. Gostaria que desses um tempo para veres se tens ou não razão? E, ai sim eu venho aqui no teu blog e digo o meu nome e que tu tinhas razão, só acho que a hora não é essa. Saudações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ora, ora... você é muito cara de pau mesmo.
      Eu não estou preocupada com sua opinião sobre mim e/ou sobre o meu blog. Se vens aqui para dizer que estou te incomodando é porque queres, eu não te convidei. Não tenho o menor interesse em saber quem és.

      Para mim, você e um pedaço de isopor boiando na água não seriam a mesma coisa porque o isopor teria muito mais valor que você. Você seria apenas excremento qualquer ... resumo: se não mostras tua cara de pau é porque tem medo de alguém, de alguma coisa ou de mim.

      Eu respeito a opinião de todo mundo, até dos anônimos decentes, os indecentes como você, eu normalmente deleto, mas como percebi que te incomodei profundamente, estou te devolvendo o veneno. Fui clara?

      Excluir
    2. Leopoldina, li sua matéria e gostei muito da maneira como você a conduziu. Não vi nenhuma mentira, assim como não vi nenhuma ofensa da sua parte, você foi imparcial.

      Quero te agradecer por se dispor a nos informar sem levar a coisa para um nível agressivo, seria até compreensível, pelo contrário, você colocou umas pitadas de humor. Já não posso dizer o mesmo dos comentários que recebes, os quais também, respondes à altura.

      Por favor, não deixe de nos informar, de denunciar estes conchavos e todas as irregularidades que atravessarem nosso caminho. Não se importe com acusações, você não as merece. Através de você é que ficamos sabendo das armadilhas que são feitas dentro do nosso Fundo de Pensão. É por tudo isso que mereces o nosso respeito e a nossa gratidão.

      Quero deixar um alerta aqui para os colegas mais desinformados, não adianta brigar com a Leopoldina, ela só está fazendo o trabalho jornalístico dela. Quem se sentir atingido é que deve se defender, não é preciso que o Rocha e outros anônimos venham aqui tomar as dores da Cecília e do Carvalho, os dois têm blog. Aliás, se a Cecília quiser ter uma postura correta e digna, já poderia começar se manifestando sobre o este assunto gravíssimo.

      Obrigada Leopoldina. Nós somos sua "gente humilde".

      Zorro

      Excluir
  9. Parabéns cara Leopoldina.
    Pode até considerarem "choro de perdedor", mas, para mim considero um alerta aos ingênuos, aos desavisados.
    Coro ao "sabe de nada, inocentes".

    ResponderExcluir
  10. E fica tudo como dantes no quartel de Abrantes. Chapa 3 vencedora. Ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa alegre, a chapa 3 vencedora? Até pode ser, porém, à custa da inocência dos incautos. E isto é muito feio, além de uma tremenda perversidade. Daqui uns dias vou fazer uma análise abalizada das promessas da sua chapa de " oposição " e terás uma surpresa. Me aguarde!

      Excluir
    2. Você é parcial e está a serviço de alguma mágoa.

      Não é bem assim. Conheço Antonio Carvalho Carvalho e sei de suas boas intenções, além de seu trabalho árduo e dedicação.
      A Previ está em boas mãos ou pelo menos em mãos menos ruins. Sabemos o quanto é difícil alterar as coisas em função do Fundo ser dominado pelo PT através do patrocinador, o BB, contudo, pior é estar com petistas, essa corja que tanta picaretagem tem feito nos últimos 12 anos a "estipaiz".
      Vamos parar com essa mania de destruir reputações. A mudança faz bem.

      Excluir
  11. Por que não trouxeste esse assunto à tona antes do pleito?
    Informativo, mas extemporâneo para os incautos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido/a, como candidata não seria ético que eu o fizesse. O que importa é que este blog se compromete a informar quem quiser ser informado. Ele vai ficar aqui de prontidão para divulgar todas as tramoias e conluios que eu perceber. Pode apostar!

      Excluir
  12. Um recadinho para o moço aí de Goiania: no meu blog eu posso ser o que eu quiser, TEMPERAMENTAL e o que mais eu quiser. O meu blog é minha sala de visitas, eu recebo gente de toda espécie e lhes dou o tratamento que elas pedem. Se elas são educadas, sou educada. Se elas " se acham " eu as coloco em seus devidos lugares. Se elas vêm de dá " lições ", que MOSTREM A CARA para que eu avalie se merecem respeito. Ademais, eu MOSTRO a minha cara.

    Se você não acredita que eu seja jornalista isso é um problema seu, porque meu é que não é. Já lhe disse que suas opiniões não me interessam nenhum pouco. Não preciso provar para ninguém o que eu sou ou o que deixo de ser, não importa o que importa é a notícia, e está está sempre em primeiro lugar. A minha função é informar. Quanto ao estilo é um mero detalhe, porém é um detalhe que não cabe mentiras, TUDO O QUE EU DIGO É A MAIS PURA VERDADE !!! O resto é apenas: resto!

    ResponderExcluir
  13. Leopoldina

    Não entendi sua observação, visto que os eleitos não têm poder para destituir alguém, e os "predominantes" têm o eleito Marcel uma aliado deles. Quem destituiria o Marcel?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Amaral foi destituído porque fez uma nota de apoio à chapa contrária a dos "cumpanheiros". Certo? O Marcel se não fizesse parte da panelinha, por ter apoiado a Chapa 4, poderia ser destituído pelo Deliberativo. Mas sabe quando eles fariam isso? Nunca.

      Leia a obsevação. Pela 108/2001, o Deliberativo pode tudo!

      Excluir
  14. Não é bem assim. Conheço #Antonio Carvalho Carvalho e sei de suas boas intenções, além de seu trabalho árduo e dedicação.
    A Previ está em boas mãos ou pelo menos em mãos menos ruins. Sabemos o quanto é difícil alterar as coisas em função do Fundo ser dominado pelo PT através do patrocinador, o BB, contudo, pior é estar com petistas, essa corja que tanta picaretagem tem feito nos últimos 12 anos a "estipaiz".
    Vamos parar com essa mania de destruir reputações. A mudança faz bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rocha,

      Em primeiro lugar, de onde você tirou que eu estou destruindo reputações? As verdades ditas aqui são consequências dos comportamentos dos nomes envolvidos e, ao que me consta, o nome do Carvalho não foi mencionado, aliás, se você o conhece, eu o conheço bem melhor do você.

      Meu blog não é palco para promoção pessoal de ninguém, muito menos do Carvalho. Aliás, se você quer bajulá-lo vá ao blog dele, aqui NÃO!

      Este blog é livre de censura mas não lhe dá o direito de vir aqui e tentar me proibir de divulgar o que deve ser INFORMADO. Preciso conscientizar meus iguais, Inclusive você, que pelo que percebi está muito mal informado.

      Excluir
  15. Reputações? A reputação da senhora Cecília está definitivamente marcada como aquela que aceitou ocupar o lugar do Amaral, eleito pelo povo para Diretor. Ao ser eleita para o Deliberativo, votou e aprovou cassar Amaral para ocupar a vaga dele. É essa a reputação da senhora Cecília e isso está marcado, provado, pelo próprio informativo da PREVI aqui postado. Não é mentira, não é invenção! É um FATO PROVADO. Vcs que votaram nela, devem concordar com essa prática de usurpar um lugar de um eleito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega anônimo, muito obrigada pela força! São estes comentários corajosos que eu não entendo porque ficam anônimos, mas eu respeito. O que eu não respeito são anônimos covardes que vêm aqui defender atitudes indefensáveis e ainda me criticar por eu passar informações reprováveis como esta que muitos colegas não sabiam e por este motivo acabaram elegendo quem não deviam.

      Dizer que é choro de perdedor não me atinge, pois eu NÃO PERDI NADA, muito pelo contrário fiquei conhecendo melhor tanto os candidatos quanto os seus eleitorados. MUITOS NÃO SABEM EM QUEM ESTÃO VOTANDO E NEM SABEM PORQUE ESTÃO VOTANDO NESTAS PESSOAS.

      Eu não falei antes porque sou ética, eu era candidata. Ademais, a campanha da Chapa 1 foi linda, limpa e lúcida. Não nos aliamos a ninguém. Portanto, quem podem falar, meu blog estará sempre à disposição, mas por favor: não abusem! "Tudo que você falar aqui poderá ser usado contra você mesmo" e isso não é uma ameaça, é apenas um lembrete, posto que o meu blog NÃO PUBLICA MENTIRAS!!! Estamos entendidos?

      Não esqueçam que eu NÃO SOU ANÔNIMA, tudo que eu escrevo eu assino.

      Excluir
  16. o q o dinheiro e o poder fazem a certas pessoas, a previ mais parece um ninho de cascavel, so tem cobras so das venenosas, lugar perigoso , é o ninho do pizzolato e de outros ladroes menos votados. fernandao aposentado do bb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, meu caro. Esta é uma triste realidade. E quando tem uma pessoa que tem coragem de informar seus iguais, conscientizá-los para não cair no mesmo erro, aparecem uns "defensores" acusando-me de "destruidora de reputações". Ajuda aí... tem sua vida pregressa condenável que procure se defender: EU NÃO INVENTEI NADA !!! Claro que eu morro de vergonha de ter que informar estes comportamentos. Enfim...

      Excluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.