07 março, 2013

ESSAS MULHERES

O que há de comum entre essas mulheres, Benazir Bhutto, Margaret Thatcher, Indira Ghandi, e Golda Meier? Foram senhoras que dirigiam com a mesma competência, fogões e países.  Mulheres que deixaram a condição de bonequinhas de luxo para sair em defesa das próprias crenças. Correram riscos, sofreram, choraram, lutaram até a última instância em favor de suas Nações.

É gratificante ter vivido no mesmo período em que essas grandes mulheres estavam atuantes. Aqui no meu mundinho insignificante, mergulhada na mediocridade de minha vida comum, sem brilho, sem risco, em um verdadeiro feijão com arroz, eu sempre tive essas mulheres como ídolos, como modelos, só que distantes demais para que eu as alcançasse. Foram exemplos que acompanhei em um misto de admiração, respeito e talvez um pouco de inveja saudável, dessas que quando sentimos nos impele a vencer desafios, mesmo que meus desafios jamais cheguem próximos aos que elas tiveram que enfrentar.

No dia dedicado às mulheres, minha memória se enche de figuras notáveis do universo feminino. Poetas, como Cecília Meireles e Adélia Prado, humanistas como Madre Tereza de Calcutá, guerreiras como Anita Garibaldi ou simplesmente mães, como são tantas as minhas amigas, colegas, todas guerreiras enfrentando suas próprias batalhas.

Neste dia 8 de março, mando meu abraço a cada uma das amigas, a cada uma das desconhecidas de todas as cores e credos. Somos mulheres! E, cá entre nós, quando Deus nos criou, estava apaixonado!


Isa Musa de Noronha




 

5 comentários:

  1. Prezada e admirada Isa,

    Permita-me incluir neste rol de mulheres famosas e guerreiras o seu nome, o da querida Leopoldina e o da Cecília Garcez.

    Desejo-lhes muita felicidade nesta data e que continuem sendo as admiráveis pessoas que são, muitas vezes injustiçadas pelo não reconhecimento de suas lutas em prol dos aposentados e pensionistas da PREVI, mas obstinadas o bastante para não se abaterem e prosseguirem herculeamente nesta jornada rumo ao alcance de nossos razoáves e justos anseios.

    Um fraterno abraço a vocês deste humilde fã.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, D. Iza e Leopoldina,

    Não poderia deixar passar a oportunidade, de cumprimentá-las pela data e dizer-lhes da
    minha admiração que tenho pelo que vocês fazem em prol dos aposentados e pensionistas
    do pb1.

    Continuem nesta luta sem esmorecer, bastante Paz e saúde, e que Deus nosso Pai as abençoe,
    abraços do colega Rogério.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns as mulheres em geral e em especial aquelas que fazem parte da família “PB-1”. Sejam elas competentes e guerreiras como a Senhora, Leopoldina, Cecília e tantas outras. Ou sofridas e injustiçadas como a grande maioria das nossas queridas pensionistas.

    ResponderExcluir
  4. CARLOS VALENTIM FILHO8 de março de 2013 às 10:28

    Neste dia internacional da Mulher, parabéns a todas as colegas que integram o nosso PB-1, especialmente as guerreiras: Você,prezada Isa, Leopoldina e Cecília Garcez, que não medem esforços na defesa intransigente dos nossos direitos.

    Cumprimentos especiais pelo excelente texto postado, próprio de quem, realmente, conhece a história das grandes mulheres que revolucionaram, a seu modo e tempo, as sociedades em que se integraram.

    Grande abraço do
    Valentim

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.