18 junho, 2015

De um buraco negro a uma SUPERNOVA

Caros colegas,

Muito bom dia,
 

Mais de dois meses ausente.

Para esclarecer meu afastamento brusco do nosso front, quero dizer que estive muito doente, vitimada por um derrame cerebral, mas já estou de volta para continuar nossa estória. No mais, agora só devo me cuidar para não deixar que o stress causado pela política corrupta do PT venha me atingir novamente.

Nesse período que estive hospitalizada, mais do que nunca, eu percebi a importância da nossa CASSI. Eu sempre usei a CASSI para fazer exames e procedimentos rotineiros, mas nunca a havia utilizado por motivo de doença, esta foi a primeira vez, e ela estava lá, firme e forte!

Passa-me um calafrio pela espinha só de me imaginar recorrendo ao SUS. Nada de mais, se o serviço de saúde do governo não estivesse falido. Portanto, meu colegas, temos que lutar com todas as nossas forças para salvar nossa CASSI.

Em primeiro lugar, precisamos prestar muita atenção a partir de agora em quem vamos votar para administrar nossa, CASSI, PREVI, nossa ANABB e nossa AAFBB porque são esses dirigentes é que vão está na linha de frente dos nossos direitos. De antemão, quero alertar-los para que não reelegemos mais essa casta de aproveitadores! Precisamos limpar e renovar nossas caixas de dirigentes visionários que, ao serem eleitos, agem como um adolescente com cartão de crédito: atacam primeiro e perguntam depois.

A exemplo disso, transcrevo aqui trechos do “pronunciamento”: ANABB – DIRETORIA PETISTA VAI ACABAR COM A ENTIDADE, da “digníssima” conselheira da ANABB, Denise Lopes Viana. Vejamos:

* Denise Lopes Viana >“Infelizmente, o que temos visto na ANABB são os interesses dos associados serem colocados de lado, dando lugar a um projeto de PODER”

* Leopoldina Corrêa > Ao que me consta, o maior projeto de poder que já existiu dentro da ANABB foi e é o de Valmir Marques Camilo, marido de Denise Lopes Viana, que nos dois ou três últimos anos não saiu das página policiais por irregularidades em sua gestão e até foi expulso de seu quadro de associados.

* Denise Lopes Viana > “ Fernando Amaral renuncia, volta para o conselho, vota e volta para a Diretoria.”

* Leopoldina Corrêa > Fernando Amaral teve um gesto nobre e corajoso ao renunciar. Já não podemos dizer o mesmo de Cecília Garcez, apadrinhada de Valmir Camilo e Denise Viana, que aceitou ser guindada para o lugar de Fernando Amaral, Diretor de Seguridade eleito pelo Corpo Social em 2002, tinha ainda dois anos de mandato à frente. Mas como durante  campanha divulgou um texto em apoio a uma outra chapa, o grupo que venceu o pleito, na primeira reunião, usando o artifício do Estatuto, CASSOU seu mandato e   Cecília Garcez, majestosamente, “ganhou” seu lugar na diretoria da PREVI.

Esta estória já  foi contada aqui nas paginas deste blog > http://olharcoruja.blogspot.com.br/2014/06/caros-participantes-e-assistidos-da.html
 
* Denise Lopes Viana > “Quem é golpista?
Eu tenho a coragem de dizer, golpista é esse povo do PT.”


* Leopoldina Corrêa > Não Denise, não é só você que tem coragem de dizer as verdades não. Eu também tenho! Não são só os petistas que são golpista não! Os valmistas também o são. Além do clássico, acima mencionado, o mais recente foi a oficialização  do famigerado bônus criado pelos petistas e sacramentado pelos valmistas, que ao invés de acabarem com roubalheira, como prometeram em campanha, fizeram bem mais do que isso:  oficializaram o roubo!

Mais uma de Cecília Garcez: lembram quando eu organizei a Novembrada? Então… contei com generosa ajuda do meu queridíssimo e saudoso amigo Aldo Alfano. Trabalhamos muito nas tratativas junto à direção da PREVI para que tudo ocorresse sem tumulto, afinal estávamos lidando pessoas de idade elevada, nos esforçamos na organização e tudo correria na mais perfeita paz se não fosse dona Cecília Garcez aparecer lá, na maior cara de pau, acompanhada de Antonio Carvalho, para fazer campanha eleitoral para sua chapa 3. Jogo sujo! O típico: “fazer cortesia com o chapéu alheio”
 

Arrisco-me a dizer que, se não houvesse essa remuneração absurda para os cargos administrados por nós mesmos, também não haveria essa disputa desenfreada em busca dos mesmos, criados já com a clássica intenção de beneficiar os apaniguados e aliados do governo.

Foi vergonhosa a atuação das nossas duas maiores associações ANABB e AAFBB eleições da PREVI 2014. Célia Laríchia usando de manobras "permitidas" pelos regulamentos da AAFBB, impediu que outras chapas concorressem as eleições, com a finalidade de se eleger presidente da associação, por aclamação. Também com a finalidade de concorrer as Eleições PREVI 2014, alia-se a ninguém menos do que o petista José Ricardo Sasseron, e, tudo isso, patrocinado por nós, os associados, uma vez que fomos forçados a desembolsar CR$ 1.080.000,00 (Hum milhão e oitenta mil reais) dos cofres da AAFBB. 


Pensam ficou só aí? Não! Também através da ANABB, fomos obrigados a bancar também a mesma chapa de Célia Laríchia e Sasseron! E graças as nossas malditas escolhas, saímos do espeto para cair na brasa, a chapa 3 apoiada por Valmir Camilo levou a melhor. Nós ficamos com a conta e mais uma vez nosso dinheiro desceu pelo ralo.




Da ANABB eu não sei dizer quanto, mas julgo ter sido uma quantia bem maior.

As eleições da ANABB já estão se aproximando e que não seja por falta de aviso: a turma de Valmir Camilo e Denise Viana vai cair em campo outra vez. Prestem bem atenção a estes nomes e se quiserem continuar a ser enganados novamente é só reelegê-los, aí estão:

Além dos profissionais de cargos valmista, temos também outros nomes que atuam nas empresas participadas que merecem que fiquemos de olhos bem abertos contra eles: 
* Petistas.

 
Vocês sabem o que é um buraco negro? Um buraco negro é uma estrela que ao explodir, deixa uma região no espaço da qual nada, nem mesmo partículas que se movam na velocidade da luz, conseguem escapar e vai arrastando consigo tudo que encontra no seu caminho. Será que ainda não percebemos que falta muito pouco para atingirmos o caminho da irreversibilidade? Esqueceram do AERUS. Gente, vamos aprender a votar.

Ao invés de caminharmos em direção ao buraco negro, vamos reagir, vamos unir forças para nos tornarmos uma Supernova que é uma estrela maciça que, num estágio avançado de sua evolução, explode, passando repentinamente a brilhar de modo muito intenso e em apenas alguns dias o seu brilho pode intensificar-se em 1 bilhão de vezes a partir de seu estado original, tornando a estrela tão brilhante quanto uma galáxia. Pensemos que com a união de nossas forças poderemos reverter este jogos e nos tornamos uma SUPERNOVA!

Um lembrete: minha única fonte de renda é minha aposentadoria e esta é impenhorável.

4 comentários:

  1. ESCAPOU DE UM AVC mas tem coisa que não erra o golpe. CUIDADO!!!! Você está lidando com gente poderosa e que não tem nenhum escrúpulo. Vão acabar de você derrubando de vez
    É PRECISO ACABAR COM ESSA TURMA DO VALMIR, mas quem mexe com eles corre sérios riscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma ameaça? Se for, tô nem aí.Não falei nada que todo mundo já não saiba, mas não custa nada alertar.

      Se for uma preocupação sincera, fico sinceramente agradecida pelo carinho e retribuo com um abraço.

      Excluir
  2. Ufa! Achei que teria que tirar o blog da minha lista de favoritos. Bom tê-la de volta. Como dizem aqui no sul, "senta-le o cacete". Mas vá com calma, AVC não é pouca coisa.

    ResponderExcluir
  3. Idevanio, a vida é hoje! Claro que a partir de agora preciso ficar mais atenta, mas sem me deixar envolver tanto pelas injustiças desses bando de abutres. Obrigada pelo carinho. Abraços

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.