10 maio, 2013

Presidente da Cassi Impõe Censura

Caros colegas,

Sei que vocês esperavam por um vídeo com a apresentação do evento para o qual fui convidada, porém, a prepotência do Presidente da Cassi, Sr. David Salviano, aliada à sua incompetência para responder minhas perguntas resultou nesta truculência que vocês verão neste clipe:


http://youtu.be/Sa_3QQNPlWI

Tirem suas próprias conclusões.

Por sua atenção, obrigada.

Leopoldina Corrêa
Editora e apresentadora da TV ASAS

PERGUNTAS QUE SERIAM FEITAS AO PRESIDENTE DA CASSI CASO ELE NÃO SE RECUSASSE A CONCEDER ENTREVISTA:

A CASSI divulga em seu site a consulta ao corpo social de uma maneira que induz o associado a crer que a aprovação foi maciça.
Sabemos que não foi assim, pois habitualmente a participação é muito aquém do esperado.

Desta vez a nota da Cassi diz:

“A aprovação entre os funcionários da ativa foi de 61,5%

A aprovação entre os aposentados, de 85,1%.

O percentual de votos pela não aprovação foi de 12,7% entre os funcionários da ativa

 11,8% entre os aposentados do Banco.

Os votos nulos representaram 3% dos votos dos aposentados

 25,8% dos votos dos funcionários da ativa.”


PERGUNTA:

QUANTOS SÃO OS ATIVOS E APOSENTADOS HABILITADOS A VOTAR?

QUANTOS ATIVOS VOTARAM?

QUANTOS APOSENTADOS VOTARAM:

COMO VOCÊ VÊ ESSE DESINTERESSE PELAS CONTAS DA CASSI?


Em 2012 na Cassi as despesas com saúde  tiveram um aumento de 16,4% sobre o ano anterior, somando R$ 2,49 bilhões enquanto as receitas cresceram somente 6,3%, acompanhando o reajuste salarial dos funcionários da ativa e dos benefícios dos aposentados.
O Plano de Associados tornou-se “crônica e estruturalmente deficitário” devido a vários fatores, entre os quais o envelhecimento do pessoal antigo, que passou a recorrer mais aos benefícios da Cassi; a mudança de perfil dos novos funcionários, cuja faixa etária média aumentou e, ao contrário do que ocorria no passado, possuem mais dependentes. Tudo isso já provoca dentre as discussões sobre nosso Plano de Saúde, os que defendem alterações de contribuições, taxação por idade e/ou por número de dependentes.

Considerando que essa tendência crescente das despesas é muito maior do que as receitas, pinta um cenário de crise para nossa Caixa. A CASSI cogita estudar a implantação dessas alterações para salvar os dedos, já que, ao que parece, os anéis já se foram?
 
A cada reforma de estatuto da Cassi, embora haja avanços, o BB sempre sai ganhando. Na última reforma estatutária a CASSI sucumbiu de vez aos propósitos do Banco, instituindo, dentre outras coisas, a coparticipação. A AAFBB está Justiça tentando que se declare que não se aplica a alteração contratual que transferiu à CASSI o mister da assistência médico-hospitalar, e que, portanto, o BB é responsável pelo fornecimento de assistência médico-hospitalar nos mesmos patamares qualitativos vigentes anteriormente ao Estatuto de 1996, a todos os seus funcionários (ativos, aposentados, pensionistas e dependentes) em decorrência de obrigação resultante do contrato de trabalho para os admitidos até 01.07.1996. 

Em sua opinião se a Associação vencer essa ação judicial significaria a certeza da salvação da CASSI, pois o BB voltaria a assumir as despesas e responsabilidades que se viu livre com as sucessivas alterações estatutárias?
 
(NOTA: Esse Processo está no TST sob número:
AIRR - 1193-89.2009.5.10.0015)


Para finalizar, qual a mensagem que você deixa para nossos associados?

19 comentários:

  1. Desculpa, colega, mas não vi a incompetência do presidente da CASSI nesse video. O que encontrei nesse video foi, sei que meu comentário será censurado, que a sra., além de ser uma criança no tema Plano de Saude, não entendeu muito bem a importância de não se divulgar dados confidenciais, como disse o presidente, para quem não é "dono da CASsI". Entendo que deva estar há muitos anos fora do mercado de trabalho e por isso ache estra ho a atitude do Salviano, mas, se os dados eram realmente importantes, ele tem razão.
    Outra coisa, devemos lutar pela CAsSI e não pelos médicos, laboratorios e empresarios de hospitais que, todos juntos, tem o mesmo objetivo que é ganhar dinheiro com nossas doencas.
    Aliás, esse pessoal é o único prestador de serviço que quando o faz mal feito, e não é algo incomum isso, muito pelo contrário, não há como reclamar direito algum.
    Se o cara passar o remédio errado, um desses que custam R$ 200,00 dois comprimidos, p.ex., e não fizer efeito do que vc pode reclamar?
    Se ele te deixar dez dias, por causa de um resfriado, p.ex., internado e só aparecer no hospital no ultimo dia pra te dar alta o que vc vai reclmar?
    Os colegas sempre tem uma história sobre esses "erros" que, muitas vezes, significam um encurtamento de nossas vidas e, pior, com sofrimentos terriveis.
    Mas, mudando de assunto, pagar o que pagamos por um dos melhores planos de saude do pais e ainda ter gente criticando é um absurdo, uma insanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Caro " Anônimo" de 11 de maio de 2013 07:33,

      Eu poderia simplesmente excluir seu comentário confuso e bem irresponsável. Contudo, vou deixá-lo de exemplo para os outros mais conscientes perceberem que ainda existem colegas que pensam como você.

      Apenas um conselho, procure fazer um tratamento mental pois sua cabeça está muito perturbada, além de covarde, caso contrário teria assinado o comentário, assim como eu faço.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
    3. Ah, esqueci de dizer: incompetência se escreve com "m".
      Apesar de a sra ter vivido, já com idade de plena compreensão, na época da ditadura militar, aparentemente não sabe o sentido da palavra "censura".
      Entenda que exprimi a minha opinião e se ela é diferente da sua não vou poder fazer nada, pois, nesse caso, creio plenamente nela.
      Não a estou obrigando a manter meu comentário, só não aceito ser censurado por expressar o meu pensamento.
      Tenha um bom dia, senhora.

      Excluir
    4. Ao Anônimo,13 de maio de 2013 04:19,

      Em primeiro lugar, você não está em condições de ACEITAR ou NÃO ACEITAR NADA porque não tem hombridade, ou seja: integridade, honestidade e valor, se tivesse teria coragem para assinar seu comentário. Portanto, você não pode me obrigar mesmo, aliás, nem você e nem ninguém.

      O seu comentário vai permanecer porque meu blog é livre. Aqui a gente só censura o que é realmente censurável.

      Em segundo, EU ESTOU ADORANDO SUA INDIGNAÇÃO!

      Para finalizar, quero dizer a você que eu tenho Ensino Fundamental, e sei que há uma regrinha bem simples para este caso: "antes de P e B não se escreve N". Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, todas as pessoas que escrevem muito, aqui ou acolá, acabam, involuntariamente, por cometer, o que em JORNALISMO costuma se chamar de: ERRO DE IMPRENSA, perfeitamente perdoável. Você sabia disso? Não? Então aprenda para não tentar humilhar os outros usando de truques para desviar o FOCO da questão.

      Eu sou transparente, verdadeira e tenho coragem de assinar o que eu escrevo, mas NÃO SOU PERFEITA e nem tenho esta pretensão.

      Por sua atenção, obrigada.

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  2. Esse anônimo que se apressa em defender o Presidente da Cassi deve ser da mesma thurma, ou seja, da gang que se apossou do país, das nossas instituições, ou seja, um sindicalista mequetrefe que jamais trabalhou na vida e que agora deve ter sido guindado a alguma boquinha, pois todo mundo sabe que essa história de segredos em planos de saude nao existe, o que existe é que a Cassi é administrada por incompetentes, cúmplices do Banco que tem clara intenção de acabar com a Cassi. Esse Salviano, Graça e o resto vive nababescamente ganhando os tubos na Cassi e são incapazes de negociar medicamentos mais baratos, negociar credenciamentos que nos atendam, etc. Como são covardes, fogem das perguntas comprometedores e mandam seus cães virem a blogs criticar que os desmascara.
    Lauro Santana,

    ResponderExcluir
  3. É meu caro Lauro, como você viu, nem precisei ir muito longe. Fiz apenas uma pergunta sobre o preço dos medicamentos serem, absurdamente, tão caros e já fui punida pelo ditador Salviano, e já que ele ficou tão bravo com apenas isso, imagine quanta coisa suja não deve ter embaixo desse tapete.

    O "homi" não quer saber de concorrentes, não! E olhe, pode ficar certo, o material que eu tenho aqui não tem nada de sigiloso ou comprometedor. O que aconteceu foi, simplesmente, retaliação.

    Mas eu tenho esperança que estas coisas venham ser postas em pratos limpos ainda.

    Receba o meu abraço zeloso e volte sempre a prestigiar este blog.

    Leopoldina Corrêa

    ResponderExcluir
  4. Prezada Colega,
    Parabéns Leopoldina. Lamentável a censura! Quer dizer que o pessoal da "Rede" são todos inimigos do presidente, nem são donos da CASSI. Então donos eram somente aqueles que estavam presentes, ninguém mais poderia tomar conhecimento da informação reservada.
    Embora tenha desligado a câmera, você permaneceu na sala, não?
    Poderia dizer pra nós, aqui reservadamente, o que você ouviu de tão sigiloso, pois a turma da "Rede" também é dona da CASSI e tem o direito de tomar conhecimento.
    INIMIGO É ELE, juntando-se a tantos outros que apareceram, que só nos têm prejudicado. João Barros

    ResponderExcluir
  5. Inacreditável que ainda tem colega que se arrisca defender gente do Banco posto na Cassi para acabar com ela? Vocês têm memória curta! O antigo presidente do BB, o Alberto Policaro disse há mais de anos “O Bradesco não tem Cassi”, querendo dizer que a Cassi é penduricalho pesado aos ombros do BB. Quem vier aqui no blog defender essa gente, Sra. Leopoldina, caia mesmo de pau pois merece!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. AVISO AOS NAVEGANTES DESTE BLOG

    Eu estou adorando a INDIGNAÇÃO de quem está postando estes comentários imorais e que não me ASSUSTAM, ao contrário, só mostram que em nosso meio existem BANDIDOS e como todo bandido: COVARDE!

    Eu poderia ficar calada e, simplesmente, processar silenciosamente quem está usando deste golpe baixo para se expressar.

    Já sei de quem se trata e é uma pena que eu não possa divulgar, mas até vou dar uma dica, além dos e-mails que recebo com cópia dos comentário onde facilmente obtenho o IP do/a sabujo/a, há também, no GLOBO ao lado, a indicação da cidade e o horário de onde partiram os comentários.

    Eu estou entregando o ouro ao BANDIDO porque não sou de fazer nada às escuras. Portanto, se quiserem continuar com as agressões fiquem sabendo que não ficaram impunes.

    No que se refere aos demais comentaristas anônimos, digo que podem ficar sossegados nos seus anonimatos porque eu só me dou o trabalho de procurar o IP nos casos de comentários abusivos para poder acioná-los na justiça, se for o caso. Já houve caso em que atendi um pedido de desculpas.

    Por sua atenção, obrigada.

    Leopoldina Corrêa

    ResponderExcluir
  10. Afinal que coisa tão misteriosa o Sr Davi tinha a esconder? Será que a CASSI vai virar modelo em atenção à saúde ou será que vai obrigar toda associada a imitar Angeline Joli e retirar as mamas antes que dê câncer e venha onerar a Cassi com tratamentos caros?

    ResponderExcluir
  11. Estava evitando que meu lado passional se manifestasse a respeito desse assunto, mas, infelizmente, não dá para se calar quando se vê que a velha pratica de evasivas, colocando a culpa fora de si, continuam sendo os motes para impedir a necessária transparência no trato da coisa coletiva.
    Falar em “inimigos da CASSI” como desculpas das iniquidades, soa como um profundo desprezo a inteligência dos colegas. E quem continua multiplicando essa conversa só pode ser ou muito ingênuo ou mal intencionado. Sempre há aqueles que ao invés de querer sanear a CASSI e procurar corrigir as falhas, optam pelo atalho de ser amigo do rei como forma de garantir o seu. Os outros... ora os outros..
    Recentemente, necessitei de remédios pesados para o tratamento da hepatite C em terapia tríplice. Não vou relatar o drama kafkiano desde o início da doença, mas em primeiro momento autorizaram dois dos remédios, mas não enviaram o terceiro. Vi-me na situação de ficar com 32.000,00 pertencentes aos DONOS (aqui sim os DONOS) em remédios em minha geladeira, não podendo utilizar porque faltava o terceiro! COMO alguém pode querer gerir sequer um carrinho de pipoca, quando faz absurdos como este com o dinheiro dos outros? Não pensem que a coisa acaba aqui fui obrigada a entrar com liminar – que ganhei em 3 horas –(não precisa ser muito inteligente para perceber a imbecilidade o feito), como o dinheiro que pagariam direto pelo remédio, gastaram em dobro= remédio + advogados.
    Hoje nos vemos atirados na situação da CASSI gastar mais de advogados do que de remédios! Aliás, metade da PLR recebida por um diretor por semestre, pagaria 3 tratamentos! A ANABB deu um bom exemplo abrindo mão dessas!
    A pergunta do superfaturamento de remédios foi respondida com outro insulto – Será que eles acharam realmente que alguém fosse tão burro que confundisse preço de balcão com remédio subsidiado? Os casos comprovados são PRECOS cheios, em qualquer farmácia. Porque esconder isso? Preguiça de apurar? Conivência?
    Empresa que está no prejuízo paga passeio pelo Brasil inteiro e até para o exterior de seus diretores? Que qualificação vocês dariam a gestores que tivessem esse desprezo pela coisa alheia? Esses mesmos gestores que venderam a alma ao diabo para aprovar um estatuto que livrasse a responsabilidade do Banco sobre nossa saúde?!
    Quem são os verdadeiros inimigos da CASSI, Dr David? Os “dotozinhos” como se referiu aos profissionais que devemos ter ao nosso lado nos atendendo com boa vontade, e que o menos que precisamos é desse tipo de embaixador intermediando essa relação, que dessa forma já se inicia com má vontade? Ou, como o Senhor disse a mim, que era falta de coleguismo eu querer me tratar e permanecer viva?
    Inimigos da CASSI são os prepostos do BANCO, pagos para acabar com ela a qualquer custo, principalmente a vida dos colegas;
    Inimigo da CASSI é criar mais seis diretorias, somando 25 delas, uma por Estado, cada uma com seis cargos de alto escalão e remuneração, além de 12 cargos comissionados.
    Inimigos da CASSI são os que minam as relações médico x paciente;
    Inimigo da CASSI é quem deixa superfaturamentos correrem soltos sem se dar ao trabalho sequer de fingir que investigou
    Inimigo da CASSI é quem, mesmo em estando falida gasta fortunas em viagens e passagem para fazer reuniões e falar que NÂO PODE CONTAR!!!!!
    Inimigo da CASSI é respeitar tao pouco os DONOS que se fica mexendo durante a reunião inteira no celular, não dado a mínima ao que perguntam, pois o script, insultuoso, já está escrito pelo BANCO que garante sua papita e QUE papita!
    Inimigo da CASSI é quem sabe que tem tanto medo que precisa apreciar as perguntas antes da entrevista, pois não tem competência para explicar o inexplicável.
    A CASSI tem, só no TJSP, 1074 ações!!!! Isso é coisa de quem tem competência para estar sequer à frente do volante de um patinete?

    ResponderExcluir
  12. É colega Eliana.... Não adianta. Ano que vem teremos eleições na Cassi. Quanto vc aposta que vão eleger os mesmos? ATENÇÃO GRAÇA SERÁ CANDIDATA A REELEIÇÃO E VAI GANHAR, POIS O APOSENTADO É BURRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem engraçada esta GRAÇA! Pra ela, estar na diretoria da Cassi virou profissão. A mulher não quer perder a "boquinha"nem a machadada. DesGRAÇA pouca é bobagem. Ela quer é mais!

      Excluir
  13. Gente que exagero, o David esta coberto de razão em não querer informações do convênio expostas, quem esta atuando e conhece o mercado de saude, sabe que tem certos dados, numeros e informações que não devem ser divulgados. Ele explicou isso. Se querem "atacar" o presidente, é melhor usar um motivo mais plausivel. E quem esta dentro da CASSI sabe que Davi Salviano tem tomado atitudes que podem garantir a sobrevivencia da CASSI. Isso em tecnologias, treinamentos, projetos etc. coisas realmente eficazes no mercado atual.

    ResponderExcluir
  14. Meus medicamentos somariam mais de 500,00 no mês, e prefiro e agradeço a CASSi por pagar só 10% desse valor. Afinal, o que muitos associados se esquecem é que medicamento é BENEFICIO da CASSI, o plano sim é um direito. E é obvio que muitos medicamentos vão ser mais caros, afinal existe todo um custo com manuseio, separação, analise do medico da CASSI que rece a receita e imposta a prescrição, o gasto com a separação e ENTREGA EM CASA destes medicamentos e personalizados.

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.