30 maio, 2013

DE QUE VALE TUDO ISSO!



Por Leopoldina Corrêa
Aposentada da PREVI


A PREVI dominou e certamente dominará o noticiário dos Fundos de Pensão durante muito tempo. Não sou nenhuma especialista nos assuntos da Previ, mas como vítima dos desmandos e das atrocidades que nossos algozes Banco do Brasil e o Governo nos impõe, posso fazer vídeo, falar e até escrever sobre o assunto.

Lendo e aprendendo com os reais Especialistas em Previdência Complementar, tais como: Tollendal, Ruy Brito, Roberto Abdian, Antonio Carvalho, Isa Musa, Sergio Faraco, Piani, Adaí Rosembak e Ebenérzer, posso me dar o direito de falar também, não como eles, mas como os que eles defendem. Como todos nós que estamos do lado de cá, os que ainda estão na curva e os "fora da curva", os que estão escrevendo nos blogs e nas redes sociais, protestando contra os abusos deste Governo Petista, macabro, nefasto, IMEDIATISTA e MATERNALISTA.

Desde que acompanho estes nossos movimentos, foram tantos os golpes que este e outros governos nos impuseram que fico quase sem acreditar que neste nosso país tenha alguma Justiça que possa coibir este combate à impunidade.

Me sinto impotente e órfã dentro deste país onde um Partido Político tenha as "costas tão largas" e imponha penas tão duras àqueles já prestaram sua contribuição ao país e agora no limiar da idade avançada, esperando por uma atitude que venha resguardá-los do frio, da sede e da fome, o quê que acontece? Justamente o contrário. Invadem, burlam, usam e desviam a única esperança que tínhamos para levarmos uma vida digna.

A ganância é tão absurda que o Governo Petista estrapolou do seu Poder de Decisão: decidiu e decretou a Idade Máxima Permitida Para Aposentado Viver - IMPAV. Quanto mais cedo o Governo se apoderar do Maior Fundo de Pensão da America Latina e o 24o. do mundo, melhor.

Vou repetir: Previ é o 24º no ranking mundial dos fundos de pensão e o maior da América Latina e já vem sendo espoliado a longo tempo e não aparece Direitos Humanos, OIT, Anistia Internacional e Ministério Público que venham em auxílio.

A quantidade de dinheiro que a Previ tem daria para vivermos com muita dignidade se não fossem os olhos gordos do Governo usando nosso dinheiro a seu bel prazer.

Queremos justiça! Queremos que sejam respeitados os Atos Jurídicos Perfeitos, os Regulamentos que assinamos ao nos empossarmos no Banco do Brasil. Queremos a dignidade que sonhamos ter ao darmos nossas juventudes em troca de um acordo que se fez um engodo a medida que nossa juventude se esvaia…

Eu nunca fui sindicalista, nunca me filiei a nenhum partido político, nunca havia votado no PT. No primeiro turno das últimas eleições para Presidente votei na Senadora Marina Silva. No segundo turno continuei a prestigiar as mulheres, tanto que até hoje, quase todos os dias eu ouço o discurso de posse da Presidente Dilma. Nunca se viu "na história deste país" festa mais bonita!

Paguei caro pelo meu mau voto e como forma de me punir por este malogrado ato, me impus a uma  penitência: ouvir e assistir o discurso de posse da Presidenta, sempre!  E quando ela diz "agora eu sou a presidenta" eu ouço assim: "agora eu sou a carrasca!" Quem sabe de outra vez eu não aprenda a votar?

Há uma lógica perversa por trás deste Governo Petista. A promoção do desrespeito aos valores, ao bom senso, às regras do bem estar e à autoridade foi elevada à progressão geométrica. Parece que nem o STF consegue deter este Governo das "costas largas". Enquanto a mercantilização impera no nosso Fundo de Pensão o Ministério Público não se move para cumprir as leis do Estatuto do Idoso e muito menos as do  Estatuto da Pessoa com Deficiente. Há pessoas deficientes, e muitas, aposentadas na PREVI.

No final das contas a culpa sobra para todos nós aposentados que estamos pagando com uma vida indigna por estarmos cometendo o crime de envelhecer, e como a estupidez deste Governo Petista não tem limites nós vamos sofrendo as consequências.  

De que vale tudo isso?

Eu acuso veementemente
todos os presidentes e diretores impostos pelo BB para gerirem nossos destinos. Assassino não é só quem mata a golpes de faca ou à tiros, não! Assassino é todo àquele que nos tira tudo àquilo que temos ou o que viéssemos vir a ter para vivermos uma vida com dignidade.


Eu acuso veementemente
todos os nossos colegas políticos que nos usaram para galgarem altos cargos no escalão do Governo e que nos traíram, e o maior exemplo de todos, é: José Barroso Pimentel.

Leopoldina Corrêa

27 comentários:

  1. Esse blog é de qual partido mesmo?
    Vou tentar adivinhar. A senhora diz que nunca foi sindicalista, e deve odiá-los certamente; que nunca foi filiada a partidos e que nunca votou no PT. Com essas pistas poderemos deduzir que ja foi eleitora de Fernando Collor, FHC, José Serra, Geraldo Alckmin e, por fim, Marina Silva. Com esses nomes também chegamos a conclusão de que é fã de carteirinha da Globo, uma noveleira . Aposto r$ 0,10 que sim.
    Quando em atividade, ela provavelmente ficava do lado do chefe a crticar os "comunistas" baderneiros, que lutavam por seus e nossos direitos.
    Estranho, agora, depois de cruzar o cabo da boa esperança, é vir com esse discurso de milico, combatente dos agitadores que queriam derrubar a ditadura. Mas, sei, é bem atual, já que a Comissão da Verdade está por aí, vez ou outra, nas manchetes, até mesmo no JN .
    Assim como a sr, existem uns velhos blogueiros velhos que costumam manifestar sua preferencia pelos tempos do silencio sob ameaça de tortura, quando nosso mundo que não podia gritar, nem chiar, ou reclamar, tudo parecia em ordem e progresso .
    Mas as coisas mudaram ha muito tempo .
    Hoje o sindicato está apoiando para o CAREF um jovem pós/97, da Previ Futurto, certamente com um diploma com doutorado e varias especializacoes.
    Enquanto isso, nossos blogueiros do Plano1 estão preferindo assumir o caminho do ataque desenfreado a um governo de viés socialista, com defeitos também, claro, mas que pelo menos ouve a sociedade em seus clamores. Nossos colegas, como a Olho de Coruja , deve ter se aposentado ha muitos anos atrás, antes do Lula, e por isso não tem como comparar a gestão petista. Porém Eu, que vivi esses dois tempos, assim como tantos outros colegas, podemos gritar com toda força dos pulmoes: TUCANOS NUNCA MAIS. Nem seus aliados idem.
    Se com o PT estão achando ruim, com outros nao vai ser melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo de 30 de maio de 2013 16:07,

      Você pode gritar com todas as forças dos seus pulmões, ainda assim não vai conseguir me atingir politicamente. Seu "discurso petista", apesar de agressivo e "politicamente incorreto", vai continuar aqui. Eu poderia apagá-lo, porque este blog não é para pessoas como você que invadem o espaço dos outros como se estivesse num estádio de futebol torcendo para o Fluminense na arquibancada do Flamengo.

      Você leu que eu disse que não tenho Partidos Políticos. E não tenho mesmo. Eu tenho candidatos. E tanto faz eu assistir um Fla X Flu, na arquibancada do Fluminense sendo torcedora do Flamengo, o meu bom senso e minha educação me induzem a comportar-me com civilidade.

      Quem me conhece sabe que não sou noveleira, mas não sou contra novelas, muito pelo contrário. Talvez seja melhor ficar em casa assistindo novela com a família do que deixar os/as adolescentes nas ruas a servir-se das drogas que cada vez mais ganham terreno em nossas cidades pela falta de políticas apropriadas e pela falta de emprego do seu Governo assistencialista em troca de votos.

      Para finalizar, eu não costumo manifestar minhas preferências políticas, tanto que você, por mais que tentasse não conseguiu descobrir. Mas, mesmo que eu me manifestasse, eu estaria exercendo um direito personalíssimo meu, afinal o blog é meu, condição sine qua non para exercê-lo, não posso obrigar ninguém a ler. Já V. Sa. precisa se valer, com deselegância, dos ambientes dos outros para soltar seus impropérios.

      Excluir
  2. Que que é isso, minha gente!!!???
    O que interessa mesmo, é todos políticos fora da Previ.
    Que só possam entrar os honestos...

    ResponderExcluir
  3. é interessante como existem pessoas que fingem desaprovar os atos, mas tal qual quem não enxerga que seu filho está no meio o crime, não desaprova o ator. É muita falta de bom senso...ou de caráter. Principalmente porque continuam se escondendo atrás de um anonimato.

    ResponderExcluir
  4. Quanto a eleição CAREF, coisa que tínhamos antes e ser detonado pelo PT, gostaria de denunciar que o BANCO, sem explicação para o candidato, simplesmente retirou da lista todos aqueles que pudessem representar perigo aos seus interesses, em um ato da pior ditadura que eu conheci. Vetou ainda qualquer propaganda nesse sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GARef existiu durante o periodo de 1993, governo de Itamar Franco, e foi extinto em 2001, governo do sr Fhc.
      Quanto a eleicao do CAREF, existem 600 concorrentes em todo o Brasil.
      Como pode deduzir, as regras pra se candidatar foram bem amplas, permitindo um embate democratico e sem restricoes que visassem impedir "perigo aos interesses do banco".
      Sua acusação contra o PT é boato.

      Excluir
  5. Gente nós temos que nos unir. Não importa que partido você foi ou é, o problema agora é outro, quando o pt assumiu o governo, todo mundo pensou que os trabalhadores iam estar bem, hahaha entraram bem, isto sim. O que nós temos que lutar é contra este desgoverno atual e defender a previ contra a ganância deles.

    ResponderExcluir
  6. A pedofilia é um crime praticado contra crianças, sejam elas pré-púberes ou no início da puberdade. Definição da Wikipedia. Como poderia ser classificado um crime contra os idosos, do tipo de se apoderar de recursos sagrados, amealhados durante uma vida inteira, e que deveriam pertencer exclusivamente aos cofres dos trabalhadores?

    ResponderExcluir
  7. Colega Leopoldina. Não adianta, o PT tem gente paga para entrar em blogs, facebook, twiter pra desclassificar quem fala contra ele. É gente mau caráter, fisiologista, bandida. Delete esse cretino ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que você disse, porém, se eu apagar todos não teremos a chance de desclassificá-los também. Veja que este aqui está em minoria e se fala o que quer, ouve o que não quer.
      Não podemos desperdiçar a oportunidade de chamá-los de desonestos, corruptos, e o STF escancarou que são um bando de ladrões e que devem mesmo é estar na cadeia!

      Excluir
  8. De hoje em diante eu mesmo vou liderar páginas em blogs, facebbok, twiter, para detonar esse partido de corruptos e ladrões.Bando de vagabundos e ladrões. FORA PT FORA DILMA, FORA CUT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falo o que penso e não cobro de ninguem que esteja sendo injusticado.
      Mais acima, uma sra, dando uma de boateira, quis colocar na conta do PT o fim do Garef , mas quebrou a cara e silenciou porque é mentira .
      Isso me faz imaginar que esse anonimo é a mesma pessoa, revoltada por ter sido desmascarada.
      Tem mulher que é assim, não aguenta perder.
      Siga em paz, cenoura.

      Excluir
    2. O Garef foi extinto em razão da inutilidade do ultimo GAREF. Isso todos foram testemunhas. So o usou para ser trampolim para se cacifro para a PREVI. E veja em estando diretor o feitos anunciados...

      Excluir
    3. Ao Anônimo de 31 de maio de 2013 08:40,

      Eu acho que você não entendeu minha resposta. Tudo bem, VOU DESENHAR:

      Eu fui educada e gentil com você que veio aqui e derramou seu discursozinho petista num blog que não se presta a certos papeis, tais como servir de chat. Ok?

      Já deu seu show, já disse o que pensa, no entanto, ninguém aqui está interessado em saber o que pensa um petista. Nós já sabemos! Procure outro blog.

      Excluir
  9. Senhora Leopoldina, peço por favor nos ajudar. Dia 29 de maio, foi a audiência da ação 100% pensionista que a APPREVI move a nosso favor?. Mas aconteceu que nesse mesmo dia (29) houve sim a audiência, mas o senhor Marcos Cordeiro de Andrade, e ou os seus advogados não compareceram para a tal audiência então marcada. Como pode uma pessoa dessa, que diz nos representar, não comparecer a audiência? O que posso achar dessa atitude? Só me resta pensar que o senhor Marcos Cordeiro não compareceu com apenas o intuito de não querer que essa ação saia. E sendo assim Leopoldina, é melhor para ele, pois quanto mais tempo demorar a sair essa ação, mais a associação ganha dinheiro às nossas custas. Estamos desesperados pois não encontramos respostas. Ligar para a casa dele, passar e-mails, é pura perda de tempo, pois ele não atente e nem responde. Gostaria que a ilustríssima colega nos ajudasse a lucidar esse caso. Sugeria que entrasse em contato com o senhor Gilvan Rebouças. O único que nos ajuda, e é o descobridor dessa ação. Por favor, nos ajude. Um grande abraço. E que Deus lhe de forças, nas suas lutas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, não vou defender essa Aapprevi, mas se essa ação estava na justica trabalhista sem que ainda tivesse proferida sentenca de merito, entao os advogados agiram corretamente.
      Em 20/02/2013, o Stf decidiu que os processos contra a Previ, e outros fundos de pensao, devem ser julgados pela justica comum.
      Se ela continuasse na trabalhista mais cedo ou mais tarde teriam que desistir e ingressar com novo processo na comum.
      Pra não perderem tempo, nao compareceram a que eu entendo ter sido a primeira audiencia caracterizasndo a desistencia dos reclamantes em prosseguir a acao.

      Excluir
    2. A senhora, nada entendeu. Não estou pedindo para defender o que não tem mais jeito mas sim ás pensionistas dessa associação. Estamos na boca do lobo.

      Excluir
    3. À Anônimo 31 de maio de 2013 11:26,

      Pode ficar tranquila. Eu não sei de que forma lhe ajudaria, mas com certeza irei apurar o caso e lhe darei um retorno. Mas para tanto é preciso que V.Sa. entre em contato comigo por e-mail: leopoldinaconta@gmail.com pra que eu possa lhe responder.

      Grande abraço.

      Excluir
  10. COISAS DA REPÚBLICA SINDICALISTA DOMINANTE.
    Quando ingressei no BB – e por muitos anos – “antiguidade era posto”. Em razão disso levei 15 anos para chegar ao primeiro e modestíssimo comissionamento, que foi o de “Investigador de cadastro”. Atualmente os “companheiros” com apenas 15 anos de casa já são até Diretores do banco, bem como indicados para comandar a Previ e Cassi.
    Por ironia, eis que hoje passados 64 anos, dos quais 46 vinculados à Previ ( 39 dos quais com contribuições diretas), sou rotulado como “fora da curva” e etiquetado com “prazo de validade”. É bonito isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Gaúcho,

      Esta briga também é minha, e a razão desta minha matéria em tela e a minha atitude de repúdio à esta medida desumana, perversa e arbitrária de um partido que vem partindo e dilacerando nossas vidas.

      Não é bonito, não é digno, não é honesto e principalmente, NÃO É JUSTO!

      Onde já se viu uma presidente de um país que recebeu tanto dos aposentados lhes dê como recompensa uma vida abreviada?

      Como um aposentado vai viver "fora da curva"?

      A não ser que o Governo já esteja pensando em instituir uma "Bolsa Fora da Curva" para ter os velhinhos, a exemplo do que faz com os jovens, EMCABESTRADOS NOS VOTOS.

      Receba o meu abraço e a minha solidariedade. Volte sempre.

      Leopoldina Corrêa



      Excluir
  11. Cara Leopoldina, sabemos que é de fundamental importância em nossa luta que consigamos emplacar uma chapa vitoriosa nas eleições da PREVI. Sabemos também que só conseguiremos este objetivo se tivermos consenso em torno de uma chapa única. Será que com esses nomes (Tollendal, Ruy Brito, Roberto Abdian, Antonio Carvalho, Isa Musa, Sergio Faraco, Piani, Adaí Rosembak e Ebenérzer)que você citou e mais alguns desses mesmos naipes, ou indicados por eles, não dá para fazer um bom time e que agrade a todos? Temos que começar a costurar essa união já a partir de agora.

    ResponderExcluir
  12. Senhora Leopoldina, tem um anônimo ai desrespeitando sua pessoa te chamando de "cenoura". Mande ele enfiar essa cenoura e delete esse calhorda petista fedorento, bêbado feito Lula, terrorista como Dilma

    ResponderExcluir
  13. Esse blog já foi bom, senhora... Antes de vc permitir que petistas imundos fizessem dele palanque. Delete esse cretino, delete essa corja

    ResponderExcluir
  14. Prezada Leopoldina,
    Siga sua batalha pois precisamos de gente forte como você.Mas não dê espaço para petista doentio.Chega aqueles que tivemos que aturar no Banco dos quais eu fugia como o Diabo da Cruz.Detesto o PT desde a sua origem mais por culpa dos colegas fanáticos irracionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo/a 3 de junho de 2013 08:14,

      Não é uma questão de dar espaço, mas se eles vêem aqui na nossa arquibancada fazer campanha, aproveito para deixar claro que aqui eles não são bem-vindos.

      Não apago os que já estão, mas prometo deletá-los todos, futuramente.

      Grande abraço, volte sempre!

      Leopoldina Corrêa

      Excluir
  15. Dilma terá de buscar votos em meio aos beneficiários dos bolsas tudo, pois na comunidade BB essa terrorista não vai conseguir votos nunca mais..... Esse Pt é imundo, sórdido, verdadeiro câncer na nossa política. Enquanto eu viver farei campanha contra esse bando de oportunistas.

    ResponderExcluir
  16. Uma chapa com esses nomes ai citados, embora excelentes, não teria chance de vitoria, pois faltam colegas da ativa e são os da ativa os que votam em peso e não votariam em uma chapa maioritariamente de velhos aposentados. Note bem "velhos" não é para ofender não, mas creio que a maioria dos que o colega citou tem mais de 70 anos, exceto, é claro, você, colega Leopoldina e talvez a senhora Isa Musa.

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.