27 janeiro, 2013

ENTREVISTA COM MARCEL BARROS - DIRETOR DE SEGURIDADE DA PREVI

Olá, meus caros colegas,

Como havia divulgado anteriormente sobre esta entrevista com nosso diretor de seguridade da Previ, eis que aqui está, ao vivo e à cores, numa conversa bem descontraída o nosso colega Marcel Barros, ao qual aproveito para agradecer mais uma vez a gentileza e toda a atenção a mim dispensada antes e durante a entrevista.



Leopoldina Corrêa entrevista Marcel Barros

Não faço parte de nenhum corpo diretivo de nenhuma associação, mas o Marcel deve confiar no meu trabalho e isso só vem a demonstrar a ideia de transparência e aproximação da Previ com seu corpo de associados.

Já estou acostumada com críticas, portanto quem quiser me criticar, fique à vontade, quando são construtivas, eu aprendo muito com elas.

Assistam e comentem.

Obrigada.

Leopoldina Corrêa

48 comentários:

  1. Prezada Colega Leopoldina.

    Parabéns pela entrevista exclusiva com o Diretor Marcel Barros,alguns pontos que pode ser observado:

    a)Ele mesmo admitiu que todos nós já incorporamos os 20% do BET (benefício especial temporário) em nossos orçamentos,o que é a mais pura verdade.

    b) Também comentou sobre o Empréstimo Simples,da forma como exclareceu admitiu que a formula chegou ao fim,pois a medida que vamos envelhecendo vai diminuindo o prazo de pagamento.

    b-1) Claro que se houvesse vontade política,teriamos condições de achar no mercado,alguém disposto a cobrir essa monta com um seguro expecífico, pois as forças armadas através da poupex tem e oferece ele aos seus associados,onde a taxa de juros é menor e é claro que o seguro não é barato,mas fica a opção do tomador para ter acesso aos empréstimos.

    c) Nada se falou sobre as Pensionistas,nem tão pouco sobre o aumento prometido na campanha,mas falou que poder haver a incorporação BET se tornado BEP gradualmente,é um avanço na medida que ele diretor já admite que esses 20% foram incorporado pelas nossas famílias ao orçamento.

    d) destaco também um importante passo que foi tocar no tipo de recebimento da previ.través de ORPAG( ordem de pagamento) ou SCR, ou (saque contra recibo) pois esta medida tem sim crescido dentro da previ,na medida que o Banco do Brasil não quer abrir renegociação com todos nós aposentados e pensionistas do PB-1.

    d) Parabéns a colega por ter tocado nesse assunto,isso demostra que colegas mais exclarecidos estão também buscando seus direitos, e outro ponto fundamental é a questão de muitos ainda tem dificuldade em operar com a internet bem como buscar os seus direitos na Previ através dos canais de atendimento.

    O espaço foi curto,poderia ter exclarecido mais outros assuntos do nosso interesse, mas já ficou aberto o caminho para novas entrevistas e quem sabe até mesmo para anunciar a reabertura das negociações para uso da reserva especial de 2010, 2011 e 2012.

    Parabéns Cara Colega Leopoldina e também a Isa Musa de Noronha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosalina, o tempo para estes assuntos sempre serão curto, porém, eu posso te garantir que eu mesma administrei o tempo da entrevista, hora nenhuma ele se mostrou impaciente ou evasivo. Ocorre que não podemos abusar, cada coisa a seu tempo. Como você mesma pôde observar o canal ficou aberto.

      Mais esclarecidos ou não, todos têm direitos iguais. Toquei no assunto justamente para que o atendimento seja facilitado a todos.

      Não bem assim, não falamos especificamente das pensionistas, como não falamos dos aposentados por invalidez, como não falamos de outros assuntos, mas todos são Previ, não é? Uma coisa de cada vez, certo?

      Grande abraço e obrigada por participar.

      Excluir
  2. Leopoldina,

    Na entrevista se falou sobre educação financeira,como a previ explica então os tantos descontos em folha de pagamento,muitos até chegando a 70% dos recebimentos aprovisionados direto na folha.

    A previ não teria que entrar nesta aula, já que muitos juízes tem limitado esses descontos em apenas 30% dos rendimentos dos aposentados e das senhoras pensionistas.

    O que a colega tem a dizer sobre isso?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo 27 de janeiro de 2013 08:34,

      Eu mesma não tenho nada a dizer, mas você têm e está dizendo e deixando registrado, pelo que eu pude perceber "os homi" leem os blogs, acho que não é à-tôa que eles estão tentando uma aproximação com os associados.

      Obrigada por sua participação.

      Excluir
  3. Leopoldina,gostei da parte que falou ao Marcel sobre o BOM PRA TODOS ser uma farsa.

    Pois nem ele pode negar que esse BOM PRA TODOS foi mesmo uma verdadeira farsa,em nada melhorou a vida dos aposentados e das pensionistas do PB-1,acredito que nem dos brasileiros que optaram por esta alternativa de credito mais barato,com juros menores,pois quem aderiu ao pacote teve todos os seus limites cortados,ficou pior o remendo que o rasgado.

    A FAABB daqui pra frente pode se dizer que tem um canal de comunicação com os DONOS DA PREVI como bem disse o Marcel Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo - 27 de janeiro de 2013 08:38,

      Bem, eu não disse que era uma farsa, o que eu falei foi que o tal BOM PARA TODOS só era bom mesmo para o Banco do Brasil.

      Já o canal de comunição é verdadeiro, senti isso muito nitidamente. Afinal, como bem disse o Marcel NÓS TODOS SOMOS DONOS da nossa Previ e temos que cuidaar bem dela.

      Meu caro anônimo, por que se esconder atrás do anonimato se você é DONO deste espaço, é DONO da previ e está fazendo um comentário tão legal?

      Receba o meu abraço.

      Excluir
  4. Leopoldina em alguns momentos da entrevista você fez insinuações ao Marcel que nem tudo foi colocado na nota que a Previ colou no ar, eu te pergunto, os presentes das mais diversas associações do país,cobraram mais alguma coisa da previ, no sentido de transparecia de melhores benefícios.

    Ficou a impressão que a previ esta preparando terreno para mais uma manobra, pois o Marcel disse que a Previ não é rica,mas como se explica tantos saques dos cofres da previ em favor do patrocinador e que a própria Faabb e outras associações vem denunciando a muitos e muitos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Meu caro ou cara Anônimo 27 de janeiro de 2013 08:44,

      Quando eu fiz a entrevista com o Marcel a matéria da Previ nem tinha sido postada e eu não sou de insinuar NADA, EU vou direto aos fatos. A matéria da Previ está
      clara e verdadeira, tanto que eu a coloquei aqui no blog.

      Se você ficou com esta impressão, eu não. Eu tenho certeza que não a Previ, mas o Governo vai tentar todas manobras que lhes tiver ao alcance para nos subtrair o máximo que puder, cabe a nós ficarmos atentos e batalharmos para não sermos mais vilipendiados. Sabe como? Comparecendo às urnas.

      Não adianta a FAABB e outras associações denuciarem se na hora dos associados comparecerem às urnas é o maior fiasco. E o que é pior a FAABB, ou seja a Isa Musa ainda paga de vilã. Enquando isso o maior culpado das nossas perdas, o tal JOSÉ BARROSO PIMENTEL, está solto e o que é pior, eleito Senador da República e lider do Governo no Senado.

      Obrigada por participar.

      Excluir
  5. Gostei da entrevista, gostei da postura do Marcel, não fugiu as suas perguntas e até tentou fazer-nos pensar que o que ganhamos esta bom, que ainda somos os marajás do Banco do Brasil, que a média salarial da previ esta supimpa, que não devemos ficar de olho grande nos salários daqueles que ganha 39 mil reais,estamos vivendo um BOM PRA TODOS dentro do PB-1 porque tem colegas que estão ganhando um BET na média da maioria dos benefícios.

    Esses não mesmo do que reclamar,,,, já os demais?.

    Parabéns Leopoldina, foi nas questão primordiais ou nas feridas do PB-1.

    ResponderExcluir
  6. Caro Anônimo 27 de janeiro de 2013 08:50,

    Bem meu caro, eu faço a minha parte. Mas eu espero que você não esteja com deboche comigo, pois eu vou lá, encaro as feras, publico os vídeos de tudo o que eu vejo e ainda assim ser criticada por isso... eu não estou do lado do ninguém, estou do meu lado e nem pense que eu me sinta prestando favor para alguém. Não estou, estou correndo atrás do seu, mas principalmente, do meu prejuízo também.

    Obrigada por participar.

    ResponderExcluir
  7. Excelente entrevista. Muito bem feita. Você, colega Leopoldina, nos presta relevantes serviços. Fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo 27 de janeiro de 2013 12:03,

      Eu não entendo porque comentários tão legais tenham que ser feitos anonimamente. Em todo caso obrigada por sua participação.

      Grande abraço.

      Excluir
  8. Seria preciso que todo aposentado e pensionistas tivesse acesso a esta entrevista. Muito obrigado, Leopoldina! Você mandou bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo 27 de janeiro de 2013 12:06,

      Muito obrigada por sua participação, se divulgarmos este blog certamente muitos colegas irão ter acesso a este acervo de matérias boas e pode ajudar muita gente a reconhecer e a reivindicar nossos direito.

      Seu comentário é tão legal e você é anônimo, cada vez que eu mando um abraço para um anônimo é como se eu tivesse abraçando um fantasma (rsrsrs...), mas fazer o quê, né? Preciso agradecer e abraçar você já que estamos abraçando esta causa imensa!


      Excluir
  9. Quero parabenizar a colega Leopoldina pela oportuna entrevista com o Diretor de Seguridade Marcel Barros. A meu ver -- considerado o fator limitador que é o tempo -- as questões levantadas foram respondidas dentro de seu ambito de competencia, de forma clara -- apesar de sucinta. Logicamente alguns dos assuntos são de maior complexidade e, como bem suscitado, muitos dependem da vontade do Patrocinador. Espero que outras entrevistas se sucedam e deixem, com isto, a PREVI mais transparente para seus associados.

    Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Faraco,

      Agradeço sua participação e suas colocações bem claras e lúcidas, pois bem sabemos que nem tudo depende dos dirigentes da Previ e sim da usura do patrocinador.

      Outras entrevistas, certamente virão,inclusive, até com outros personagens, a TV ASAS estará sempre à postos.

      Grande abraço

      Excluir
  10. CARLOS VALENTIM FILHO27 de janeiro de 2013 às 22:46

    Prezada Leopoldina,

    Parabéns pela iniciativa. Gostei demais da entrevista com o Diretor Marcel.
    Muita gente critica, sem conhecimento, o Diretor, como se ele pudesse resolver problemas financeiros particulares.
    Grande abraço do
    Valentim - Joinville

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Valentim, é um prazer receber sua visita em nosso blog. É verdade. Um Diretor da PREVI não tem varinha de condão. Segue regras, Leis, Normas e Resoluções, Estatutos, Regulamentos e ainda suas decisões devem necessariamente ter a concordância dos Diretores (e do Presidente) indicados pelo Banco. Daí que seu poder é limitado.
      Volte sempre ao nosso blog.

      Excluir
  11. Leopoldina, parabéns pela valiosa entrevista com o Diretor, Sr. Marcel Barros. Um complemento da fala e das intervenções dele na Reunião com os dirigentes de Associações, em homenagem ao Dia do Aposentado.
    Edmundo Eugênio - Presidente da AFABB-RN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Presidente Edmundo Eugênio,
      Agradeço seus cumprimentos, mas os transfiro ao Diretor Marcel que, a despeito de nem sempre atender nossas demandas, tem se mostrado aberto ao debate e não se escusa de conceder entrevistas. O comportamento do Diretor é um bom sinal de que a PREVI está mais aberta ao diálogo. Esperemos.
      Um abraço

      Excluir
  12. Sem duvida, essa reuniao demonstra que o BB e a PREVI, cientes antecipadamente de um terceiro superavit, ja começaram alguns entendimentos, por tras da cortina. Tomara que um novo acordo traga melhorias atraves de alteraçao do regulamento e acabem com tudo que for provisorio. Essa entrevista com Marcel representa um canal direto com a entidade, e torço para que o blog assim se mantenha e nao tome o rumo de outros blogs que preferem os insultos, calunias, difamaçoes em vez da diplomacia, da civilidade. Que seja cortes o relacionamento, mas implacável na hora da cobrança. Nao mudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega Jurandir Barros,
      Não tive essa impressão. Participei do evento em si, ou seja, da Reunião com as Associações de Aposentados, e ouvi do Presidente da PREVI a informação de que o saldo da conta Reserva Especial Para Revisão do Plano fechou com pouco mais de 1 bi e que tal valor é suficiente para assegurar o BET até dezembro 2013. Deram ênfase à Resolução 26 dizendo que enquanto ela vigorar 50% é do Patrocinador e com isso podemos descartar a possibilidade do BET ser incorporado, pois o texto daquela Resolução determina que seja temporário. Quanto ao nosso blog, tanto eu quanto a Eliana Meneghetti fazemos questão que seja sempre reto, lúcido, direto e civilizado.

      Excluir
  13. Agora sim, temos um blog para visitar. Aqui temos informações seguras e não o disse que disse e fofocas tão comuns em outros blogs. Quem, senão Leopoldina Corrêa, para conseguir a exclusividade de uma entrevista com um Diretor da PREVI? Estou convicto de que o Diretor somente concedeu tal entevista por saber da postura idônea, do caráter sério da colega Leopoldina! Vamos em frente. Seu blog (e da Eliana), já começa derrotando todos os demais blogs e grupinhos da internet!
    Lauro Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega Lauro Santana,
      Agradecemos seus elogios e esteja certo de que nosso blog não sairá da linha editorial a que veio, ou seja, ser um espaço de troca de informações e não de fofocas. A propósito, não queremos competir com nenhum blog ou site ou grupos de discussão, pois acreditamos que na web há espaço para todos. Basta querer e saber usar tal espaço para o bem.

      Excluir
  14. Muito boa a entrevista !
    Esta Diretoria precisa, COM URGÊNCIA, dar um Teto na Contribuições e um Teto nos valores dos Benefícios! É inadmissível que o BB enfie goela abaixo que seus Diretores "Estatutários" (quase UMA CENTENA!)não tenham Teto de Contribuição à PREVI, quando seus honorários chegam a R$ 81 mil por mês e suas contribuições (Pessoal e Patronal) atualmente SEJAM BANCADAS pelo Fundo de Contribuições, criados por conta do nosso superavit anteriores!
    Disse o Diretor Marcel que "poucos estão se aposentando pelos seus altos honorários e, o Banco não concordam em criar um TETO, para por fim nessa VERGONHA !!
    (O BB deve remunerar na inatividade seus estatutários, com BRASILPREV!)

    ResponderExcluir
  15. Leopoldina, conhecendo seu trabalho como todos da FAABB já conhecem, não me surpreende a qualidade e propriedade das questões colocadas para inquirir o nosso Diretor Marcel. É claro que muitas coisas poderiam ser perguntadas, mas sabemos como são essas questões de tempo. O importante foi a postura do Diretor que sem dúvida foi receptivo, cortes e polido, como não poderia deixar de ser. Fico feliz em vê-la agora em trabalho com a Eliana Menegehti, levando mais e mais informações aos colegas. Agora tudo sobre Previ, BB, Cassi podem ser acessadas para quem se interessar. Meus parabéns às duas jovens guerreiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Minha caríssima amiga Isa, muito obrigada por seus elogios, mas neste caso tenho que dividí-los com você, pois sem a sua ajuda eu não teria feito esta entrevista, sua ajuda foi muito importante, inclusive na escolha dos assuntos, ao que parece, caiu muito bem no gosto de muita gente.

      Isa, tenho aprendido muito com você, em todos os sentidos. Tenho percebido quão dura é sua rotina. Mas é isso mesmo, o que nos gratifica são os bons momentos de grande compensação quando vemos nossos colegas também gratificados por estarem se sentido bem representados. No entanto, como na dinâmica da vida sempre há os dois lados: o bom e ruim. Não podemos nos deixar contaminar pelo ruim. As energias positivas dos bons nos livram dos maus. Volte sempre para me nos ajudar a fazer deste blog uma referência. Sinta-se abraçada.

      Excluir
  16. Leopoldina, gostei muito de sua entrevista. O que dizer da Diretoria da Previ? Não sei se confio, ou desconfio. Só sei que concordo plenamente sobre o assunto Bom Pra Todos! É bom mesmo só para o BB. Não trouxe benefício algum para nós aposentados. Parece mais uma armadilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, você está certíssima. O BB de hoje não é mais o BB de antes, o BB do nosso tempo. O BB de hoje não é mais uma família. Não pensa mais no seu maior patrimônio que são os funcionários. O BB de agora só pensa em si, só pensa em subtrair mais e mais do funcionário. Só FAZ vilipendiar os aposentados, só pensa em USAR a PREVI para servir o Governo.

      Temos um exemplo bem claro disso quando vimos dois ex-colegas nossos como Paulo Bernardo e José Barroso Pimentel, dois traidores, nos apunhalarem pelas costas com a maldita Resolução 26.

      Tivemos a ideia deste Blog Olhar de Coruja para resgatar os colegas, chamá-los a nos unimos mais e mais contra a usura do BB.

      O tal "Bom para Todos" só é BOM mesmo é para o BB.

      Não se trata de confiar ou desconfiar da diretoria da Previ, qualquer um que entrar ali vai ter que cumprir as ordens do BB, cabe a nós ficarmos vigilantes. Um exemplo disso, a meu ver é a tal Retirada de Patrocínio que se nós não tivéssemos GRITADO e ESPERNEADO ela já teria acontecido.

      Muito obrigada por sua participação. Convide os colegas e volte sempre.

      Grande abraço.

      Excluir
  17. Leopoldina,
    Parabéns pelo blog que está ótimo e pela entrevista.Como você disse os senhores da Previ leem os blogs e por isso quero reforçar a questão que já foi colocada neste bloco sobre os débitos consignados.A justiça tem determinado o limite de 30% para o valor total de todos os débitos.Só a Previ debita direto na folha mais de 60% da renda fora os débitos do BB.A lei 10820/03 (alterada pela lei 10953/04) que a justiça tem observado para todos os casos determina esse limite estipulando que a instituição que fizer retenção de valor superior perde as garantias conferidas pela lei.Previ e BB estão agindo de forma ilegal.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo29 de janeiro de 2013 04:44,

    "Cada vez que abraço um anônimo é como se eu estivesse abraçando um fantasma" Leopoldina Corrêa (rsrs...).

    Não sei qual a razão faz você, com uma colocação tão útil como esta, preferir ficar no anonimato. Mas vou respeitar e responder.

    Meu caro, quem sou eu para responder esta pergunta. Mas o fato de você tê-la feito é muito, muito importante. Veja bem, antes e depois da entrevista com Marcel, enquanto esperávamos a operadora de câmara (Isa Musa), conversamos bastante e lógico que eu não sou boba nem nada, toquei em diversos assuntos que nos afligem e foi então que ele espontaneamente me confessou que assistia meus vídeos e até lias os blogs.

    O quê que podemos concluir daí? Que quanto mais comentarmos nos blogs, de maneira civilizada e educada, sobre os assuntos que nos afligem, mais eles também vão ficar atentos e quem sabe também aflitos? Afinal eles querem continuar recebendo o dindim deles, que nós ou seja o nosso Fundo de pensão paga a eles para nos gerir e é uma boa grana, né? Se nós não tivermos satisfeitos com eles poderemos de rebelar. Lembram do Flores na presidência da Previ que saiu por causa do envolvimento com um empréstimo muito mal explicado. Foi para a BrasilPrev, que aliás, acabo de saber que já saiu de lá também, resta saber o quê que há por trás das "razões pessoais e familiares".

    Receba o meu abraço e volte sempre. Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Fugindo um pouco do tema ora abordado teço o seguinte comentário. Tem um dirigente de uma associação que já foi expulso da Federação por não saber tratar com urbanidade os demais colegas, vem novamente à tona destilar o seu costumeiro veneno contra todos, como se ele tivesse moral pra falar mal de alguém. Quem emprega filho e esposa na própria associação com altos salários não tem moral pra nada mesmo. Não atire pedras nos telhados alheios porque o seu é de vidro.

    ResponderExcluir
  20. Caro Colega, Anônimo29 de janeiro de 2013 13:29,

    Obrigada por sua participação. Quando criamos esse blog foi com o propósito de que ele seria diferenciado por jamais nos envolvermos em questões pessoais.

    Por sabermos perfeitamente de quem se trata, entendemos sua revolta e sua indignação, nós também censuramos estes estilos venenosos de blogs. Assim, respeito sua postagem, mas permita-me não comentá-lá.

    Receba o meu abraço e volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  21. Cara Colega Leopoldina.

    Excelente a sua entrevista com o Marcel. Alguns temas importantes não foram abordados, creio que pela falta de tempo. As mazelas são tantas que é praticamente impossível dissecá-las em tão pouco tempo.
    Estranhei o fato do evento não ter sido gravado em sua totalidade como a colega costumeiramente faz nos demais eventos em que participa. Caso a colega tivesse gravado e divulgado a confraternização do dia do aposentado, teria evitado que alguns blogs relatassem o evento segundo à ótica do dono, nem sempre fiel ao que realmente aconteceu.
    Não entendo como alguns colegas estão cobrando resultados de uma reunião de confraternização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Gilvan
      A colega Leopoldina quando esteve com o Diretor Marcel na Reunião FAABB de novembro último obteve dele o compromisso de conceder uma entrevista à TV ASAS.
      Quando a Previ convidou as Associações representativas de Aposentados e Pensionistas o Diretor Marcel abriu espaço na agenda para tal entrevista. Solicitei a ele autorização para gravar em vídeo todo o evento, mas a Assessoria de Comunicação da Previ delicadamente não aceitou, sob a alegação de que se tratava de um evento festivo, de comemoração do Dia do Aposentado. E de fato foi, sem maiores assunção de compromissos ou comunicados formais. O que a Previ propôs foi uma parceria com as Associações para atualização de Banco de Dados, de mão dupla, o que é ótimo para as Associações. Logicamente a Previ somente convidou as entidades legalmente reconhecidas como “associações de aposentados” e com existência há mais de dois anos. Tanto que sequer convidou a Unamibb ou a ANABB, pois essas, embora tenham aposentados como sócios, não são exclusivamente de aposentados. Outras associações não foram convidadas, mas não conheço que outros critérios que a Previ utilizou. O evento comemorativo foi bom, a Previ fez uma festa de confraternização e se alguém esperava uma Reunião formal, com pauta, etc., se enganou.
      Quanto a entrevista, foi excelente, tranquila, aberta e é claro que muito mais poderia ter sido perguntado, mas o tempo não permitiu.

      Excluir
  22. Muito boa a idéia de blog, da nosa querida Leopoldina. Com o objetivo de juntar idéias boas e manter amizades, talvez consigamos, por esta via, minimizar os estragos que o Banco vem fazendo com a PREVI. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo: meu nome é Neusa Maria K Vegini

      Excluir
    2. Neusa, que bom tê-la aqui! Mas não quero vê-la apenas nos comentários, reitero meu "Convite Especial" na aba PALAVRA DE MULHER que está aqui neste blog. Sua palavra é muito importante.

      Muito obrigada por seu carinho e atenção. Você tem razão, a ideia é esta mesma: União! Unidos seremos mais fortes contra as manobras e armadilhas arquitetadas pelo Banco do Brasil em parceria com o governo para nos subtrair cada vez mais.

      Receba o meu afetuoso abraço e volte sempre, este blog é seu.


      Excluir
  23. TEM DIRIGENTE DE ASSOCIAÇÃO FULEIRA AI CHORANDO PORQUE NÃO FOI CONVIDADO. QUE VEXAME !MEU VIZINHO CASOU A FILHA E NÃO ME CONVIDOU. LEOPOLDINA, VC ACHA QUE DEVO ESCREVER A ELE RECLAMANDO? ACHA QUE DEVO ME PRESTAR A ESSE PAPEL RIDICULO. GOSTARIA DE OUVIR SUA OPINIÃO, POIS VC É MINHA GURU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Anônimo 31 de janeiro de 2013 03:23,

      Quando criamos esse blog foi com o propósito de que ele seria diferenciado por jamais nos envolvermos MESMO em questões pessoais. Assim, respeito sua postagem, mas permita-me não comentá-lá.

      Para descontrair um pouquinho, não posso ser sua guru. Nem os números da mega-sena da virada eu conseguir "mentalizar" para mim...

      Brincadeiras à parte, volte sempre, mas com outro propósito, tá?

      Grande abraço.

      Excluir
  24. Isso mesmo querida colega! O blog é a melhor fonte de consulta sobre nossa Previ. A entrevista foi ótima, só acha ruim quem esperava um milagre, por exemplo ouvir do Diretor que a Previ irá reajustar nossos Benefícios em 80% a partir de janeiro. Ou milagre maior: a Previ vai nomear você Presidente do banco

    ResponderExcluir
  25. Querida/o colega Anônimo 31 de janeiro de 2013 10:21,

    Eu espero que você não esteja pensando que eu tenho a pretensão de presidir o Banco do Brasil. Agora, depois de aposentada, por invalidez, tenho LER, só sei fazer vídeos e ainda assim com muita dificuldade. A Previ não poder nomear o presidente do Banco do Brasil. Quem dera! Quem nomeia os presidentes tanto da Previ e do BB é o Governo e veja quem está no Governo: o PT. O José Barroso Pimentel, o Paulo Bernardo, etc...

    Claro que eu sei que você está brincando, mas se eu fosse presidente do BB, não seria um milagre, seria um pesadelo, só sei administrar minha vida e nós merecemos, tanto no BB quanto na Previ, de mentes brilhantes e desapegadas de ganância, não é?

    Você tocou num ponto importante, quem sabe se nós mesmo aposentados e os da ativas pudéssemos escolher os nossos presidentes? Que tal? Tem vidas inteligentes na Previ!

    Obrigada por sua participação e um grande abraço. Volte!

    ResponderExcluir

  26. Querida Leopoldina, cuidado com os encantos do baixinho.
    Não dê a lista de nomes que você tem dos aposentados pela previ, não sabemos o que eles querem fazer com ela (lista negra).
    Eles sabem que a maioria desses nomes estão nas associações que eles não gostam, estão dispostos a pagar por ela conforme disse o Dr. Medeiros no seu blog.
    Cuidado, talvez seja melhor nem postar esse comentário para não
    terem a idéia de tomar de você.
    Pode responder sómente .

    Ass. A discreta.
    Pode ser uma resposta discreta.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. ô discreto Anônimo 31 de janeiro de 2013 11:27,

    Perceba que eu não modero este blog, tudo que publicam cai direto na publicação, até porque, ao colocar comentários abusivos o seu autor terá seu texto excluído e seu IP divulgado.

    Não monitoro nem mesmo este blog, portanto, não perca seu tempo dizendo como devo responder, divulgar ou não divulgar... quem não quiser ter seu comentário publicado não é aqui que tem que fazer. É muito fácil se comunicar comigo por email: leopoldinaconta@gmail.com

    Minhas respostas, por mais que me provoquem, também serão sempre discretas. Não costumo distribuir respostas indiscretas nem indelicadas. Sou uma mulher civilizada e consciente dos meus deveres e das minhas obrigações, não preciso me exaltar, e muito menos, me acanhar diante das intempéries que alguns ofícios me submetem.

    Honestamente? Eu não ouvi nem uma proposta de compra e venda naquela reunião, não. E, olhe que eu fiquei bem atenta a tudo que se passou ali. Aliás, foi uma reunião bem descontraída, respeitosa e saudável.

    Sob a minha ótica, a reunião transcorreu dentro do clima a que se propôs: da confraternização. Sou bem antenada, percebo cheiro " batata assando ", de longe, mas não foi o que senti. Vi e ouvi pessoas muito corteses, educadas e arriscaria um certo clima de timidez que deu à reunião um toque de elegância.

    Ah! já tá bom, né? Vamos aguardar por outra... se realmente estiver "pintando um clima" a Previ voltará a nos cortejar, não é mesmo?

    Meu caro, seja você quem for, nem vou me dar o trabalho de pesquisar seu IP, por enquanto... apareça quando quiser, será sempre bem-vindo. Não sei se você merece um abraço, mas vou arriscar: um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Outro abraço.
      Gostei da resposta, foi delicada e cautelosa.
      Continue trabalhando pelos aposentados, sou apenas esposa de um deles.
      Ainda bem que tem pessoas como você que faz alguma coisa, sou a favor de todas elas, não critico, mas sofro com as desvenças.
      Desculpe, se passei algo de mau; é porque me preocupo com a situação dos aposentados.
      Adeus, me considere uma solidária á causa.
      No entanto confio só em Deus; o que já é bastante.

      Excluir
  28. O problema nao é teto de contribuição coisa nenhuma e sim de beneficio.. ate pq ninguem mais entra no pb1 e os executivos ja entram nestas funcoes quase em fim de carreira... agora volta contribuiçoes e depois vao vir com as ladainhas e aumentar pra eles pegarem a grana de vcs

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.