26 setembro, 2018

Nada os demove...


Tem sido extremamente difícil argumentar com os colegas, Satoru, novo Diretor da Cassi e Faraco, novo Presidente do Deliberativo da CASSI. Mais difícil até do que foi dialogar com os representantes do Banco ao longos dos anos. 
Nenhum argumento lhes toca. Nenhuma ponderação os sensibiliza. Suas posturas enraizadas em suas convicções que podem ser precipitadas, pois acabam de chegar à CASSI, erguem verdadeiros muros ao contraditório.
Nenhum associado CASSI ainda discute a necessidade de custeio. A grande maioria, no entanto, se arrepia só de ler a inclusão do Voto de Qualidade para o Presidente. 
A grande maioria ainda se preocupa com o poder do Deliberativo em fixar a remuneração de dirigentes e, por conseguinte, os próprios jetons. 

A grande maioria se assusta com a mudança de denominação, de “Corpo Social”, para “Assembleia de Associados”. Corpo social é uma rede de relacionamentos sociais, podendo ser ainda um sistema institucional. Já “assembleia”, só existe no momento em que é convocada e pode ser ordinária ou extraordinária. De sorte que nada justifica acabar com o Corpo Social da CASSI (como já fizeram na PREVI, onde no Estatuto não mais existe a figura do “corpo social”). 

É incompreensível que a proposta de Estatuto preveja que a Presidência do Deliberativo e do Fiscal ora será ocupada por um eleito, ora por um indicado pelo BB! A menos que haja previsão de que também a Presidência da CASSI ora seja ocupada por um eleito, ora por um indicado. Como estão propondo, em alguns anos o BB terá a Presidência da CASSI e a Presidência do Deliberativo!

São essas, em resumidas questões, as razões que eu, pessoalmente, com meu cpf, decido pelo voto NÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.