20 janeiro, 2013

Há algo de novo na web

Esse espaço é seu, caro colega do BB. Criamos um canto na imensa rede para ser um ponto de encontro de amigos.

Viemos todos da mesma Casa: o Banco do Brasil. Nas agências, vivemos nossos sonhos e  planos. Graças ao nosso trabalho, criamos e educamos nossos filhos com dignidade. Finda a carreira bancaria, nos lançamos nesse mundo novo da aposentadoria. O sonho de todo trabalhador finalmente chegava para nós. Pensávamos que tudo estava consumado e que doravante viveríamos uma vida de férias eternas.

Não é verdade. 

Mudaram as leis, as normas e resoluções e descobrimos que não podemos nos dar ao desfrute de assistir a tudo impassíveis! Precisamos nos unir, nos organizar para defender nosso futuro, nossa velhice.

Nossa Cassi não é mais aquela Caixa de Assistência do passado. Nossa Previ deixou de ser aquele porto seguro onde depositávamos nossas esperanças e planos. Nosso BB deixou de se a "nossa Casa" para transformar-se no maior risco à nossa aposentadoria.

E o que podemos fazer? Já descobrimos que tanto faz eleger a chapa x ou z, que as coisas têm pouca chance de mudar. Por causa das alterações legais, os eleitos em nossas Caixas têm pouco ou nenhum poder de decisão. E não adiantará criticarmos e crucificarmos o Diretor tal ou qual. Agindo assim, somos nômades clamando nos desertos.

Precisamos de união, de disposição de luta.

Precisamos trocar informações para que nada nos passe desapercebido nas decisões que afetam nossas vidas.

Este espaço, pretende ser um campo de informação e discussão. Sem adjetivos, sem as costumeiras agressões que lemos por ai.

Deixemos aos outros blogs e grupos as palavras vazias que em nada contribuem para nosso convívio.

Aqui você escreverá e será lido. Aqui você terá respostas, embora não tenhamos o condão de solucionar nossos problemas, aqui entenderemos melhor como funcionam nossas Caixas.

Fique conosco. Não somos candidatas a nada, apenas temos compromisso com você e a verdade.

6 comentários:

  1. Grata colega, mais do que ficar conosco, multiplique o nosso bog

    ResponderExcluir
  2. Há ANÔNIMOS E ANÔNIMOS.ALGUNS APENAS QUEREM LER E COMENTAR.

    ResponderExcluir
  3. E esta é nossa proposta. Obrigada por participar.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, Leopoldina.
    Este é um ótimo espaço que divulga assuntos de interesse comum a todos nós, trabalho ao qual você se dedica há muito tempo, sempre com muita competência.
    Essa sua proposta de união e de luta, sem agressões pessoais, é muito louvável. Desejo e acredito que ela possa ser levada em frente por todos nós. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oh! Que prazer! Cada vez que vejo um comentário de colegas que conheço pessoalmente ou por telefone, como é nosso caso, fico ainda mais feliz por que tenho certeza que estamos alcançando o objetivo a que nos propomos.

    Mirian, a nossa luta é árdua e, decididamente, não é fácil. Requer a participação de todos. Nós estamos sendo subtraídos por duas potências: o Banco do Brasil e o Governo. Ambos deviam nos proteger. O Banco do Brasil por que nós o construímos e o Governo para cumprir o Estatuto do Idoso que acaba sendo desrespeitado por quem o criou.

    Mas vamos em frente, para um longo caminho é preciso darmos o primeiro passo, e de passo em passo faremos o percurso necessário para atingirmos nossos objetivos.

    Minha querida, muito obrigada por sua participação, participação esta que quero ver também na nossa aba PALAVRA DE MULHER!

    Grande abraço e volte sempre.


    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.