25 janeiro, 2013

DIA DO APOSENTADO




Associações de aposentados se reúnem na PREVI

Nesta quinta-feira, 24/1, vinte e cinco representantes de associações de aposentados estiveram na sede da PREVI à convite da diretoria executiva, em homenagem ao Dia do Aposentado. A reunião foi prestigiada também por membros dos conselhos deliberativo, fiscal e consultivo da Entidade.

Para a PREVI, o evento representou uma oportunidade de se aproximar ainda mais das entidades e de promover a troca de ideias que possam trazer benefícios para participantes a partir de um esforço conjunto com as entidades representativas dos aposentados.

"O objetivo desta reunião é buscar formas de estreitar a relação entre PREVI e associações. Entendemos que vocês são um elo importante entre PREVI e aposentados, razão de ser desta Caixa de Previdência", afirmou o diretor de seguridade, Marcel Barros. 

No encontro, os representantes das associações puderam expor seus anseios, expectativas e esclarecer dúvidas, além de conhecer melhor as dependências, a estrutura organizacional e o corpo técnico da PREVI em visita às gerências.

"Esta aproximação nos dá uma satisfação muito grande porque é um reconhecimento da nossa importância enquanto aposentados e entidades", afirmou o representante da Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil de Goiás (AFAGO), João Maia.

"Quero parabenizar a direção da PREVI por ter procurado resgatar esse relacionamento com os aposentados. Essa proposição de tornar as associações parceiras é um reconhecimento do trabalho dessas associações. Quero registrar que este é um momento histórico para os aposentados e para a PREVI. Esperamos que este elo seja cada vez mais reforçado", afirmou o presidente da AFABB- PA, José Eduardo Pontes.

No encerramento, além de responder a diversas questões levantadas ao longo do encontro, o presidente da PREVI, Dan Conrado, reafirmou o compromisso da entidade com os participantes e com a excelência da gestão. "Cada um de nós que trabalha na PREVI tem consciência do tamanho do compromisso com os nossos 200 mil participantes. Queremos que tenham absoluta tranquilidade de que estamos empenhados em trabalhar em prol dos associados e honrar os compromissos previdenciários, fundamentais para contribuir com a qualidade de vida dessas pessoas". 
 
As sugestões colhidas durante o evento serão objeto de análise quanto à viabilidade e futuras conversas serão realizadas a fim de implementar as propostas.


Fonte: Site da Previ

Leopoldina Corrêa                                    Isa Musa de Noronha   


IMPORTANTE:

 Assista aqui em breve, a entrevista com o Diretor de Seguridade da Previ, Marcel Barros.

15 comentários:

  1. As sugestões colhidas durante o evento serão objeto de análise quanto à viabilidade e futuras conversas serão realizadas a fim de implementar as propostas.

    Colega Leopoldina:

    Quais foram estas propostas apresentadas e a quais classes dentro do PB-1 são beneficiadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro colega,

      Há sim uma grande disposição da atual diretoria em mater uma aproximação com os associados e isso fica evidencia na entrevista que fiz com nosso Diretor de Seguridade, Marcel Barros.

      znesta reunião não houve proposta e nem contra-proposta. O que houve foi uma celebração do dia do aposentado onde todos os presentes que quiseram se manifestar inscreveram-se e versaram sobre os mais variados assuntos. E foi uma reunião bastante descontraída.

      A mim coube a tarefa de entrevistar o Diretor de Seguridade Marcel Barros e posso lhe garantir que foi uma entrevista muito esclarecedora. Em breve estarei publicando. Assista e depois faça as suas considerações.

      Muito obrigada.

      Excluir
  2. Gostaria de saber da Senhora Leopoldina o que se segue:

    Em 2011 tivemos na reserva para revisão do PB-1 308 milhões, em 2012 1 bilhão.

    Somados 1 bilhão e trezentos e oito milhões,na sua opinião como vai ser usado estes recursos:

    a) abatimento das futuras contribuições
    b) novo betinho
    c) nada vai ser feito,e não vão cumprir o que a lei determina,três exercícios superávitários se faz a distribuição conforme a resolução CGPC26.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, muito obrigada pela visita e pelo comentário muito bem colocado. Mas, não estou apta a responder todas estas questões, até porque há todo um trâmite legal a ser percorrido. Porém, a entrevista do Diretor de Seguridade, Marcel Barros, a mim concedida, é bastante esclarecedora. Fique ligado que em breve estarei publicando.

      Excluir
  3. Colega Leopoldina Correia.

    A Colega pertence a alguma associação no seu corpo diretivo?.

    Outra questão foi dito alguma coisa em relação as pensionistas na reunião do dia 24 de Janeiro de 2013 na Previ,o Diretor Marcel vai mesmo cumprir a sua promessa de campanha de fazer o aumento das pensionistas, e sobre a incorporação do BET(BENEFÍCIO ESPECIAL TEMPORÁRIO) tocou nesse assunto.

    Se for possível que a colega responda estes esclarecimentos,

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega,

      Não pertenço a nenhum corpo diretivo. Devido o trabalho que faço, fui convidada para este evento o que não me contrange nem um pouco. Muito pelo contrário, me honra bastante. A partir da entrevista que fiz com o Diretor Marcel Barros, me sinto muito útil em levar todas as informações que obtive dele, à todos vocês. Em breve você tirará suas próprias conclusões.

      Muito obrigada!

      Excluir
  4. A Colega Leopoldina,vai fazer um resumo próprio do que viu e ouvio na reunião do dia 24 na sede da previ, ou essa nota da previ é o retrato fiel do que realmente aconteceu durante o evento.

    Como é ter duas fontes de informação, a Senhora em Fortaleza e a Eliana em São Paulo.

    É uma nova forma de se comunicar dentro dos tantos blogs hoje existentes?

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Além de eu considerar a "nota" do site da Previ excelente, eu estava viajando, retornei a Fortaleza hoje. É muito difícil publicar vídeos com as condições precárias das conexões dos hoteis brasileiros e como certamente outros blogs publicaram sobre o evento, eu preferir postar a matéria do site da Previ até ter tempo de postar o vídeo com a entrevista como nosso Diretor de Seguridade: Marcel Barros.

      Quanto à forma quanto eu e Eliana nos comunicamos eu poderia lhe dar a mais simples delas: email. No entanto, posso lhe garantir que dada a minha intimidade com a internet e meu conhecimento tecnológico, existem muito mais formas do que você imagina. Por exemplo: FaceTime no ipad da apple é a mais prática delas e é de graça. Depois temos planos telefônicos que amenizam os custos das ligações. Temos skype, facebook, etc. Se você tiver interessado posso postar alguns tutoriais aqui no blog que poderá ajudar a você e os demais colegas que ainda têm alguma dificuldade com a internet.

      Excluir
  5. Boa Tarde Leopoldina.

    É gratificante para nós podermos sentir que existe gente que pensa nos colegas, em pessoas simples destes rincões do Brasil, mas colegas que ao longo de suas vidas as dedicaram ao BB de corpo e alma e hoje não tem como e nem a quem se dirigir, até parece que os reais donos da previ são seus diretores. Será que a presidenta está sabendo da morosidade destes processos?Digo da manobra,para postergar a mudança para janeiro do aumento da previ, Pelo que conheço dela jamais concordaria em cabides de emprego e menosprezo por todos nós aposentados e pelos heróis que estão ainda na ativa. Pelo que conheço ela é objetiva, gosta da coisa certa e sem enrolada. Será que o pessoal da diretoria ganham o que nós aposentados ganhamos? São questões que nos amarguram e deixam sem dormir. Acho que será necessário na próxima eleição acordarmos os aposentados para mudar esta coisa que só funciona quando é do interesse deles. Me pergunto será preciso convocarmos os aposentados para irmos a Brasília fazermos um "panelaço" na Previc? Um abraço e continue dando notícias porque nós precisamos delas.

    Falou mesmo que o resjuste pode vir apenas em 2014?.

    ResponderExcluir
  6. Já estou na expectativa de assistir esse vídeo com o nosso Diretor Marcel, Leopoldina, ele em algum momento fala da possibilidade de termos o BET incorporado aos nossos salários.

    A previ informa que tem um colchão de liquidez capaz de aguentar a bolsa em 30.000 pontos,só esta afirmação já não bastaria para que fosse então incorporado em nossos beneficíos.

    Outro ponto, na foto do encontro,mostra um Marcel Barros, envelhecido,será o sinal da pressão do patrocinador e dos aposentados e pensionistas por melhores condições de vida, e o patrocinar por melhores resultados superavitários,para encher os bolsos do BB GULOSO.

    Parabéns, bingo para este blog olhar da Coruja,muita informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo de 26 de janeiro de 2013 07:05,

      Muita calma nesta hora (rsrsrs)... por mais que eu me esforçe jamais vou conseguir responder todas as expectativas de nossos colegas, eu me empenho para divulgar o máximo de informação que eu puder. Aguarde o vídeo e você verá que não há motivo para tanta preocupação assim.

      Quanto ao "envelhecimento" eu acho que você está enganado, ele está muito bem. Pelo que eu pude perceber ele não é este "canalha" que estão dizendo por aí não. Eu não o conhecia mas posso afirmar que ele está me surpreendendo positivamente. Eu não votei nele, mas não vou desprezá-lo por isso, muito pelo contrário, ele que se cuide comigo... ele se candidatou e ganhou. Acho que devemos respeitá-lo e ajudá-lo a administrar nosso Fundo de Pensão que também é dele, além do mais, ainda é muito cedo para se dizer alguma coisa.

      Excluir
  7. Meu caro anônimo,

    Há certas questões em políticas partidária que me reservo o direito de não me envolver. Vamos nos focar somente nas questões internas nossas, que por si só já são muito complicadas.

    Eu não arriscaria dizer que a Presidente Dilma não saiba sobre o que está ocorrendo nos fundos de pensão com todas estas nossas denúncias na internet. Sendo que os principais mentores: JOSÉ BARROSO PIMENTEL E PAULO BERNARDO, da ilegal Resolução 26 fazem parte do governo dela, eu seria muito ingênua se eu acreditasse que ela não sabe de nada. O Lula também não sabia e olha no deu!

    Já quanto a "panelaço", "peladaço" e/ou coisas do gênero, se os associados comparecessem, eu até poria fé, mas veja que os colegas não comparecem nem para votar...

    Estou publicando uma entrevista exclusiva com o Diretor Marcel.

    Muito obrigada por participar.

    ResponderExcluir
  8. Senhora Leopoldina. Publique logo esse seu vídeo de entrevista com o Diretor Marcel., quem sabe essa turma ai larga de policiar a Senhora. Vc não deve explicações a ninguém. Faz um blog muito bom e instrutivo e deixe essas ienas de lado. Sei que a entrevista vai calar a boca de muita gente. Sei também, que editar, renderizar e publicar vídeos não é pra qualquer um, então entendo que demore um pouco a ficar pronto. Esse povo tá acostumado é com blogs amadores, mal feitos, feios, sem estética nenhuma e que só abrigam fofocas e pensa que esse aqui será igual. Não é, já senti que não é.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo 26 de janeiro de 2013 16:23,

    Em alguns pontos eu tenho que concordar com você, aliás, já vi que você entende muito bem de edição de vídeo. Só não posso concordar com os elogios, senão incorro nos risco de cometer VITUPÉRIO. Você está anônimo, mas eu sempre estou exposta, o que não me impede de agradecer seus elogios.

    Grande abraço e obrigada por rparticipar

    ResponderExcluir

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.