12 março, 2015

'Sou um cara de rompantes... Quem sabe?', diz Aécio sobre ir a ato dia 15

Horas após divulgar em nota a decisão do PSDB de apoiar as manifestações do próximo dia 15, mas afirmar a jornalistas que não planeja ir ao ato, o senador Aécio Neves se definiu, no início da noite desta quarta-feira (11), como "um cara de rompantes". "Quem sabe eu não resisto na última hora", insinuou. 


A declaração foi dada durante entrevista na rádio JovemPan. O presidente nacional do PSDB disse que "golpista" é querer dizer sobre o que as pessoas podem ou não se manifestar, Ele ainda fez um chamado àqueles que estão "com um nó na garganta", citando o sentimento de cansaço e os escândalos de corrupção. Para Aécio, o PT tem mania de achar que "o povo só pode se manifestar sobre os temas que ele considera adequados". 


"As pessoas que tiverem com esse sentimento [de indignação], com esse nó na garganta, devem ir sim para as ruas", disse Aécio. "Vão em paz", concluiu.

 
IMPEACHMENT


O senador voltou a dizer que "impeachment" não é palavra proibida. E salientou que, apesar de entender que o assunto não é agenda para o PSDB hoje, o desenrolar das investigações pode levar o partido a "discutir" o assunto. 


Aécio afirmou que existem dois componentes para dar base a um pedido de impedimento: um político e outro jurídico. O político, afirmou, vem crescendo a cada dia, com a manifesta insatisfação de uma parcela da sociedade. "O componente jurídico pode ser até que se configure com o andamento das investigações", avaliou, para afirmar em seguida que seu partido não vai, entretanto, "antecipar" essa situação. 

"Se essas condições se criarem, teremos que, com muita serenidade, discutir a questão", afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.