10 março, 2015

Dilma é recebida em São Paulo com vaias e gritos de 'fora PT!'


Protestos de março de 2015









A presidente Dilma Rousseff (PT) foi recebida com vaias e gritos de "fora Dilma" e "fora PT" ao chegar no Salão Internacional da Construção em São Paulo na manhã desta terça-feira (10). 

A equipe da presidente chegou a modificar o trajeto da petista na tentativa de afastá-la dos expositores e trabalhadores que estavam no local. 

No entanto, não conseguiram. Enquanto passeava pelos estandes, Dilma era hostilizada. Em meio às vaias, as pessoas gritavam "PT ladrão!" e "Eu não voto no PT". 

Quando a presidente chegou, apenas trabalhadores e expositores estavam no local, que ainda não havia sido aberto para visitação. 

Do lado de fora, ouvindo as vaias, visitantes também xingavam a presidente com insultos, como "vagabunda". 

Diante da recepção, a presidente fez uma visita de menos de cinco minutos e deixou o local em direção à cerimônia de abertura do evento, quando deve discursar a um público limitado a convidados.

Expositores e trabalhadores do Salão Internacional da Construção vaiam Dilma Rousseff na chegada da presidente ao evento, em São Paulo.
Expositores e trabalhadores do Salão Internacional da Construção vaiam Dilma Rousseff na chegada da presidente ao evento, em São Paulo.   
 
PANELAÇO
 
No último domingo, durante pronunciamento oficial em rede nacional de rádio e TV pela ocasião do dia da mulher, a presidente foi alvo de buzinaço, panelaço e vaias em ao menos 12 capitais: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Belém, Recife, Maceió e Fortaleza. 

Nas janelas dos prédios, moradores batiam panelas e xingavam a presidente, enquanto piscavam as luzes dos apartamentos num movimento em parte orquestrado via redes sociais. Para o próximo domingo, movimentos de oposição ao governo organizaram um ato de protesto contra a corrupção na Petrobras e o governo Dilma que deve ocorrer em diversas cidades do país. 

REUNIÃO COM LULA
 
À noite, a presidente irá se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para conversar sobre a crise política e de popularidade que atinge o governo. 

Inicialmente, a reunião estava prevista para ocorrer em São Paulo. Antes de embarcar em Brasília, pela manhã, Dilma decidiu transferir a conversa para a capital federal. 

Mapa dos protestos de março de 2015; Crédito Rubens Fernando/Editoria de arte/Folhapress

MAPA DOS PROTESTOS DE MARÇO DE 2015

Confira os locais onde haverá manifestações em março de 2015 e quem organiza cada um dos eventos

FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.