12 março, 2015

Dilma convoca ministros para plantão de emergência por causa de protestos

A presidente Dilma Rousseff convocou alguns de seus principais ministros para ficarem em Brasília no fim de semana. Ela quer um plantão de emergência para acompanhar os protestos organizados contra o governo em todo o país.
 
TROPA DE ELITE
Estão escalados os ministros Aloizio Mercadante, da Casa Civil, José Eduardo Cardozo, da Justiça, Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência, Thomas Traumann, de Comunicação, e Jaques Wagner, da Defesa.
 
NÃO DEU
Fernando Henrique Cardoso recuou em relação à disposição de dialogar com o governo de Dilma Rousseff depois da reação de eleitores tucanos, em especial nas mídias sociais. A resistência impulsionou também líderes de seu próprio partido, o PSDB, a ponderarem que a iniciativa, que partiu de interlocutores do PT, não era adequada para o momento.
 
VIDA REAL
Os diálogos secretos entre FHC e o PT em momentos de tensão no país não são novidade. Em 2002, enquanto o tucano José Serra e Lula se atacavam na campanha eleitoral, ele recebia José Dirceu, então coordenador da campanha petista, "para uma bateria de encontros privados".
 
VIDA REAL 2
As reuniões sigilosas estão relatadas no livro "18 Dias - Quando Lula e FHC se Uniram para Conquistar o Apoio de Bush", do professor da FGV e colunista da Folha Matias Spektor. "Dirceu entrava nos palácios presidenciais pela porta dos fundos ou no meio da noite para não ser visto pela imprensa", diz ele. Tanto FHC quanto Lula e Dirceu deram entrevistas ao autor.
 
NA PORTA
Márcio Toledo, marido de Marta Suplicy (PT-SP), jantou na terça (10) com o vice-governador de SP, Márcio França, no restaurante Ici Bistrô, em Higienópolis. Em pauta, a mudança da senadora do PT para o PSB, legenda liderada por França no Estado.
 
NA PORTA 2
França, que é também secretário de Desenvolvimento Econômico de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), é político de extrema confiança do governador. Antes dele, o marido de Marta já tinha conversado com outro alckimista, o secretário Edson Aparecido, da Casa Civil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.